Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

Marco pires

Nimbostratus
Registo
23 Out 2017
Mensagens
567
Local
Pinhal novo
mrrpe_agro.jpg
 


guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,116
Local
Belas
Incrível o padrão que se continua a prever, quase inalteração de temperaturas para a capital:

BJqnb5t.png


A mínima está dentro da média, mas estamos a falar de um mês com média de 20ºC na máxima. Talvez o final do mês venha com temperaturas mais altas para contrabalançar.

Estranhamente, tenho dito para mim mesmo desde o início do ano que o calor pode só chegar em Junho porque o ano passado foi demasiado :lol: E que por mim até lá podia ser sempre abaixo de 20ºC, até agora parece estar a resultar :rolleyes:
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
Incrível o padrão que se continua a prever, quase inalteração de temperaturas para a capital:

BJqnb5t.png


A mínima está dentro da média, mas estamos a falar de um mês com média de 20ºC na máxima. Talvez o final do mês venha com temperaturas mais altas para contrabalançar.

Estranhamente, tenho dito para mim mesmo desde o início do ano que o calor pode só chegar em Junho porque o ano passado foi demasiado :lol: E que por mim até lá podia ser sempre abaixo de 20ºC, até agora parece estar a resultar :rolleyes:

:D

Ainda estás traumatizado com o anticiclone estacionário do ano passado.

A configuração média do anticiclone em Abril é esta:

mxsbHPY.png


O anticiclone vai estar mais intenso mas não se vai expandir para nordeste.

Gf7VHQq.png
 
Última edição:

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Configuracao media para 1981-2010...

Contudo a partir logo do inicio da decada de 80 as Primaveras ficaram tendencialmente mais secas, sendo notoria a queda da precipitacao sobretudo no mes de Marco. E as temperaturas aumentaram.

Basicamente estamos a ter uma Primavera com padrao pre anos 80, mais fria e chuvosa. Marco no passado era o mes mais chuvoso do ano em algumas estacoes do pais...
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Dias de mais instabilidade se aproximam


4d7a86f5bc2b23088464fdfa7ffd80c2.jpg


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
Última edição:

The Weatherman

Cumulus
Registo
10 Fev 2009
Mensagens
455
Local
Braga
Sinais do tempo, uma civilização tanto pode evoluir como regredir. No lado oposto estão os chineses que não querem perder tempo a esperar pela dávida de Deus e metem mão à obra para fazer a própria chuva.
 
Registo
30 Nov 2015
Mensagens
177
Local
setúbal
Estado
Fechado para novas mensagens.