Seguimento Meteorológico Livre - 2025

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Agora imagina a minha vida nos últimos 3 dias...
:D

:D

Aqui acumula as irritações!

Porque no Litoral Norte a influência mediterrânica é muito menor , por isso a precipitação cai de forma muito mais suave e diluída ao longo do ano. Episódios torrenciais com muita precipitação em poucas horas é característico dos climas predominantemente mediterrânicos. Então no sul de Espanha isso ainda é mais evidente.
Não sei se aqui será o caso. Nem sei se alguma vez se poderá dizer que a precipitação no Norte é sempre mais suave e diluída, se assim o fosse não tinhamos situações recorrentes com médias de precipitação mensais feitas, de grosso modo, em 2 ou 3 pares de dias, e sim, o resto do tempo, muito menos agressivo mas quase sempre constante. O que se passou nestes dias, parece-me mais ou menos a sinóptica comum de frente/entrada atlântica, mas como desta vez a depressão, e as frente associadas, estão ligeiramente mais a Sul e em vez de seguir viagem a rapariga decidiu estacionar ali, ao invés da comum lamúria do "ah e tal as frentes chegam à Estrela e não passa nada para baixo, é uma miséria" estão a levar com tudo em cheio ali em baixo e a miséria agora é outra.

Edit: ignorando aqui um bocado a natureza convectiva de alguns excessos que se têm verificado neste evento, seja de precipitação, seja de vento

Última edição:
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
em vez de seguir viagem a rapariga decidiu estacionar ali, ao invés da comum lamúria do "ah e tal as frentes chegam à Estrela e não passa nada para baixo, é uma miséria" estão a levar com tudo em cheio ali em baixo e a miséria agora é outra.

Edit: ignorando aqui um bocado a natureza convectiva de alguns excessos que se têm verificado neste evento, seja de precipitação, seja de vento
Frentes estacionárias, especialmente com esta intensidade, não são comuns em nenhuma parte do país.
vXEAAbx.gif

Última edição:
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial