Seguimento Meteorológico Livre

Tópico em 'Seguimento Meteorológico' iniciado por David sf 9 Ago 2014 às 19:50.

Estado do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Aurélio

Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    23 Nov 2006
    Local:
    Faro
    Lamento mas não é verdade, ontem choveu alguma coisa na zona do Sotavento, especialmente ali na zona do Carvoeiro, Lagoa, Silves mas não ultrapassou no máximo de uns 10 mm !

Hoje não tenho nenhuma estação que tenha registado mais do que 3 mm !

Se tens outra fonte, que me contradiga agradeço que a forneça para não se andar a iludir que as pessoas que choveu o que afinal não choveu !

A minha fonte é o site Wunderground e a tua qual é ?

2. AnDré

AnDré
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    22 Nov 2007
    Local:
    Arroja, Odivelas (140m); Várzea da Serra (900m)
    Aljezur, Algarve
    Ontem: 19,6mm
    Hoje: 7,0mm

Fonte: IPMA

:p

Collapse Signature Expandir Assinatura
  3. AndréGM22

AndréGM22
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    6 Set 2014
    Local:
    Alhandra
    Afinal parece mesmo que choveu xD. Para além disso quando comentou as tão más previsões do colega stormy basta olhar para os casos de Alcobaça e de Santarém...

4. Aurélio

Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    23 Nov 2006
    Local:
    Faro
    Mesmo na pontinha Noroeste do Algarve .....
    Enfim ...

5. Aurélio

Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    23 Nov 2006
    Local:
    Faro
    :uau::uau:

6. Jawa

Jawa
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    9 Set 2014
    Local:
    Oeste
    Obrigado pelos seus próprios esclarecimentos :thumbsup: Assim já não restam quaisquer dúvidas a ninguém.

Para que as pessoas não se sitam defraudadas com as suas previsões, convém que mencione se as mesmas são para todo o continente, só para o Algarve ou apenas para onde vive.

7. Aurélio

Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    23 Nov 2006
    Local:
    Faro
    Pode acompanhar os registos das estações amadoras aqui neste site ...
    Vai ver que vai gostar, é onde acompanho

http://portuguese.wunderground.com/wundermap/?lat=37.019402&lon=-7.932200&zoom=10&wxsn=1

Assim já não sai defraudada com as minhas previsões

8. Jawa

Jawa
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    9 Set 2014
    Local:
    Oeste
    Já lhe expliquei que não seja estúpido, ok? Não é do meu interesse saber o sexo que você tem.

9. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    :thumbsup:

10. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Já agora, como este é um fórum de rigor e se somos rigorosos com os outros devemos aplicar também esse rigor a nós próprios, um pouco de cuidado com a Língua Portuguesa talvez não fosse má ideia:

*estreei
    *defraudada

11. pimigas

pimigas
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    20 Jan 2013
    Local:
    Amarante

O Aurélio faz as observações dentro de casa, por isso é que nunca vê chuva.
    E as previsões para dentro de casa dele também nunca dão chuva. Por isso ele cada vez que um modelo prevê chuva no Algarve ele é muito peremptório a afirmar que o modelo vai errar e não vai chover nada.

12. Aurélio

Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    23 Nov 2006
    Local:
    Faro
    Sendo de Amarante sempre podia referir qual a observação que faz dentro de sua casa.
    Eu infelizmente também tenho que fazer dentro de casa, que é onde observo os modelos e as imagens de satélite.
    Lá fora fico sem sinal :sad::sad:

Já agora o dia de hoje foi marcado por céu com nuvens e totalmente sem chuva tirando um aguaceiro de 30 segundos esta madrugada ... e outro de 1 minuto de ontem á noite que rendeu 1 mm !

Podia aproveitar também e consultava as estações presentes no site que referi ... tem muitas estações na sua zona !

Perdão rendeu 1,2 mm !

A zona extrema do Algarve e parte do Sotavento foi onde rendeu no dia de ontem cerca de 10 mm. Hoje pouco ou nada choveu !

13. MSantos

MSantos
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    3 Out 2007
    Local:
    Foros Charneca (Benavente) / Mte. Barca (Coruche)
    Pena este tópico estar transformado no "caixote do lixo" do fórum quando não era essa a intenção da moderação... :(

-----------------------------------------------------

Se moderação achar por bem podem apagar este post mas sinto que devo fazer um reparo. o(a) caro(a) membro Jawa parece que só se registou para implicar com o nosso colega Aurélio, já que todos os seus escassos posts apenas se limitam à critica, sem outro contributo de maior para o fórum. A pessoa com quem gosta de implicar, o Aurélio, já tem alguns anos disto e que apesar da natureza algo impulsiva que o leva a perder a razão algumas vezes é uma pessoa que já contribuiu bastante para o fórum, algo que até ao momento ainda não vi o caro(a) Jawa fazer.

Peço desculpa à moderação mas não acho correcto este tipo de perseguição.

Zapiao gostou disto.
  14. Jawa

Jawa
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    9 Set 2014
    Local:
    Oeste
    AVISO: este é o último post que público e autorizo os moderadores a eliminar todas as minhas mensagens e, se o entenderem, banir definitivamente o meu nick.

:thumbsup: Concordo consigo, tem toda a razão.

Veja todos os meus posts e indique em qual deles eu falto à verdade. :lmao:

Se faço um reparo e tendo corrigir é ser indelicado, tudo bem, ok; mas olhe, para mim entendo a meteorologia como uma ciência e não como uma ocupação ou um simples passa tempo para charlatões que pensam que são donos da verdade e que não aceitam opiniões diferentes (não estou a brincar, pois tive seis anos de formação superior com os melhores professores universitários de climatologia e geomorfologia do país).

Se o dito cujo já contribuiu muito para o fórum, então porque não aceita ser corrigido quando não tem razão? E que culpa terão os outros por ser tão malcriado por quem quer que seja do sexo feminino? Afinal trata-se de um fórum de meteorologia ou de discussão do sexo dos membros?
    Já agora pense nas dezenas/centenas de membros que deixaram de participar neste fórum por causa das atitudes deste dito cujo... E não vale a pena alongar a conversa sobre aqueles que vão pulando entre diferentes fóruns...

Tenha a santa paciência que termina aqui a minha "perseguição". Talvez você venha a demorar ainda muitos anos a entender o que está por detrás do comportamento desse dito cujo; mas isso não compete a mim divulgar aqui,
    por respeito que tenho por algumas pessoas aqui do fórum.

Olhe, tudo de bom para si. Adeus :thumbsup:

E repito: este é o último post que público e autorizo os moderadores a eliminar todas as minhas mensagens e, se o entenderem, banir definitivamente o meu nick.

filipe cunha e jorgeanimal gostaram disto.
  15. Zapiao

Zapiao
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    20 Set 2006
    Local:
    Coimbra - 135m alt.
    Subscrevo o colega MSantos na totalidade, este ou esta Jawa só responde e em tom de provocaçao aos posts do colega Aurélio.

Sugiro ir ao site do IEFP para arranjar ocupaçao digna dos momentos de lazer que está a ter desde que se insceveu aqui, e assim evitar METER AQUI OS PÉS !!!

O colega Aurélio é uma mais valia aqui neste forum, (sem desprimor dos outros users), e eu doava :pray: a minha futura sogra para ter o conhecimento meteorologico que ele possui.

BEM HAJA colega Aurélio:uau:

MSantos, Aurélio e JoaoCodeco gostaram disto.
Estado do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Partilhar esta Página