Seguimento Meteorológico Livre - 2026

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Ver acumulados até às 360h deveria ser um pecado capital -> https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/portugal-vai-ter-chuva-recorde-nas-proximas-duas-semanas/

Depois da tempestade… mais chuva. Portugal vai continuar sob chuva intensa nos próximos tempos. O país vai mesmo assistir a chuva recorde nas próximas duas semanas, avisou hoje a ministra do Ambiente e da Energia.

“Estamos à espera nos próximos 15 dias de um conjunto de chuva que nunca foi registado em Portugal desde que há registo”, disse Maria da Graça Carvalho esta segunda-feira apontando para 600 milímetros de chuva.

Toda a malta gosta de acompanhar os eventos severos mas poucos ficam para se inteirarem da recuperação.

Em certos avisos, o NHC chegou a escrever que certas áreas poderiam ficar inabitáveis durante semanas ou meses.
Sim, para quem não sabe, ainda andam a limpar/repor muita coisa na Carolina do Norte, já lá vai mais de ano e meio. Mas pronto, aquela zona basicamente foi quase apagada do mapa.

Estive aqui a pensar se o raio da kristin tivesse vindo para o porto o que se iria fazer nas pontes ? Impediam e bloqueavam tudo ou deixava se andar ?
É que acho ironico que o ipma meta vel
De vento abaixo do esperado , e uma coisa é passar numa ponte com ventos de 120 e outra sao de mais de 200

Enviado do meu SM-G998B através do Tapatalk

É que acho ironico que o ipma meta vel
De vento abaixo do esperado
, e uma coisa é passar numa ponte com ventos de 120 e outra sao de mais de 200
IPMA: Rajadas de vento superiores a 140 km/h

Rajadas de vento: 230 km/h

IPMA: Estás a ver? Eu disse..

Edit:
Fora de brincadeira, era difícil de prever, mas acho que era melhor falhar por excesso do que por defeito.

Edit 2:
Para acrescentar, mesmo 120, se for num camião... não sei não.

Última edição:
  • Gosto
Reactions: Aristocrata
Não sabia que o Rio Tejo passava aqui em Coruche :intrigante:

626523395_26740212702234845_1780233676457109403_n.webp

No Porto não sei mas nas pontes de Lisboa (VG, 25A) geridas pela Lusoponte tem várias estacoes/anemómetros, volta e meia a circulação/velocidade é condicionada pela intensidade do vento.
Nas obras da IP de renovação ferroviária que tem decorrido nos últimos anos também reparei que as novas torres de comunicações tipo GSM-R tem anemómetros.

Última edição:
Informação sempre útil :D

Se as cláusulas efetivamente são nulas ou não, não sei.. mas quem tenha um contrato com uma cláusula dessas, sendo nula ou não, no mínimo, normalmente, vai ter sempre que ir a tribunal, a não ser que haja um decreto especial no sentido de obrigar as seguradoras a atuar de determinada maneira, caso em que, será o estado a ir a tribunal. Isto, porque independentemente da nulidade, e mesmo que já tenha sido provada em tribunal anteriormente (o que dá o direito ao consumidor de invocar isso como uma espécie de resolução), geralmente haverá sempre direito da parte da seguradora a recusar-se a reconhecer a nulidade, e a seguradora prefere ir a tribunal, nem que seja só para atrasar o pagamento, apesar de incorrer em custos adicionais e saber que vai perder, é uma maneira de os custos (dos prémios das indemnizações) serem faseados, e até de ganharem alguns casos por falhas da outra parte, ou falta de interesse (se for uma quantia menor), etc.

Última edição: