Seguimento Meteorológico Livre - 2021

fhff

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
891
Local
Merceana, Alenquer / Nafarros, Sintra
Parece-me que o Minho e Douro Litoral vai começar ja com bastante instabilidade..a partir de dia 6 pode vir bastante chuvinha. Assim ela pudesse descer até à Estremadura .... :rain: :cool:
Deixa as vindimas acabarem...
 


Albifriorento

Nimbostratus
Registo
4 Dez 2010
Mensagens
1,535
Local
Castelo Branco
31 graus neste momento.
Albimeteo compreendo o teu ponto de vista, mas tomara tu teres sempre Verões como este. Noites com frescura, algum calor q.b. tivemos 2 ou 3 episódios de calor extremo com mínimas de 24 a 28 graus 2 dias em cada episódio.. Lembro-me de Verões em que eram dias e dias a fio, mesmo semanas. Não nos podemos queixar de nada! E o tempo passa tão rápido daqui nada é Natal..
Tivemos 2 eventos de calor extremo este ano, um em Julho e outro em Agosto.

O ano passado as temperaturas não foram muito acima dos 38ºC, mas tivemos quase duas semanas com temperaturas sempre a dar-lhe em cima, o calor acumulado era tanto que nem se conseguia estar em casa. Este ano tivemos um Verão com boas amplitudes térmicas diárias, e com bem menos noites tropicais.
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,648
Local
Açores
Furacões são só fixes quando a devastação acontece aos outros.

Sem saudades de certas previsões passadas...

Ig4YZ1h.gif



(Bermudas no canto superior esquerdo)

0FJk0G6.gif
 
Última edição:

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Parece que o dia 13 vai ser bom para andar de barco, segundo o ECM, cerca de 50 mm para aqui. :D O GFS é o que mostra menos precipitação, veremos.
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,219
Local
loule-caldeirao
Parece que o dia 13 vai ser bom para andar de barco, segundo o ECM, cerca de 50 mm para aqui. :D O GFS é o que mostra menos precipitação, veremos.
Oxalá chova algo...não precisa de tanto...se no geral chover 20mm é bem bom! Neste momento faz tanta falta chover que nem tenho palavras para descrever...
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,089
Local
Horta, Matriz, (90m)
Uma pergunta para quem me poder responder, um bocado estúpida mas não percebo muito disto: dão período de instabilidade de 13 a 16 de setembro, mas a nível de CAPE/LI não é assim muito elevado, porquê esta previsão? Que dados estão a usar?

IPMA? Se for o IPMA é o ecmwf


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk