Seguimento Meteorológico Livre - 2021

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
Se podia ter feito também para o ECM? Podia. Mas não vou :D

LpJgJsU.gif
 


RP20

Cirrus
Registo
26 Ago 2021
Mensagens
96
Local
Alto Minho
esperemos amigos, esperemos.
a ver se isto começa a mudar, mas já se sabe que setembro e até mesmo outubro tem sido nos últimos anos bastante escassos no que a chuva diz respeito.
Discordo, depende sempre da zona do país que estamos a falar. Eu por cá não me posso queixar, só este Setembro já levo 128 mm e se se confirmar as trovoadas já a partir de Quarta arrisca a ser um mês extremamente chuvoso.
 

cardu

Nimbostratus
Registo
25 Nov 2008
Mensagens
712
Local
Tomar e Arganil
A depressão retrógada que vai afetar Portugal a meio da semana, com trovoada, devia de aparecer em janeiro, pois iria trazer neve a cotas baixas, mesmo no litoral, como aconteceu em janeiro de 2006.

Por causa das alterações climáticas, estou a contar com grandes nevões a curto no prazo, em Portugal, mesmo no litoral.
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Discordo, depende sempre da zona do país que estamos a falar. Eu por cá não me posso queixar, só este Setembro já levo 128 mm e se se confirmar as trovoadas já a partir de Quarta arrisca a ser um mês extremamente chuvoso.
Claro que determinadas zonas do país tem precipitações diferentes. Quando dizes que és do alto minho é muito vago, tanto podes estar em Viana do Castelo como em Ponte da Barca ou em qualquer outro lado, a quantidade de precipitação pode ser completamente diferente...

Não percebo qual a vergonha de certos users não dizer qual a localidade onde residem para melhor percebermos/avaliarmos as diferentes nuances do clima local.

Cá para baixo na península de Setúbal as diferenças em poucos km's são por vezes significativas, litoral atlântico oeste, litoral atlântico Sul, serra da arrábida, estuário do tejo ou mais interior. Por aqui (perto da Serra da Arrábida) tem chovido muito pouco. Este mês só com cerca de 10mm.
 
Última edição: