Seguimento Meteorológico Livre - 2021



Albifriorento

Nimbostratus
Registo
4 Dez 2010
Mensagens
1,522
Local
Castelo Branco
Os modelos continuam a cortar cada vez mais na instabilidade para a próxima semana. Enfim, nada de novo. Já estamos habituados... :angry:
Não apressemos o outono. Para mim o facto de termos temperaturas mais amenas já é muito.

Cada coisa a seu tempo, afinal de contas até ao dia 23 ainda é Verão. Mas não me importava nada de termos um Outono à moda antiga, logo no final de Setembro.
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
That is why one to three tropical entities are expected to reach Europe in the coming months," said Roys, adding that tropical storms or tropical rainstorms may survive the trip across the Atlantic and reach the continent.

During the first half of the season a tropical system would be most likely to strike in the region of Ireland, Northern Ireland, Scotland, Wales and northern England. But as the storm track shifts south into late October and November, this threat would also shift south into northwestern Spain and Portugal.

2021-Europe-Autumn-Highlights.jpg
 

Santofsky

Cumulus
Registo
10 Nov 2020
Mensagens
375
Local
Portugal
Não apressemos o outono. Para mim o facto de termos temperaturas mais amenas já é muito.

Cada coisa a seu tempo, afinal de contas até ao dia 23 ainda é Verão. Mas não me importava nada de termos um Outono à moda antiga, logo no final de Setembro.

As trovoadas são normais no verão e ainda para mais em que estamos às portas de setembro. Trovoadas essas que têm andado sistematicamente a evitar-nos desde que houve aquela semana inteira de festival em meados de junho. É caso para dizer que tiraram férias e fecharam a loja por tempo indeterminado, sem data para voltar... :sono:
 

Aurélio Carvalho

Nimbostratus
Registo
5 Out 2018
Mensagens
1,820
Local
Faro
Eu não sei quanto a vocês, mas eu acho que este ano teremos um Outono Inverno bastante seco. Espero estar enganado..
Contudo com um padrão de La Nina e um esperado bloqueio na Escandinávia ou Rússia, existe potencial para boas cutt offs, resta esperar se será na Península Ibérica ou no Mediterrâneo...
O Inverno para variar deve ser idêntico aos últimos anos aqui a sul
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: joselamego