Seguimento Meteorológico Livre - 2021

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,566
Local
Açores
hjXgCYU.png


Em desenvolvimento:

65piXDo.gif


 


"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)

leofe

Cumulus
Registo
6 Set 2021
Mensagens
141
Local
Vila Real
Eu nunca afirmei o contrário e concordo plenamente com o teu comentário
Eu também não disse que estavas a afirmar o contrário :lol:
Falei em especial por causa de comentários no Facebook que já não é a primeira nem a segunda vez que encontro! Só espero é que nunca mais o nosso país viva uma situação tão calamitosa como viveu em 2017.
 

Santofsky

Cumulus
Registo
10 Nov 2020
Mensagens
375
Local
Portugal
Precisamos de chuva! Está tudo seco, principalmente no Sul. Dizem que janeiro será mais chuvoso, veremos!
E permitam-me um desabafo. Ás vezes ando no Facebook e em algumas publicações leio comentários que me dão alguma revolta. Ainda agora, numa publicação que fala sobre a ausência de chuva que se veja nos próximos dias, um artista disse que já está fartinho de chuva. Não sei de que zona do país é nem me interessa, mas ainda ontem saiu o boletim climatológico de novembro publicado pelo IPMA e lá diz que a seca se agravou e bem em todo o território continental. Aliás, os mapas refletem isso! Quero ver se quando algum dia lhe faltar água em casa ainda vem reclamar fartinho da chuva! Desculpem lá, é só um desabafo!!

O problema é que esses "artistas" hoje em dia classificam um simples dia de chuva miúda (a qual nós chamamos "morrinha") como um dia de... muita chuva. :facepalm: :facepalm:
Basta chover 2 ou 3 mm num dia para ser classificado como um dia de "muita chuva", é assim a definição desses artistas. Um bom exemplo disso foi o último inverno - o de 2020/2021 - que foi o primeiro chuvoso em anos. E não é que certos "artistas" estavam já no limite do suicídio, fartinhos de "tanta chuva" e que não tinham memória de um inverno e de um ano assim com "tanta chuva"?!?! :facepalm: :facepalm:
Se assim foi, então nem quero imaginar se um dia vem novamente outro inverno como o de 2009/2010 - e já nem falo do histórico 2000/2001... Será o suicídio total em massa desses "artistas" de meia tigela em meteorologia... :suicidio::suicidio:
 

leofe

Cumulus
Registo
6 Set 2021
Mensagens
141
Local
Vila Real
Aqui uma colega de trabalho disse explicitamente que o que queria era sol e calor, pois Portugal não é um país de frio e chuva.
Que mentes terroristas :maluco:
Lol! Até dá vontade de rir (ou levar as mãos á cabeça)!
 

leofe

Cumulus
Registo
6 Set 2021
Mensagens
141
Local
Vila Real
O problema é que esses "artistas" hoje em dia classificam um simples dia de chuva miúda (a qual nós chamamos "morrinha") como um dia de... muita chuva. :facepalm: :facepalm:
Basta chover 2 ou 3 mm num dia para ser classificado como um dia de "muita chuva", é assim a definição desses artistas. Um bom exemplo disso foi o último inverno - o de 2020/2021 - que foi o primeiro chuvoso em anos. E não é que certos "artistas" estavam já no limite do suicídio, fartinhos de "tanta chuva" e que não tinham memória de um inverno e de um ano assim com "tanta chuva"?!?! :facepalm: :facepalm:
Se assim foi, então nem quero imaginar se um dia vem novamente outro inverno como o de 2009/2010 - e já nem falo do histórico 2000/2001... Será o suicídio total em massa desses "artistas" de meia tigela em meteorologia... :suicidio::suicidio:
Concordo plenamente!!
 

Santofsky

Cumulus
Registo
10 Nov 2020
Mensagens
375
Local
Portugal
Aqui uma colega de trabalho disse explicitamente que o que queria era sol e calor, pois Portugal não é um país de frio e chuva.
Que mentes terroristas :maluco:

Claro, claro... Pela vontade desses "artistas" o ano hidrológico terminava com 0 mm de precipitação e o Natal era passado na praia com temperaturas acima de 30°C. :wacko::maluco::facepalm:
Gente ignorante que não percebe nada da vida é dar desprezo, devem pensar que o mundo gira à sua própria volta e só olham para o ego e o umbigo deles. :facepalm:
Ainda bem que ninguém manda na meteorologia, caso contrário e se dependessemos exclusivamente desses artistas de meia tigela estávamos bem tramados... :unsure:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,391
Local
Olhão (24 m)
Aqui uma colega de trabalho disse explicitamente que o que queria era sol e calor, pois Portugal não é um país de frio e chuva.
Que mentes terroristas :maluco:
O que todos pensam e não dizem. :lmao:No Algarve, 90% devem pensar entre Novembro e Abril nunca mais vem o sol e o calor. :D
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,188
Local
loule-caldeirao
Aqui no Algarve fica tudo incrédulo como é que há seca quando ainda no outro dia caíu uma monumental carga de água com trovoada épica! A culpa é da falta de aproveitamento e das barragens ou da falta delas. Devíamos ter mais 200 barragens ou melhor uma "barragem portátil" para cada um!
É tudo incrível porque até está nublado, está algo frio e até tem chovido (2 a 3 gotas)...Venha de lá o Verão que isto já não se aguenta, Caramba pá!
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,391
Local
Olhão (24 m)
Aqui no Algarve fica tudo incrédulo como é que há seca quando ainda no outro dia caíu uma monumental carga de água com trovoada épica! A culpa é da falta de aproveitamento e das barragens ou da falta delas. Devíamos ter mais 200 barragens ou melhor uma "barragem portátil" para cada um!
É tudo incrível porque até está nublado, está algo frio e até tem chovido (2 a 3 gotas)...Venha de lá o Verão que isto já não se aguenta, Caramba pá!
Hoje fui a São Brás, de Estói até aos Machados não existe quase erva e a paisagem é mais seca do que verde, só dos Machados para cima é que nota-se mais alguma coisa, mas é praticamente rasteira. Em muitos locais, ainda nem erva nasceu sequer em 2009 estava igual mas depois a partir do dia 20 choveu muito bem.

Em Olhão, o túnel é uma barragem ainda não meteu água este ano, no Outono do ano passado meteu 4 vezes foi muita fruta. :D

Hoje disseram-me que a alfarroba está a 32 € a arroba, mas acho uma loucura se for verdade. :confused: