Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
natal com sol nao tem piada nenhuma
 
  • Gosto
Reactions: joselamego


"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
No ano passado por aqui choveu, mas veremos o que nos reserva no inicio Janeiro, vai acontecer um aquecimento abrupto na estratosfera nos próximos dias...

Cr06K73.png
E isso, se não estou em erro, foi exatamente o que aconteceu em fevereiro/março do ano hidrológico passado. Veremos no que dá.
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
quais os efeitos disso?
só vejo AAAAA até 3 de janeiro

Pois eu vejo ali uma profunda depressão a noroeste da Península Ibérica no início da próxima semana, ao qual deverá estar associado um sistema frontal que vai atravessar o território de Portugal Continental entre segunda e terça-feia, dando origem a tempo instável com chuva.

Será que estaremos a ver a mesma coisa?
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Pois eu vejo ali uma profunda depressão a noroeste da Península Ibérica no início da próxima semana, ao qual deverá estar associado um sistema frontal que vai atravessar o território de Portugal Continental entre segunda e terça-feia, dando origem a tempo instável com chuva.

Será que estaremos a ver a mesma coisa?
Sim, deve chover dia 25. Eu referia-me a Janeiro aquando da referida alta pressão centrada na Escócia...
 

Norther

Cumulonimbus
Registo
25 Nov 2010
Mensagens
2,005
Local
Tortosendo 600m Encosta sul Serra da Estrela
Eu penso que os modelos vão começar a modelar a subida do anticiclone para latitudes mais a norte, devido ao aquecimento abrupto da estratosfera e a quebra do vórtice polar. Neste momento já mostram frio mais intenso nos Estados Unidos e Rússia até a Europa dos leste, mas ainda falta muito tempo para se tirar conclusões, é ir seguindo.
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
Pois eu vejo ali uma profunda depressão a noroeste da Península Ibérica no início da próxima semana, ao qual deverá estar associado um sistema frontal que vai atravessar o território de Portugal Continental entre segunda e terça-feia, dando origem a tempo instável com chuva.

Será que estaremos a ver a mesma coisa?
a depressão nem vai conseguir chegar ao território continental, as altas pressões nao deixam
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,809
Local
Menorca
Estado
Fechado para novas mensagens.