Seguimento Meteorológico Livre

Estado
Fechado para novas mensagens.


cool

Cumulus
Registo
23 Nov 2012
Mensagens
139
Local
Grândola
Sigo este fórum desde 2010, embora só me tenha registado em 2012 e só tenho que ter respeito ao membro Aurélio que cá está desde 2006 e conta com cerca de 4000 intervenções, que não dispenso seguir.
Quem frequenta diariamente este fórum conhecerá já as diferentes maneiras de ser e de intervir dos vários users, mas na minha modesta opinião o Aurélio excedeu-se nas vésperas deste ultimo evento e foi isso que desencadeou toda esta polémica em tom não habitual neste espaço de debate.
Todos podemos ter um dia mau e dizer coisas que não deveríamos ter dito, mas de facto houveram intervenções que também me incomodaram por roçarem o gozo e a ironia com membros novos e a outros que já cá andam há muito e que são respeitados pelas suas análises que eventualmente poderão ser excessivamente entusiasmadas, mas que muitos adoram seguir.
Este é um fórum publico, pelo que não deve ser um couto privado para algumas personalidades se imporem esquecendo regras básicas de convívio em espaços de debate.
As discordâncias devem ser manifestadas sem recorrer a formas desagradáveis de as exprimir.
Vamos tentar passar à frente destes últimos episódios e discutir e debater meteorologia que é o que interessa.

Um abraço a todos, particularmente ao Aurélio e a todos os que mais directamente se evolveram nestas picardias.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Peço á moderação que observe o comportamento de diversos utilizadores recentes neste Forum, vejam a sua data de iniciação no Forum, e vejam se não acham esquisito que a sua conversa seja idêntica a de outros membros que ou foram banidos, "colocados de castigo" ou simplesmente disseram que iam deixar de participar.
Alguns para membros muito recentes parecem estar muito bem informados sobre este Forum e outros Foruns, têm um alvo especifico e tentam "minar" os tópicos. Até a conversa é exactamente a mesma !

Observem também que muitos daqueles que minam os tópicos não tenham mais do que 10, 20, 30 ou 40 ou até mensagens 100 posts na maioria só para criticar outros membros, e geralmente a sua participação limita-se a isso !

Alguns nem querem que percebam o sexo, localização, ect ... com medo de serem descobertos.
Já agora quem aqui teve o desplante de me criticar dizendo que sou responsável por dezenas ou centenas ou se calhar até largas dezenas de milhares deixarem de participar devido aos meus posts, pensem bem naquilo que insinuam, e vejam quem se não os mesmos que criticam a moderação ou administração quando alguém é chamado a atenção sobre determinadas previsões de membros.

Peço á moderação que verifique neste post, neste tópico ou aquilo que se tem passados nos ultimos quem tem usado calão, palavrões e tem verdadeiramente minado os tópicos !

A clonagem pode ser usada de muitas formas ;)


ATENÇÃO: Nem todos as pessoas com poucos posts são colocadas nesta balança, mas reparem no comportamento de alguns !

EX: O Membro Jawa tem 14 postagens desde o seu registo, todas elas em resposta a algum post meu, seja em que tópico for. Será um membro novo neste Forum ? Acredite quem quiser ....
 
  • Gosto
Reactions: Zapiao

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Quanto a mim vou tentar ser menos impulsivo que confesso por vezes sou, mas vou ser menos tolerante no que toca a respostas tortas e por isso qualquer acto que ponha em causa a minha pessoa, será imediatamente reportado á moderação e administração do Forum.
Não vou tolerar mais faltas de respeito de ninguém (alguns a falar como se fossem meus vizinhos ou me conhecessem de algum lado), do mesmo modo que vou tentar "entrar" mais na cabeça de alguns membros que façam previsões, e sobretudo ao membro Stormy a quem sempre tive imensa consideração embora possa não parecer, se em algum momento pareceu ter gozado contigo, não era essa a intenção.

