Seguimento Meteorológico Livre - 2020

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
Eu já tive noites bem fresquinhas atão no sábado para domingo com nortada uma maravilha...
Já tenho saudades das noites tropicais aqui no litoral aliás ver o litoral com mínimas de 25°c e o resto do país abaixo dos 20°c
Para que estiver interessado existe a probabilidade de assistir a queda de neve nos pontos mais altos do gerês e Larouco..
Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: RStorm e joselamego


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,397
Local
Olhão (24 m)
Normalmente, 2 em 2 anos costumo ir ao Norte neste mês, por volta do dia 20, puxa já apanhei de tudo, como chuva, como temperaturas a rondarem os 35ºC e não meto 2017 que não fui, apanhei dias nublados, nevoeiro, ou seja, já apanhei um pouco de tudo, portanto, as coisas não mudaram assim tanto, existe é a paranóia que 35ºC é normal e quantos mais dias melhor. Agora, está um pouco fresco mas nem tanto, eu que sou friorento, não tenho frio é sinal que não está. :D

É complicado encontrar um membro que esteja completamente satisfeito com o tempo que faz na sua zona, ora uns choram que não chove, outros choram que não faz 45ºC, outros choram que apanharam sol a mais e queimaram os circuitos, outros choram que só chove e outros choram que têm frio em Junho.

Porra, é complicado satisfazer as vontades de cada um, mas seria assim conforme as vontades: trovoada no meu quintal e ao lado estava 45ºC que loucura. :wacko:
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,584
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
LtLMdVv.gif


Objetivamente abaixo da média (mas não e subjetivamente o apocalipse para alguns. Em PT, pelo menos, não parece que sejam temperaturas raras.

Como a configuração atmosfera não é propriamente a das mais comuns, pede-se alguma paciência para os insatisfeitos. Há ainda muito tempo para ocorrerem os >45º anualmente desejados pelo @RedeMeteo (mero exemplo).

r5VQRVj.gif


Como o bom filho sempre a casa regressa, não se preocupem. O anticiclone nunca se esquecerá de nós.
@RedeMeteo não te chateies é uma brincadeira.:D
34ddab3165bb7ae8e70c0d1e45831cb3.jpg
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,417
Local
Arronches / Lisboa
Normalmente, 2 em 2 anos costumo ir ao Norte neste mês, por volta do dia 20, puxa já apanhei de tudo, como chuva, como temperaturas a rondarem os 35ºC e não meto 2017 que não fui, apanhei dias nublados, nevoeiro, ou seja, já apanhei um pouco de tudo, portanto, as coisas não mudaram assim tanto, existe é a paranóia que 35ºC é normal e quantos mais dias melhor. Agora, está um pouco fresco mas nem tanto, eu que sou friorento, não tenho frio é sinal que não está. :D

É complicado encontrar um membro que esteja completamente satisfeito com o tempo que faz na sua zona, ora uns choram que não chove, outros choram que não faz 45ºC, outros choram que apanharam sol a mais e queimaram os circuitos, outros choram que só chove e outros choram que têm frio em Junho.

Porra, é complicado satisfazer as vontades de cada um, mas seria assim conforme as vontades: trovoada no meu quintal e ao lado estava 45ºC que loucura. :wacko:
Ainda bem que ninguém manda no clima senão tal era a confusão que se armava. :D Não é a escrever mensagens aqui que o tempo vai mudar. Não gosto do calor extremo porque não faz bem a nada, nem a ninguém, mas faz parte do nosso clima e não há outro remédio senão aguentar e mais tarde ou mais cedo, ele há-de aparecer.

Depois das 2 semanas quentes em Maio, ter um alívio destes é fantástico. A julgar por certos comentários, mais parece que o verão está quase a acabar. :wacko:
 

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
Atípica, mesmo inédita, foi a última quinzena de maio e o resultado foi o mês mais quente desde que há registos. Inédito foi também o mês de fevereiro, pelas mesmas razões.
Inédito desde que há registos, há que frisar isso. Está a ser fresco e ainda bem , já não aguentava o calor tanto de dia como de noite dos ultimos 15 dias de Maio :calor::calor:
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Não é propaganda nenhuma - propaganda é o que se faz nas notícias para patrocinar a ideia de que os verões têm sempre 0temperaturas acima de 30ºC e que os invernos são secos. Na minha estação estas são as anomalias que tenho:
- Máxima: -1,6ºC
- Média: +0,2ºC
- Mínima: +2,3ºC

Junho está a ser fresco ao nível das máximas apenas, pelo menos por aqui, porque a diferença em relação à média nas temperaturas médias é até positiva, e nos caso das mínimas o mês até está a ser quente. Acho que já neguei isso... Agora, se noutras regiões do país isto não acontece, tudo bem. :rolleyes:

Mas o que mais me chateia é que as pessoas, em geral, só reclamam das temperaturas abaixo da média. Não vejo ninguém a reclamar pelo facto de maio ter sido o mais quente de sempre, com uma anomalia de +4,5ºC em relação às temperaturas médias! :calor:

Ora aí está o busílis da questão.
Eu até há uns poucos dias , nunca tinha ouvido a expressão summer haters.
Que eu saiba os users deste forum não são summer haters, "apenas " são pessoas informadas, que se preocupam com as ondas de calor, com os valores extremos de temperatura e com a falta de precipitação, bem como as consequências para a natureza de uma forma geral e para o ser humano.
Aliás como chamar ou colocar um título às pessoas que desejam que seja verão o ano inteiro' .
Serão summer lovers?

Quando eu trabalhava em Lisboa, posso disser-vos com toda a certeza que (90%) só queriam sol e que abominavam a chuva, para eles nunca deveria chover e deveria estar sempre sol , tempo de praia, a que é que o mundo chegou! (vão mas é para o deserto do Saara ou para os trópicos, sei lá!)
Na minha manifesta ingenuidade dos meus 48 anos
que é em média o dobro da idade dos membros do forum., maior parte da população portuguesa está mal informada, existe demasiada desinformação!
Mais (opinião pessoal), acho que as facturas de água deviam ser no mínimo ser duplicadas ou até triplicadas e da energia reduzida, consoante os municípios, para que a população em em geral tivesse noção da realidade/gravidade de como a água é um bem escasso e extremamente necessário aos seres humanos e à vida animal em geral.
Isto são apenas considerações pessoais.

Mais achas para a fogueira, deixo à vossa consideração... :malandro:
 
Última edição:

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,019
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Quando eu trabalhava em Lisboa, posso disser-vos com toda a certeza que (90%) só queriam sol e que abominavam a chuva, para eles nunca deveria chover e deveria estar sempre sol , tempo de praia, a que é que o mundo chegou! (vão mas é para o deserto do Saara ou para os trópicos, sei lá!)
Mas esse é sim o pensamento de grande parte das pessoas na cidade (no campo é obviamente diferente). Tenho notado, nos últimos anos, com uma sucessão de anos secos, que as pessoas estão a habituar-se (mal) a invernos secos e quentes, tanto que para muitas pessoas neste momento, os invernos já não são chuvosas. Acho que toda a gente com mais de 20 anos sabe com certeza que os invernos portugueses são chuvosos e frios por natureza, mas a malta mais jovem não viveu esses invernos. No passado inverno, por mais incrível que pareça, houve gente a criticar a situação meteorológica, ainda por cima num dos invernos mais amenos que eu alguma vez vivi na vida! A razão: muitos dias de chuva miúda, fruto dos rios atmosféricos. :facepalm: :facepalm:

Essa gente sim, deveria ir para o deserto do Saara, mas para os trópicos duvido, até porque os trópicos são bastante chuvosos. Lagos, na Nigéria, tem uma precipitação anual de 1693 mm, Nairóbi de 869 mm, Katmandu de 1505 mm, Bombaim de 2386 mm, Bangecoque de 1430 mm, São Paulo de 1340 mm, Hong Kong de 2139 mm, etc. Aliás, metade do ano é muito chuvosa, logo má para a praia... :D
 
  • Gosto
Reactions: N_Fig e Thomar

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Mas esse é sim o pensamento de grande parte das pessoas na cidade (no campo é obviamente diferente). Tenho notado, nos últimos anos, com uma sucessão de anos secos, que as pessoas estão a habituar-se (mal) a invernos secos e quentes, tanto que para muitas pessoas neste momento, os invernos já não são chuvosas. Acho que toda a gente com mais de 20 anos sabe com certeza que os invernos portugueses são chuvosos e frios por natureza, mas a malta mais jovem não viveu esses invernos. No passado inverno, por mais incrível que pareça, houve gente a criticar a situação meteorológica, ainda por cima num dos invernos mais amenos que eu alguma vez vivi na vida! A razão: muitos dias de chuva miúda, fruto dos rios atmosféricos. :facepalm: :facepalm:

Essa gente sim, deveria ir para o deserto do Saara, mas para os trópicos duvido, até porque os trópicos são bastante chuvosos. Lagos, na Nigéria, tem uma precipitação anual de 1693 mm, Nairóbi de 869 mm, Katmandu de 1505 mm, Bombaim de 2386 mm, Bangecoque de 1430 mm, São Paulo de 1340 mm, Hong Kong de 2139 mm, etc. Aliás, metade do ano é muito chuvosa, logo má para a praia... :D

IÁ, IÁ, eu quando falo em trópicos é sempre no calor "constante de uma forma homógenea", eu sei que, como dizia no post atrás que as pessoas teem a ideia de trópicos como praia e calor o ano inteiro, mas nós sabemos que não é assim,. Existem chuvas tropicais, tempestades tropicais e furacões, mas as agências de viagens , vemdem um paraíso que não existe!
Por isso é que eu disse que existe muita desinformação,..., felizmente ÉS uma pessoa informada!
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
Entretanto mudanças significativas nas previsões..
A acompanhar as próximas runs.
Não vale a pena discutir gostos..cada um tem preferência por sol ou chuva frio ou calor isto é mesmo assim..
Ainda bem que este tópico foi criado dá sempre para o pessoal desabafar.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,909
Local
Figueira da Foz
Acho que foi em novembro de 2017 (lembro-me que foi após um período de seca prolongada e intensa) que houve praticamente o primeiro dia de chuva a sério em meses em Coimbra e eu vi bastantes pessoas do meu curso a queixarem-se da chuva que nunca mais parava :wacko: Eu não percebo a pancada das pessoas com a chuva e especialmente com o calor, claro que ter uma semana de férias no Algarve em agosto e estar mau tempo é chato, mas qual é o mal de estarem 20 ºC em vez de 40 ºC quando estão a trabalhar em maio?
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
  • Gosto
Reactions: joselamego