Seguimento Meteorológico Livre

Tópico em 'Seguimento Meteorológico' iniciado por David sf 9 Ago 2014 às 19:50.

Estado do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. jorgeanimal

    jorgeanimal
    Expand Collapse
    Cumulus

    Registo:
    29 Out 2010
    Mensagens:
    182
    Local:
    Lourinhã
    Metam o Zezé a moderar isto. Talvez um pouco de responsabilidade lhe faça bem.
     
  2. cool

    cool
    Expand Collapse
    Cirrus

    Registo:
    23 Nov 2012
    Mensagens:
    43
    Local:
    Grândola
    Sigo este fórum desde 2010, embora só me tenha registado em 2012 e só tenho que ter respeito ao membro Aurélio que cá está desde 2006 e conta com cerca de 4000 intervenções, que não dispenso seguir.
    Quem frequenta diariamente este fórum conhecerá já as diferentes maneiras de ser e de intervir dos vários users, mas na minha modesta opinião o Aurélio excedeu-se nas vésperas deste ultimo evento e foi isso que desencadeou toda esta polémica em tom não habitual neste espaço de debate.
    Todos podemos ter um dia mau e dizer coisas que não deveríamos ter dito, mas de facto houveram intervenções que também me incomodaram por roçarem o gozo e a ironia com membros novos e a outros que já cá andam há muito e que são respeitados pelas suas análises que eventualmente poderão ser excessivamente entusiasmadas, mas que muitos adoram seguir.
    Este é um fórum publico, pelo que não deve ser um couto privado para algumas personalidades se imporem esquecendo regras básicas de convívio em espaços de debate.
    As discordâncias devem ser manifestadas sem recorrer a formas desagradáveis de as exprimir.
    Vamos tentar passar à frente destes últimos episódios e discutir e debater meteorologia que é o que interessa.

    Um abraço a todos, particularmente ao Aurélio e a todos os que mais directamente se evolveram nestas picardias.
     
    Aristocrata e Zapiao gostaram disto.
  3. Aurélio

    Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    23 Nov 2006
    Mensagens:
    4,335
    Local:
    Faro
    Peço á moderação que observe o comportamento de diversos utilizadores recentes neste Forum, vejam a sua data de iniciação no Forum, e vejam se não acham esquisito que a sua conversa seja idêntica a de outros membros que ou foram banidos, "colocados de castigo" ou simplesmente disseram que iam deixar de participar.
    Alguns para membros muito recentes parecem estar muito bem informados sobre este Forum e outros Foruns, têm um alvo especifico e tentam "minar" os tópicos. Até a conversa é exactamente a mesma !

    Observem também que muitos daqueles que minam os tópicos não tenham mais do que 10, 20, 30 ou 40 ou até mensagens 100 posts na maioria só para criticar outros membros, e geralmente a sua participação limita-se a isso !

    Alguns nem querem que percebam o sexo, localização, ect ... com medo de serem descobertos.
    Já agora quem aqui teve o desplante de me criticar dizendo que sou responsável por dezenas ou centenas ou se calhar até largas dezenas de milhares deixarem de participar devido aos meus posts, pensem bem naquilo que insinuam, e vejam quem se não os mesmos que criticam a moderação ou administração quando alguém é chamado a atenção sobre determinadas previsões de membros.

    Peço á moderação que verifique neste post, neste tópico ou aquilo que se tem passados nos ultimos quem tem usado calão, palavrões e tem verdadeiramente minado os tópicos !

    A clonagem pode ser usada de muitas formas ;)


    ATENÇÃO: Nem todos as pessoas com poucos posts são colocadas nesta balança, mas reparem no comportamento de alguns !

    EX: O Membro Jawa tem 14 postagens desde o seu registo, todas elas em resposta a algum post meu, seja em que tópico for. Será um membro novo neste Forum ? Acredite quem quiser ....
     