A quem tem meia duzia de mensagens no Forum, não aceito lições de moral de quem pouco ou nada enriqueceu este Forum, e use somente este espaço para criticar ou ofender. Novos ou velhos todas as insinuações, ofensas ou atentados contra a minha liberdade de expressão serão reportados respeitando as condições da administração.

Cumprimentos, Paz e Amor

Aurélio Carvalho
 
  • Gosto
Reactions: Zapiao

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Posso-lhe garantir como ex elemento deste forum(PortugalWeather,Sociometeo), banido, segregado, levado quase para um Gulag neste forum, que o user Jawa nada tem em comum comigo, por isso são filmes que só lhe ficam mal a si, pois está a levantar suspeições totalmente irreais, e a limitar acção de novos usuarios que nada têm haver com as tricas antigas do forum.
Pelo que sei existe regras especificas nos foruns de internet sejam eles quais forem, mas existem 2 regras sagradas: o anonimato de quem participa e a total autoridade dos Administradores e Moderadores, ao contrário da vida real, onde em qualquer espaço, instituição, serviço, o aluno pode contestar as avaliações de um professor, um cliente reclamar pelos seus direitos junto de uma empresa, um cidadão reclamar junto de um tribunal os seus direitos publicos. Num forum de Internet esse direito não existe se o administrador através dos moderadores decide banir um elemento de um forum, por muita razão que o usuário possa achar possa ter, não pode sequer reclamar ou exigir seja o que for, se o moderador ou administrador decide banir um usuário e manter outros faz e faz de forma legitima ponto final paragrafo.
(...)

1. O user Sociometeo foi expulso por ter quebrado repetidamente as regras e após uma imensidão de avisos.

2. Uma das regras mais básicas dos fóruns é a proibição de clones (users com mais que um registo ou users banidos que se registam com outro nick). Esta regra foi repetidas vezes violado pelo originalmente conhecido como "Sociometeo".

3. O user Jawa também é um clone, portanto foi banido. Neste caso ainda se percebe menos a razão da "clonagem", uma vez que a conta original do referido membro encontra-se activa. O Aurélio percebeu perfeitamente de quem se trata (e percebe-se que não se estava a referir a si).

4. Pede-se, pela n-ésima vez, mais calma ao membro Aurélio. que pense duas vezes antes de postar e que não seja agressivo nem tão repetitivo no pessimismo.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Os users Rodriguez e Jawa foram banidos por clonagem.

O primeiro caso por clonagem múltipla. O Segundo por uma primeira clonagem no mínimo deselegante pela pessoa de quem vem (sobretudo porque tem uma conta activa no forum e pode participar quando entender com o seu nick original).

De uma vez por todas e para que se entenda a clonagem não é permitida neste fórum.
 
  • Gosto
Reactions: Zapiao e Aurélio

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Para a próxima semana e até ao fim de Setembro os principais modelos prevêem o regresso do tempo anti ciclónico. Acham que teremos tempo quente de verão um tanto atrasado e fora de tempo?




Em primeiro lugar , nao ha tempo de verao , o nosso clima o verao tem varios estados de tempo , como se tem visto ainda por estes dias . Claro que o tempo mais quente predomina .

Em segundo lugar , ainda podem vir temperaturas elevadas , se ocorrer ainda esta dentro da normalidade . E que se vier um AC , nesta altura do ano , com certeza nao teremos maximas de 20 ° C , vao aproximar - se da casa dos 30 .
 

fishisco

Cumulus
Registo
7 Jan 2013
Mensagens
356
Local
Celorico de Basto
olá. andam p aqui a falar de verao p semana, porem o gfs da-me chuva por vezes muita (9mm) p semana q vem, em especial quarta. ando a ver mal? .

em relacao ao aurélio, ele sempre foi um "choramingas" (sem ofensa) relativamente a (falta de) chuva do algarve. por mt q chuvesse lá axo q isso n mudaria, é preciso é calma.
 

