Algo que se esquece muitas vezes por aquiSó gosta quem nunca teve o perigo de ter bens danificados por eles...
Algo que se esquece muitas vezes por aquiSó gosta quem nunca teve o perigo de ter bens danificados por eles...
Algo que se esquece muitas vezes por aqui
https://cnnportugal.iol.pt/videos/n...stara-pronto-em-2028/640251c70cf2665294d85151
Haja ciência para ajudar a compreender os "maluquinhos do tempo"...

nem mais, eu que o diga, nunca digo que apanhei uma molha mas sim uma sessão de terapia!Eu também acho, mas os modelos é que não conseguem pôr-se de acordo sobre o que acontece a essa satélite (que passou nos Açores esta madrugada/manhã).O que acham?
O ARPEGE faz pensar-me numa coisa: Vince, és tu?nem mais, eu que o diga, nunca digo que apanhei uma molha mas sim uma sessão de terapia!
Eu também acho, mas os modelos é que não conseguem pôr-se de acordo sobre o que acontece a essa satélite (que passou nos Açores esta madrugada/manhã).
UKMO 12z: vai para Marrocos?
Ver anexo 10991
Para o OPC, não existe... por enquanto...
Ver anexo 10992
O ARPEGE 12z mantém a previsão de há dias, é uma satélite que vai tangenciar a costa do Sotavento e entrar pela costa de Huelva/Cadiz. Mas acho que se refere a um núcleo satélite que ainda nem sequer existe.
Ver anexo 10993
Da previsão do GFS, que originalmente há dias teve a mesma ideia do ARPEGE, agora já nada se vê.
O ICON-EU manda uns restos (?) para Marrocos.
O ECMWF ignora que exista ali alguma coisa interessante à superfície, e de qualquer modo envia tudo para Marrocos atrás da frente fria.
Vem disfarçado de coelho da Páscoa.O Vórtice Polar pode estar na origem deste evento. Não me parece que haja razões para suspeitar do "colapso" da corrente do golfo.Uma boa Páscoa a todos os membros do Fórum.
Agora um reparo, será que o que aconteceu nos Açores não será já culpa da corrente do Golfo do México que segundo os cientistas estará para entrar em colapso, a mim cheira me que sim.
Está a referir-se a que acontecimento mesmo?Uma boa Páscoa a todos os membros do Fórum.
Agora um reparo, será que o que aconteceu nos Açores não será já culpa da corrente do Golfo do México que segundo os cientistas estará para entrar em colapso, a mim cheira me que sim.
Imagino que seja a queda de neve na Serra de Santa Bárbara, na Terceira.Está a referir-se a que acontecimento mesmo?
Por ter nevado nos Açores, um colapso pode porovocar este fenómeno penso eu.Está a referir-se a que acontecimento mesmo?