Seguimento Meteorológico Livre - 2021

4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
Deve ser lixado viver constantemente frustrado e revoltado por causa do estado do tempo :lol:
Não basta já os dias difíceis que vivemos, ter ainda que lidar com tanto pessimismo e negativismo em relação a uma coisa que não se pode controlar é dose :hehe:
Ainda há duas semanas certas “Mayas” daqui estavam a dizer que o mês de Fevereiro ia ser igual ao do ano passado e que não ia chover bla bla bla
O segredo é o scroll down amigo :D

Olha antes frustrado com o estado do tempo, do que com pessoas. O primeiro dá muito menos trabalho. :D
 


"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,017
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
  • Gosto
Reactions: joselamego

jfo

Cirrus
Registo
30 Dez 2020
Mensagens
91
Local
Aveiro
Portanto andam no tira e põe.

Exactamente, aliás isto para não ter que dizer que os modelos há 2 semanas diziam que a primavera iria chegar mais cedo, a partir do dia 7, aliás até postei isto neste tópico. A verdade é que não está perto sequer isso de acontecer e dia 7 foi ontem.
Depois já estão a meter a Siberiana para o Médio Oriente, enfim. Eu não entendo porque estes modelos insistem em fazer previsões de médio e longo prazo, se estão constantemente a tirar e pôr.
 
Última edição:

Santofsky

Cumulus
Registo
10 Nov 2020
Mensagens
375
Local
Portugal
Tendo em conta a chuva (avisos laranja de precipitação para alguns distritos) e vento fortes (rajadas de 110 km/h nas terras altas e consequente aviso amarelo) previstos a partir desta madrugada, sobretudo a norte do Tejo, devido ao sistema frontal que nos afetará associado à depressão bastante cavada que irá passar a norte/noroeste da península ibérica (pressão mínima no seu centro inferior a 990 hPa), acho um pouco estranho a depressão, até agora, não ter sido nomeada (seria a Karim) :intrigante:
Existirá alguma razão para a depressão não ter sido, ainda, nomeada?
 

Tmsf

Cirrus
Registo
4 Dez 2020
Mensagens
85
Local
Paços de Ferreira
Estava a pensar exatamente nisso, já tivemos depressões nomeadas com menos impacto penso eu... No entanto o IPMA apenas prevê rajadas máximas de 90km/h para amanhã , enquanto já vi em vários sítios falarem em 110km/h nas terras altas... No entanto o aviso laranja para chuva e para agitação marítima e ainda o amarelo para vento que foram lançadas penso que seriam suficientes , não?
 

TxMxR

Cumulus
Registo
22 Jun 2018
Mensagens
162
Local
Viseu
Tendo em conta a chuva (avisos laranja de precipitação para alguns distritos) e vento fortes (rajadas de 110 km/h nas terras altas e consequente aviso amarelo) previstos a partir desta madrugada, sobretudo a norte do Tejo, devido ao sistema frontal que nos afetará associado à depressão bastante cavada que irá passar a norte/noroeste da península ibérica (pressão mínima no seu centro inferior a 990 hPa), acho um pouco estranho a depressão, até agora, não ter sido nomeada (seria a Karim) :intrigante:
Existirá alguma razão para a depressão não ter sido, ainda, nomeada?

Normalmente são nomeadas quando há avisos laranja de vento. Para já só há um (em Espanha) e já aconteceu recentemente (em janeiro) mesmo com 2 avisos laranja de vento em Espanha não terem nomeado, eles lá devem ter as suas razões.

Espero estar incorrecto, mas acho que ainda podem existir condições para emissão de mais avisos laranja de vento e aí devem nomear.. mas já vai ser tarde, digo eu.
 

Tmsf

Cirrus
Registo
4 Dez 2020
Mensagens
85
Local
Paços de Ferreira
Normalmente são nomeadas quando há avisos laranja de vento. Para já só há um (em Espanha) e já aconteceu recentemente (em janeiro) mesmo com 2 avisos laranja de vento em Espanha não terem nomeado, eles lá devem ter as suas razões.

Espero estar incorrecto, mas acho que ainda podem existir condições para emissão de mais avisos laranja de vento e aí devem nomear.. mas já vai ser tarde, digo eu.
O vento será tão intenso como na Hortense ou será mais fraco?