    Zapiao gostou disto.
  4. Aurélio

    Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    23 Nov 2006
    Mensagens:
    4,335
    Local:
    Faro
    Quanto a mim vou tentar ser menos impulsivo que confesso por vezes sou, mas vou ser menos tolerante no que toca a respostas tortas e por isso qualquer acto que ponha em causa a minha pessoa, será imediatamente reportado á moderação e administração do Forum.
    Não vou tolerar mais faltas de respeito de ninguém (alguns a falar como se fossem meus vizinhos ou me conhecessem de algum lado), do mesmo modo que vou tentar "entrar" mais na cabeça de alguns membros que façam previsões, e sobretudo ao membro Stormy a quem sempre tive imensa consideração embora possa não parecer, se em algum momento pareceu ter gozado contigo, não era essa a intenção.

    A quem tem meia duzia de mensagens no Forum, não aceito lições de moral de quem pouco ou nada enriqueceu este Forum, e use somente este espaço para criticar ou ofender. Novos ou velhos todas as insinuações, ofensas ou atentados contra a minha liberdade de expressão serão reportados respeitando as condições da administração.

    Cumprimentos, Paz e Amor

    Aurélio Carvalho
     
    Zapiao gostou disto.
  5. David sf

    David sf
    Expand Collapse
    Staff

    Registo:
    8 Jan 2009
    Mensagens:
    4,038
    Local:
    Oeiras / Portel
    1. O user Sociometeo foi expulso por ter quebrado repetidamente as regras e após uma imensidão de avisos.

    2. Uma das regras mais básicas dos fóruns é a proibição de clones (users com mais que um registo ou users banidos que se registam com outro nick). Esta regra foi repetidas vezes violado pelo originalmente conhecido como "Sociometeo".

    3. O user Jawa também é um clone, portanto foi banido. Neste caso ainda se percebe menos a razão da "clonagem", uma vez que a conta original do referido membro encontra-se activa. O Aurélio percebeu perfeitamente de quem se trata (e percebe-se que não se estava a referir a si).

    4. Pede-se, pela n-ésima vez, mais calma ao membro Aurélio. que pense duas vezes antes de postar e que não seja agressivo nem tão repetitivo no pessimismo.
     
  6. vitamos

    vitamos
    Expand Collapse
    Staff

    Registo:
    11 Dez 2007
    Mensagens:
    5,168
    Local:
    Estarreja; Costa da Caparica
    Os users Rodriguez e Jawa foram banidos por clonagem.

    O primeiro caso por clonagem múltipla. O Segundo por uma primeira clonagem no mínimo deselegante pela pessoa de quem vem (sobretudo porque tem uma conta activa no forum e pode participar quando entender com o seu nick original).

    De uma vez por todas e para que se entenda a clonagem não é permitida neste fórum.
     
    Zapiao e Aurélio gostaram disto.
  7. james

    james
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    16 Set 2011
    Mensagens:
    4,541
    Local:
    Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)



    Em primeiro lugar , nao ha tempo de verao , o nosso clima o verao tem varios estados de tempo , como se tem visto ainda por estes dias . Claro que o tempo mais quente predomina .

    Em segundo lugar , ainda podem vir temperaturas elevadas , se ocorrer ainda esta dentro da normalidade . E que se vier um AC , nesta altura do ano , com certeza nao teremos maximas de 20 ° C , vao aproximar - se da casa dos 30 .
     
  8. fishisco

    fishisco
    Expand Collapse
    Cumulus

    Registo:
    7 Jan 2013
    Mensagens:
    350
    Local:
    Celorico de Basto
    olá. andam p aqui a falar de verao p semana, porem o gfs da-me chuva por vezes muita (9mm) p semana q vem, em especial quarta. ando a ver mal? .

    em relacao ao aurélio, ele sempre foi um "choramingas" (sem ofensa) relativamente a (falta de) chuva do algarve. por mt q chuvesse lá axo q isso n mudaria, é preciso é calma.
     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
  9. Névoa

    Névoa
    Expand Collapse
    Nimbostratus

    Registo:
    16 Set 2013
    Mensagens:
    686
    Local:
    Senhora da Hora
    Re: Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Setembro 2014

    Vou ter de discordar do James aqui, uma vez que a média das máximas para Setembro no Porto estará um pouco acima dos 23C (23,3C salvo erro, desculpem-me não poder ser exacta, mas é que esta informação está apresentada em flash na página do ipma, algo que não posso ter instalado no dispositivo do qual escrevo), de forma que 31C, e ainda por cima no final do mês, será uma nota bem dissonante nesta média que serve de parâmetro à dita 'normalidade'. No entanto, não seria, infelizmente, a primeira vez que tal ocorreria, e digo infelizmente pois isso demonstra que algo não anda lá muito bem. Não podemos, ao mesmo tempo, aceitar como normais as situações dos últimos anos, seria o mesmo que aceitar de ânimo muito leve uma doença.
     
  10. filipe cunha

    filipe cunha
    Expand Collapse
    Nimbostratus

    Registo:
    20 Dez 2009
    Mensagens:
    1,418
    Local:
    Viana do Castelo - interior (160m)
    Ora, já que estamos na onda, olhem os comentarios após isto, http://www.meteopt.com/forum/seguim...orte-fevereiro-2014-a-7538-42.html#post414573

    Interessante os comentarios por parte de quem não se lhe conhecem qualquer EM, enfim estão cá para a confusão, para os comentarios sobre politica...e afins.

    Ah, peço desculpa, se for clone...se for deem-me mais uma chance, please



    é que eu preciso mesmo disto....
     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
  11. rozzo

    rozzo
    Expand Collapse
    Staff

    Registo:
    11 Dez 2006
    Mensagens:
    2,277
    Local:
    Montijo/Lisboa
    Podemos parar com o "lavar de roupa suja" por favor?

    Agora espera-se que a moderação vá filtrar todo o historial do fórum com não sei quantos anos?
    Já o dia-a-dia não está a ser fácil, quanto mais agora chegarmos a isto!

    Estamos a fazer os possíveis e impossíveis para manter uma discussão saudável e controlar ânimos mais acesos, mas para isso dá jeito a colaboração de todos os membros.

    Todos os dias andamos nisto recentemente, já deram conta?

    Querem fazer disto um ringue de boxe? Que ganha a comunidade com isto? Por favor, acabem lá com isso, pelo bem do MeteoPT...

    Agradecido...
     
  12. rozzo

    rozzo
    Expand Collapse
    Staff

    Registo:
    11 Dez 2006
    Mensagens:
    2,277
    Local:
    Montijo/Lisboa
    Entretanto, voltando ao que interessa...

    Estava a ver os históricos ou recordes de Setembro, para enquadrar este mês.
    Não será propriamente um mês de Setembro vulgar, mais do que pelas quantidades, pela persistência de dias assim. Dias e dias a fio com fluxo de Sul constante, é uma raridade, ainda por cima ainda no Verão!

    Em termos de recordes, estaremos longe deles, já houve bastantes meses de Setembro extremamente chuvosos.
    Reparei no recorde absoluto diário do mês de Setembro em Viana do Castelo:

    176.7 mm

    :shocking:
     
    Aristocrata e supercell gostaram disto.
  13. AnDré

    AnDré
    Expand Collapse
    Staff

    Registo:
    22 Nov 2007
    Mensagens:
    10,636
    Local:
    Arroja, Odivelas (140m); Várzea da Serra (900m)
    Data de 22 de Setembro de 1999.

    Infelizmente o IPMA agora não tem a informação muito detalhada na sua página, mas recorrendo a prints que fazia aos boletins da altura, encontramos o seguinte:

    [​IMG]

    366mm acumulados em Setembro de 1999 em Viana do Castelo. É o recorde da estação, em funcionamento desde 1970.
    A diferença entre os 166mm apresentados nesse boletim, e os 176,7mm presentes na página do IPMA deverá estar relacionado com as horas. (Das 0h às 24h e das 9h às 9h).
     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
  14. Agreste

    Agreste
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    29 Out 2007
    Mensagens:
    9,423
    Local:
    Aljezur (48m) - Faro (11m)
    no ogimet dá a ideia da precipitação ter sido concentrada em 2 vagas: 18-19 e 22. 2 sistemas frontais fortes fruto de uma depressão bastante cavada entre a Irlanda e a Galiza.

    Não encontro esses 366 mm.
     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
  15. Agreste

    Agreste
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    29 Out 2007
    Mensagens:
    9,423
    Local:
    Aljezur (48m) - Faro (11m)
    no mesmo Ogimet... encontro 312mm em Monte Real no dia 19. Não sei se isto é mesmo assim.
     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
Estado do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Partilhar esta Página