CapitaoChuva
Cumulus
Parece que não é a atirar dinheiro para cima das coisas que elas se resolvem...Mesmo, país de terceiro mundo, ontem morreram mais duas pessoas sem sentido... e a culpa não é só do tempo...Ver anexo 27070
Parece que não é a atirar dinheiro para cima das coisas que elas se resolvem...Mesmo, país de terceiro mundo, ontem morreram mais duas pessoas sem sentido... e a culpa não é só do tempo...Ver anexo 27070
Se volto a ouvir falar em "mini-tornados" juro que não respondo pelos meus atos!![]()
Até é, tem é que se atirar dinheiro para o sítio certoParece que não é a atirar dinheiro para cima das coisas que elas se resolvem...

Agora imagina a minha vida nos últimos 3 dias...

![]()
165.292 Aufrufe · 1.131 Reaktionen | A depressão Cláudia provocou um mini tornado no concelho de Ferreira do Alentejo, em Beja. Portugal continua a ser atingido pelo temporal que traz chuva, vento e agitação marítima nos próximos dias. Vídeo: radiop
A depressão Cláudia provocou um mini tornado no concelho de Ferreira do Alentejo, em Beja. Portugal continua a ser atingido pelo temporal que traz chuva, vento e agitação marítima nos próximos dias....www.facebook.com
Toma um Diazepam!Aqui acumula as irritações!

Não sei se aqui será o caso. Nem sei se alguma vez se poderá dizer que a precipitação no Norte é sempre mais suave e diluída, se assim o fosse não tinhamos situações recorrentes com médias de precipitação mensais feitas, de grosso modo, em 2 ou 3 pares de dias, e sim, o resto do tempo, muito menos agressivo mas quase sempre constante. O que se passou nestes dias, parece-me mais ou menos a sinóptica comum de frente/entrada atlântica, mas como desta vez a depressão, e as frente associadas, estão ligeiramente mais a Sul e em vez de seguir viagem a rapariga decidiu estacionar ali, ao invés da comum lamúria do "ah e tal as frentes chegam à Estrela e não passa nada para baixo, é uma miséria" estão a levar com tudo em cheio ali em baixo e a miséria agora é outra.Porque no Litoral Norte a influência mediterrânica é muito menor , por isso a precipitação cai de forma muito mais suave e diluída ao longo do ano. Episódios torrenciais com muita precipitação em poucas horas é característico dos climas predominantemente mediterrânicos. Então no sul de Espanha isso ainda é mais evidente.
Toma um Diazepam!![]()
Podem atirar para mimAté é, tem é que se atirar dinheiro para o sítio certo![]()

Eu também aceito!Podem atirar para mim![]()

Frentes estacionárias, especialmente com esta intensidade, não são comuns em nenhuma parte do país.em vez de seguir viagem a rapariga decidiu estacionar ali, ao invés da comum lamúria do "ah e tal as frentes chegam à Estrela e não passa nada para baixo, é uma miséria" estão a levar com tudo em cheio ali em baixo e a miséria agora é outra.
Edit: ignorando aqui um bocado a natureza convectiva de alguns excessos que se têm verificado neste evento, seja de precipitação, seja de vento
Nunca disse o contrário, mas (e pergunto mesmo, caso saibas, porque não sei a resposta, mas tenho uma ideia) com que frequência temos situações de rio atmosférico que atingem exclusivamente o Sul do país?Frentes estacionárias, especialmente com esta intensidade, não são comuns em nenhuma parte do país.![]()
Tem sido fraco, ainda nem encheu o túnel, espero que faças isso amanhã, senão temos o caldo entornado.Não. Prefiro causar tempestades.

Tem sido fraco, ainda nem encheu o túnel, espero que faças isso amanhã, senão temos o caldo entornado.![]()