Seguimento Meteorológico Livre - 2020

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Num fórum como o MeteoPT por vezes surgem trolls, é inevitável. Cabe a cada um de nós seguir a máxima "Don't feed the trolls", isto é não deem "trela" a pessoal que apenas se inscreve para desestabilizar. Isto até aparecer algum membro do staff para dar uma "vassourada". ;)
 


Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
Óbvio que temos gostos meteorológicos diferentes para cada mês do ano..
Eu por exemplo já estou a entrar em "depressão" com a chuva e temperaturas amenas que se avizinham..
Mas que podemos fazer e o nosso clima anda xoné...
São João com chuva é que não sff..

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Não sei até quando vai durar este tempo "fresco", mas só espero é que não aconteça o mesmo que em 2018, em que demos aquela valente cambalhota no inicio de Agosto e depois andámos a "penar" e a rezar pelo regresso novamente deste tempo :rolleyes:
Confesso que depois dos calores de Maio até sabe bem este alivio nas temperaturas, mas pronto, também compreendo que não é o ideal para quem se governa da agricultura :hmm: A meteorologia é assim, não há nada a fazer...
 

Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
Da mesma maneira que o pesoal se queixou do calor em Maio, também há pessoas agora a queixarem se do frio em Junho. Acho que é escusado andarem a gozar as pessoas por terem opiniões contrárias, minha opinião.

Companheiro, não me parece que se ande a gozar ninguém... :nono:
O que se passa é que se escrevem falsidades que não fazem sentido nenhum, como "é Inverno em junho", "isto nunca aconteceu", "Junho nunca foi assim", etc.
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,486
Local
Alcochete/Lisboa
Colegas...
Um pouco em tom de brincadeira..
Todos os anos temos esta conversa algures no final da primavera ou início do verão, quando vêm uns dias ou semanas mais frescas ou ventosas, É sagrado! :lmao:
Depois esquecemos e engolimos em seco, quando mais tarde no verão (ou até já bem dentro do outono) andamos a "tostar". :calor:

Claro que isto faz parte da variabilidade, e claro que períodos frescos e ventosos fazem perfeitamente parte do clima de verão de Portugal. É mesmo assim...
A nossa memória é que tende a ser curta... E também o facto de actualmente cada vez termos mais episódios muito quentes e de recordes, faz com que os períodos intercalados frescos sejam mais "raros" ou mais estranhos, dada a quase constante "anormalidade" (que na verdade começa é a ser o "novo normal") de andarmos frequentemente acima das médias climatológicas de décadas anteriores... Essa é que é essa!

Mas pronto, podemos sempre desenterrar o seguinte tópico, se ajudar a acalmar os ânimos: :D

https://www.meteopt.com/forum/topico/o-panico-do-verao-inexistente.5869/pagina-22
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,583
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Colegas...
Um pouco em tom de brincadeira..
Todos os anos temos esta conversa algures no final da primavera ou início do verão, quando vêm uns dias ou semanas mais frescas ou ventosas, É sagrado! :lmao:
Depois esquecemos e engolimos em seco, quando mais tarde no verão (ou até já bem dentro do outono) andamos a "tostar". :calor:

Claro que isto faz parte da variabilidade, e claro que períodos frescos e ventosos fazem perfeitamente parte do clima de verão de Portugal. É mesmo assim...
A nossa memória é que tende a ser curta... E também o facto de actualmente cada vez termos mais episódios muito quentes e de recordes, faz com que os períodos intercalados frescos sejam mais "raros" ou mais estranhos, dada a quase constante "anormalidade" (que na verdade começa é a ser o "novo normal") de andarmos frequentemente acima das médias climatológicas de décadas anteriores... Essa é que é essa!

Mas pronto, podemos sempre desenterrar o seguinte tópico, se ajudar a acalmar os ânimos: :D

https://www.meteopt.com/forum/topico/o-panico-do-verao-inexistente.5869/pagina-22
Temos que abrir o tópico " pânico do verão inexistente 2020".:D:lol:
 

Crazyrain

Nimbostratus
Registo
16 Jan 2020
Mensagens
924
Local
Viana do Castelo , Neiva ( 43 m )
Companheiro, não me parece que se ande a gozar ninguém... :nono:
O que se passa é que se escrevem falsidades que não fazem sentido nenhum, como "é Inverno em junho", "isto nunca aconteceu", "Junho nunca foi assim", etc.

Exatamente , a questão é essa mesma . São fake - news , uma mentira difundida muitas vezes pode ser que as pessoas acreditem que é verdade.
 

Crazyrain

Nimbostratus
Registo
16 Jan 2020
Mensagens
924
Local
Viana do Castelo , Neiva ( 43 m )
Inexistente?? Tivemos 15 dias em Portalegre dignos de sauna e há quem ache que não haverá Verão este ano?? Que bem me tem sabido as últimas noites para dormir em condições... :D:rolleyes:

Em maio já estivemos a tostar . Aqui em cima não sei se vamos ter muitos dias ( ou até algum ) mais quentes durante o verão .
 
Última edição:

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Óbvio que temos gostos meteorológicos diferentes para cada mês do ano..
Eu por exemplo já estou a entrar em "depressão" com a chuva e temperaturas amenas que se avizinham..
Mas que podemos fazer e o nosso clima anda xoné...
São João com chuva é que não sff..

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Tendo em conta as médias de precipitação para o Litoral Norte, acho que é normal chover em junho:
Viana Do Castelo: 56mm
Braga: 62mm
Porto: cerca de 40mm

Resides na zona errada do país. :p

No entanto, mesmo aqui no Sul, chove muitas vezes no São João.
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Da mesma maneira que o pesoal se queixou do calor em Maio, também há pessoas agora a queixarem se do frio em Junho. Acho que é escusado andarem a gozar as pessoas por terem opiniões contrárias, minha opinião.

Na minha opinião, não se pode utilizar sempre a desculpa de ter "opiniões contrarias" para dizer todo e qualquer disparate que apeteça. Ficaria um fórum impossível de se estar.
"Junho é um mês de pleno Verão e de 40 graus " Todo o post dele não é usar o direito a opiniões contrária, é pura trollagem, como aqui se disse, e bem.
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
"Junho é um mês de pleno Verão e de 40 graus " Todo o post dele não é usar o direito a opiniões contrária, é pura trollagem, como aqui se disse, e bem.
Há aqui coisas que são estranhas nos membros que andam a escrever bacorada, e que são suspeitosas:
  • São membros recentes, normalmente com menos de um dia.
  • Escrevem um ou dois posts e desaparecem...
  • Dizem exatamente a mesma coisa, ou tão parecido que até chateia.
  • No perfil, usam exatamente o mesmo tipo de morada: "Aldeias de Portugal", "Montes de Portugal", etc.
Isto faz-me pensar que eles são trolls, claramente, dada a experiência que tive com uns quantos no Facebook e no YouTube. :intrigante:
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,617
Local
Portalegre
Em maio já estivemos a tostar . Aqui em cima não sei se vamos ter muitos dias ( ou até algum ) mais quentes durante o verão .

Em Viana estiveram 6 dias, cá foram 13. Bem pior estiveram em Montalegre e em Pinhão com 17... Conhecendo a tua região, acredito que houve dias bem quentes para o habitual "Verde Minho".
Ondas de calor, sejam em que altura sejam, são eventos extremos que geram consequências. As consequências é que podem ser mais ou menos gravosas consoante a altura do ano. O mês de Maio com uma quinzena a tostar metade do país é preocupante, só não tem mais repercussões graças a dois meses chuvosos.
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,566
Local
Açores
KHUO7HF.png