Seguimento Meteorológico Livre - 2021

hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,113
Local
Genval, Bélgica
Estão prever que o frio irá durar ainda mais tempo e ainda mais severo para meado do mês, o mês de Janeiro poderá ser mesmo marcado por um inverno siberiano, e as temperaturas minímas poderão chegar a recordes desde de 2000. O IPMA já prevê que as temperaturas no Nordeste Transmontano poderão chegar aos -9.
É importante agasalhar-se bem nos próximos dias.

https://mkweather.com/2021/01/03/si...some-regions-should-be-buried-under-the-snow/

Era bom era. Aqui na Bélgica eu rejubilava! Infelizmente nao me parece que venha
 


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,044
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
'Apenas' -11ºC para a Torre (com 'windchill' -16ºC, óptimo para piqueniques :rolleyes:) na noite de segunda para terça, e os -7ºC de Vimioso já foram actualizados para -5ºC.

ZoKI03y.jpg
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,021
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Entretanto o ECMWF parece que quis acompanhar o GFS ao nível da neve. Quanto aos acumulados, esses ainda estão muito indefinidos, pois tudo dependerá do local por onde a depressão vai entrar. Curiosamente, o GFS até prevê acumulados maiores para o território continental, embora o ECMWF não esteja nada mau para o Algarve e interior do Baixo Alentejo. :rain: :cold:

Para aqueles que diziam que estava tudo perdido e que nada viria para Portugal, temos aqui boas notícias, hein? ;)
 

Santofsky

Cumulus
Registo
10 Nov 2020
Mensagens
375
Local
Portugal
Estão prever que o frio irá durar ainda mais tempo e ainda mais severo para meado do mês, o mês de Janeiro poderá ser mesmo marcado por um inverno siberiano, e as temperaturas minímas poderão chegar a recordes desde de 2000. O IPMA já prevê que as temperaturas no Nordeste Transmontano poderão chegar aos -9.
É importante agasalhar-se bem nos próximos dias.

https://mkweather.com/2021/01/03/si...some-regions-should-be-buried-under-the-snow/

Este inverno de 2020/21 vai ser um inverno à anos 40/50. ;)
 

jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,809
Local
Lisboa e Alenquer
onde é que andam aqueles anos em que o frio entrava com força aqui pela Região Oeste, com muito vento, quase que cortava? E que ficava por vários dias instalado? Penso que seria um regime diferente do frio destes próximos dias, alguém me pode elucidar ? Acho que ainda assim está muito morno, o sol tem mais força do que habitual para uma onda de frio.