Seguimento Meteorológico Livre - 2020

Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã


Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,921
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Mas que belas :calor: temperaturas...

uk6rSo0.png


Amanhã saberemos as máximas.
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,055
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Nada de especial
A cidade de Tomar costuma chegar aos 45 graus
Só se for em sonhos... A máxima absoluta de Tomar nem chega aos 45°C, que eu saiba... :huh::huh:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,921
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Nada de especial
A cidade de Tomar costuma chegar aos 45 grau
s

Para mim temperaturas acima dos +35ºC são uma porcaria, um desconforto muito grande.

Não, não é nada normal ter +45ºC, antes pelo contrário.

Eu sou natural de Tomar e sei bem o que a casa gasta, o normal é haver temperaturas superiores a +40ºC num intervalo até os +43ºC.
Medições de temperatura em termómetros aos Sol ou de carros ao sol, e de Farmácias a marcar +50ºC, não são válidos!

Só se for em sonhos... A máxima absoluta de Tomar nem chega aos 45°C, que eu saiba... :huh::huh:

A máxima absoluta em Tomar (Valdonas) que fica a NE de Tomar a uns 4/5km no aeródromo, foi atingida na vaga de calor de no início de Agosto de 2018 com um valor de +45.4ªC!

bkFgv1G.png
 

cardu

Nimbostratus
Registo
25 Nov 2008
Mensagens
712
Local
Tomar e Arganil
Para mim temperaturas acima dos +35ºC são uma porcaria, um desconforto muito grande.

Não, não é nada normal ter +45ºC, antes pelo contrário.

Eu sou natural de Tomar e sei bem o que a casa gasta, o normal é haver temperaturas superiores a +40ºC num intervalo até os +43ºC.
Medições de temperatura em termómetros aos Sol ou de carros ao sol, e de Farmácias a marcar +50ºC, não são válidos!



A máxima absoluta em Tomar (Valdonas) que fica a NE de Tomar a uns 4/5km no aeródromo, foi atingida na vaga de calor de no início de Agosto de 2018 com um valor de +45.4ªC!

bkFgv1G.png

Eu estava a ser irónico em relação às temperaturas.

Eu nasci e vivo em Tomar, e para mim é um suplício porque também não me sinto bem com calor.

Mas pronto, é tempo dele, tem que se aguentar.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Para o ser humano, mais que o valor de temperatura, interessa a sensação térmica. Neste campo a humidade tem um papel importante. Por exemplo, 41,1ºC e 12% de Hr resulta uma sensação térmica semelhante a 35,8ºC e 35% de Hr. Valores de hoje, de duas estações do IPMA.
 
Última edição:

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,921
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Eu estava a ser irónico em relação às temperaturas.

Eu nasci e vivo em Tomar, e para mim é um suplício porque também não me sinto bem com calor.

Mas pronto, é tempo dele, tem que se aguentar.

Ok, mas afirmaste que em Tomar se atingia temperaturas de +45ºC com alguma facilidade.
Há que ter algum cuidado com aquilo que dissemos, pois neste mundo digital, uma gota de água transforma-se numa tempestade.
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Existe um tópico para o mês de julho. ;)

Obrigado vizinho, como postei através do pc , nem reparei que o link não estava redirecionado para o mês de Julho, peço o favor de alguém da moderação para remover para lá por favor, obrigado :thumbsup:
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Está bom para nós :suicidio: Vamos? :lol:
 

PapoilaVerde

Cumulus
Registo
27 Fev 2013
Mensagens
247
Local
Almada