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Re: Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Setembro 2014

Em primeiro lugar , nao ha tempo de verao , o nosso clima o verao tem varios estados de tempo , como se tem visto ainda por estes dias . Claro que o tempo mais quente predomina .

Em segundo lugar , ainda podem vir temperaturas elevadas , se ocorrer ainda esta dentro da normalidade . E que se vier um AC , nesta altura do ano , com certeza nao teremos maximas de 20 ° C , vao aproximar - se da casa dos 30 .

Vou ter de discordar do James aqui, uma vez que a média das máximas para Setembro no Porto estará um pouco acima dos 23C (23,3C salvo erro, desculpem-me não poder ser exacta, mas é que esta informação está apresentada em flash na página do ipma, algo que não posso ter instalado no dispositivo do qual escrevo), de forma que 31C, e ainda por cima no final do mês, será uma nota bem dissonante nesta média que serve de parâmetro à dita 'normalidade'. No entanto, não seria, infelizmente, a primeira vez que tal ocorreria, e digo infelizmente pois isso demonstra que algo não anda lá muito bem. Não podemos, ao mesmo tempo, aceitar como normais as situações dos últimos anos, seria o mesmo que aceitar de ânimo muito leve uma doença.
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Ora, já que estamos na onda, olhem os comentarios após isto, http://www.meteopt.com/forum/seguim...orte-fevereiro-2014-a-7538-42.html#post414573

Interessante os comentarios por parte de quem não se lhe conhecem qualquer EM, enfim estão cá para a confusão, para os comentarios sobre politica...e afins.

Ah, peço desculpa, se for clone...se for deem-me mais uma chance, please



é que eu preciso mesmo disto....
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Podemos parar com o "lavar de roupa suja" por favor?

Agora espera-se que a moderação vá filtrar todo o historial do fórum com não sei quantos anos?
Já o dia-a-dia não está a ser fácil, quanto mais agora chegarmos a isto!

Estamos a fazer os possíveis e impossíveis para manter uma discussão saudável e controlar ânimos mais acesos, mas para isso dá jeito a colaboração de todos os membros.

Todos os dias andamos nisto recentemente, já deram conta?

Querem fazer disto um ringue de boxe? Que ganha a comunidade com isto? Por favor, acabem lá com isso, pelo bem do MeteoPT...

Agradecido...
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Entretanto, voltando ao que interessa...

Estava a ver os históricos ou recordes de Setembro, para enquadrar este mês.
Não será propriamente um mês de Setembro vulgar, mais do que pelas quantidades, pela persistência de dias assim. Dias e dias a fio com fluxo de Sul constante, é uma raridade, ainda por cima ainda no Verão!

Em termos de recordes, estaremos longe deles, já houve bastantes meses de Setembro extremamente chuvosos.
Reparei no recorde absoluto diário do mês de Setembro em Viana do Castelo:

176.7 mm

:shocking:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,208
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Em termos de recordes, estaremos longe deles, já houve bastantes meses de Setembro extremamente chuvosos.
Reparei no recorde absoluto diário do mês de Setembro em Viana do Castelo:

176.7 mm

:shocking:

Data de 22 de Setembro de 1999.

Infelizmente o IPMA agora não tem a informação muito detalhada na sua página, mas recorrendo a prints que fazia aos boletins da altura, encontramos o seguinte:

m4oYi40.png


366mm acumulados em Setembro de 1999 em Viana do Castelo. É o recorde da estação, em funcionamento desde 1970.
A diferença entre os 166mm apresentados nesse boletim, e os 176,7mm presentes na página do IPMA deverá estar relacionado com as horas. (Das 0h às 24h e das 9h às 9h).
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
no ogimet dá a ideia da precipitação ter sido concentrada em 2 vagas: 18-19 e 22. 2 sistemas frontais fortes fruto de uma depressão bastante cavada entre a Irlanda e a Galiza.

Não encontro esses 366 mm.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.