Seguimento Meteorológico Livre - 2026

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Disto ninguém fala. Podíamos facilmente ter prevenido tudo isto...

Úuuuiiii, Jaaassuusssss, tanto disparate junto. Obrigado @ClaudiaRM .
Para quando uma mega tempestade dedicada a ti? Certamente farias estragos... :D

Disto ninguém fala. Podíamos facilmente ter prevenido tudo isto...

Eu cá continuo a desconfiar dos Americanos. Da outra vez foi a águia.. desta vez mandaram um Tomahawk..

1770488214649.webp

1770488344035.webp

1770488355946.webp

Só não vê quem não quer, gente! Acordem! :mad:

Úuuuiiii, Jaaassuusssss, tanto disparate junto. Obrigado @ClaudiaRM .
Para quando uma mega tempestade dedicada a ti? Certamente farias estragos... :D

Já tive em Novembro. Não te lembras? Por acaso não causou assim grandes estragos porque, por acaso, nesse mês não abortei. Calhou...

Já tive em Novembro. Não te lembras? Por acaso não causou assim grandes estragos porque, por acaso, nesse mês não abortei. Calhou...

Tens razão, a minha memória falhou, já foi à tanto tempo, foi graças a "ti" que estamos a ter o inverno chuvoso. Obrigado.

Assumindo que está correto, será o que está no canto superior direito?
Ver anexo 30858

(Não estou a querer gozar com a pergunta, atenção. Tanto podes ter visto e saberes que não está correto ou simplesmente não ter visto. Ontem andei à procura do telefone com ele na mão a servir de lanterna uns segundos a mais do que aqueles que gostaria de admitir :lol:)

Essa é a última atualização do portal.

Esse portal não indica a hora de cada registo orbital. Para isso, há que aceder a outro portal.

No caso, ~13:59 -> 14:05UTC:

cMVjb0a.png

ZCT4LEr.png

Última edição:
Se virem os dados das estações meteorológicas amadoras disponíveis na rede wunderground, só existe uma estação com dados significativos ao nível do vento a da praia da tocha e mesmo assim tenho algumas dúvidas da fiabilidade dessa estação, pois apesar de ter apresentado valor de intensidade média do vento superior a 60km/h, a rajada máxima não ultrapassou is 81,km/h.
1 hora depois, facilmente desmentido.

Eu acho que anda muita gente com os nervos à flor da pele, esta tempestade não tem Sting Jet, é uma tempestade/depressão normal de inverno para Portugal continental.
Mas percebo a ansiedade e o nervosismo, principalmente nas pessoas e regiões afectadas pela tempestade Kristin. Solos saturados, estruturas danificadas, etc...
Vamos manter a calma.
Se virem os dados das estações meteorológicas amadoras disponíveis na rede wunderground, só existe uma estação com dados significativos ao nível do vento a da praia da tocha e mesmo assim tenho algumas dúvidas da fiabilidade dessa estação, pois apesar de ter apresentado valor de intensidade média do vento superior a 60km/h, a rajada máxima não ultrapassou is 81,km/h e a nível de precipitação deixa a desejar, 900mm..., claramente não está a reportar correctamente.

tenho estado também a acompanhar e sim, concordo, parece-me que até agora tudo dentro do normal, um dia de inverno.

acresce ao já existente risco, naturalmente a fragilidade das zonas mais afetadas pela Kristin, mas isso já sabiamos.

1 hora depois, facilmente desmentido.
Lendo a previsão descritiva do IPMA, diria que falharam, pois falavam em rajadas até 120km/h no norte, mas não era ao final do dia, pois essa mesma previsão descritiva diz que ao final do dia a intensidade do vento diminuía.
Agora, como podemos ler no tópico de seguimento do litoral norte no distrito do Porto estão a ocorrer rajadas superiores a 90km/h e inferiores a 120km/h.
Aquando da minha intervenção, referia-me ao suposto StingJet. Que não ocorreu e ainda bem.
Eu não faço as minhas intervenções ao calhas, eu disse o que disse com base nos dados que eu tinha.
Se falhei peço imensa desculpa aos membros do fórum.

Lendo a previsão descritiva do IPMA, diria que falharam, pois falavam em rajadas até 120km/h no norte, mas não era ao final do dia, pois essa mesma previsão descritiva diz que ao final do dia a intensidade do vento diminuía.
Agora, como podemos ler no tópico de seguimento do litoral norte no distrito do Porto estão a ocorrer rajadas superiores a 90km/h e inferiores a 120km/h.
Aquando da minha intervenção, referia-me ao suposto StingJet. Que não ocorreu e ainda bem.
Eu não faço as minhas intervenções ao calhas, eu disse o que disse com base nos dados que eu tinha.
Se falhei peço imensa desculpa aos membros do fórum.
Vamos ver pois as rajadas acho que podem ter passado dos 120km/h

Enviado do meu SM-G998B através do Tapatalk