Seguimento Meteorológico Livre

Estado
Fechado para novas mensagens.


rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,489
Local
Alcochete/Lisboa
Comparem o numero de vezes que o MeteoAlentejo reclama comparativamente a outros que por ca andam !
Estou pensando em criar um ficheiro excel com cada nome e com o numero de queixas do tempo de cada membro, penso que os dados iriam surpreender ! ;)

Não sei se será muito justo um dos potenciais candidatos ao prémio final ser árbitro dessa competição... :intrigante::D


Sim, o MeteoAlentejo tem direito a refilar por o tempo não ser como quer, desde que o vá fazendo pelo menos aqui num tópico mais desanuviado. Como os outros têm o direito de não concordar e de comentar que os lamentos dele chegam a ser por vezes descabidos, mas cada um gosta ou sonha com o que quiser, não é proibido.

Tal como não era proibído eu de refilar aqui por não nevar 20x por ano em Lisboa. "Gosto muito de neve. Inverno que é Inverno tem neve! Natal que é Natal tem de ser com a neve a cair lá fora! Seja em Lisboa ou em Nova Iorque!"
...Mas depois não me poderia sentir surpreendido ou ofendido por outros membros me chamarem a atenção de estar a cair no ridículo e ser irrealista.. Acho eu...

Portanto, não vejo razão para tanta confusão.
E acima de tudo, e falando mais a sério, como já foi dito, não entendo sinceramente os motivos para esse preconceito de que há uma "perseguição a membros algarvios ou alentejanos"... Era o que faltava isso... :nono:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Tenho que me começar a lamentar do vento que faz em dias de iso de 4/6ºC por aqui, dias em que se não fizesse vento poderia ter mínimas brutais em qualquer parte sem ter a necessidade de me ir enfiar em vales quase abaixo do nivel do mar. Ou então do facto de a nortada me dar cabo sempre das trovoadas e de possiveis máximas de 40ºC ou até mesmo do facto de muitas vezes estar a chover na Amadora e não estar a chover aqui. E já agora o nevoeiro, esse maldito que muitas vezes existe no interior de forma persistente e aqui praticamente não dura mais de 7h ou 8h pois uma vez mais o vento "espanta" tudo, mas se vou entrar neste campo posso também falar da neve, já tive a estação a prever neve, já tive aqui chuva com 4ºC e 5ºC mais que uma vez, vou-me lamentar por não ter chovido mais ou não haver mais frio para que pudesse nevar. Tenho que começar a queimar o Borda d'água com sal a ver se isto melhora.
 
  • Gosto
Reactions: Rachie e cactus

AJB

Nimbostratus
Registo
5 Mar 2009
Mensagens
1,184
Local
Baião
sem ironia nenhuma...eu agora precisava de 2 a 3 semanas de tempo estavel! Sem precipitação, HR na ordem dos 50% e vento no máximo nos 15 KM/h...isso sim era obra :)
 

AJB

Nimbostratus
Registo
5 Mar 2009
Mensagens
1,184
Local
Baião
ah! e depois uma bela camada de neve...era ouro sobre azul!!!!
 

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,326
Local
Ourique
Ainda não dei por perseguição nenhuma aos alentejanos e algarvios :huh:

É certo que todos têm direito de reclamar, mas se o MeteoAlentejo se queixa que não chove, cai tudo lá em cima, até gente que nem é do Sul (onde vi!) vai lá comentar e reclamar com o dito. Parece que faz uma comichão enorme alguém reclamar que não tem chuva. Ainda na semana passada, com a chuvada que veio, os do Norte reclamaram que não apanharam nada. Fica tudo na mesma. Uns reclamam de muito e outros de pouco, nunca chegam a um consenso.

Já disse algures aí pelo fórum que fica tudo maluco e na expectativa de que ocorra um fenómeno fora do comum (tornados e essas coisas demoníacas), mas onde essas coisas acontecem, as pessoas de lá não estão tão malucas como aqueles que estão a Kms e Kms de lá, antes pelo contrário. E não me venham dizer que os do Algarve ou Alentejo deixam de comentar ou reportar as coisas porque são "enxotados" daqui, porque quando foi preciso saberem algo dos ecos vermelhas sobre Lagos e Faro, apareceram muitos membros. As pessoas simplesmente não têm tempo ou paciência para estar aqui sempre, acho eu, vêm quando acham necessário vir.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Ainda não dei por perseguição nenhuma aos alentejanos e algarvios :huh:

É certo que todos têm direito de reclamar, mas se o MeteoAlentejo se queixa que não chove, cai tudo lá em cima, até gente que nem é do Sul (onde vi!) vai lá comentar e reclamar com o dito. Parece que faz uma comichão enorme alguém reclamar que não tem chuva. Ainda na semana passada, com a chuvada que veio, os do Norte reclamaram que não apanharam nada. Fica tudo na mesma. Uns reclamam de muito e outros de pouco, nunca chegam a um consenso.

Já disse algures aí pelo fórum que fica tudo maluco e na expectativa de que ocorra um fenómeno fora do comum (tornados e essas coisas demoníacas), mas onde essas coisas acontecem, as pessoas de lá não estão tão malucas como aqueles que estão a Kms e Kms de lá, antes pelo contrário. E não me venham dizer que os do Algarve ou Alentejo deixam de comentar ou reportar as coisas porque são "enxotados" daqui, porque quando foi preciso saberem algo dos ecos vermelhas sobre Lagos e Faro, apareceram muitos membros. As pessoas simplesmente não têm tempo ou paciência para estar aqui sempre, acho eu, vêm quando acham necessário vir.

Penso que o que está a Negrito já diz tudo ....
Em relação á ultima parte os algarvios comentam quando há ecos a vermelho porque já sabem que é o unico momento em que podem comentar em paz sem ninguém a lhes cair em cima, porque se dizem que não chove nada de jeito, ou chove pouco ou só choveu 20 mm caiem os do norte e centro todos em cima, a reclamarem mas basta ver como foi este mês de Novembro para ser ver como foi ....
Ainda estes ultimos dias em que choveu mais a sul, já andavam a dizer que a chuva era sempre para os mesmos, que não chovia no norte, que não se passava nada, ect ... quando o norte leva tanto no mês de Novembro como o Sotavento leva neste ano inteiro !

PS: Para quem não sabe, estive banido durante 30 dias, por ter dito que um moderador de nome Rozzo me havia chamado de troll. Para que a verdade fosse reposta publiquei a mensagem mas a moderação apressadamente apagou a mensagem !
 
  • Gosto
Reactions: vamm

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Pera lá que ainda vou ter 24ºC em Dezembro.

tumblr_ng0gufAujS1skf92go1_1280.gif


tumblr_nfmmt5zxHe1tffiako1_400.gif
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
andam para aí a prever que vamos ter um natal animado, porém há já uma certeza na noite de natal não vamos ter sol :p

Pois não, vai estar de noite :lmao:.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Vá, devido ao frio dos próximos dias coloco aqui uma previsão para os nossos vizinhos em 2050. Que tal, quentinho hein ? É tão fiável como um cego surdo e mudo a conduzir.

Bem, pelo menos tenho esperança que assim vá acabar a guerra dos 50ºC aqui no fórum, deverá passar a haver a guerra dos 60ºC :lmao:.

10479074_1045279362164364_7518843521922788570_o.jpg
 
Última edição:

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
INEM alerta para cuidados a ter com o frio
04.12.2014 - 15:40
O Instituto Nacional de Emergência Médica emitiu, esta quinta-feira, um conjunto de alertas sobre os cuidados a ter com o frio, avisando que crianças e idosos são os grupos particularmente vulneráveis.

ng3756194.JPG

DUARTE SILVA/GLOBAL IMAGENS
Prevê-se queda acentuada de temperatura nos próximos dias

Tendo em conta a previsão de queda acentuada de temperatura nos próximos dias, o INEM recorda que a exposição a baixas temperaturas, no interior ou exterior, pode causar "riscos sérios ou letais para a saúde".


Mesmo dentro de casa, o INEM avisa que é necessário ter cuidados na utilização de lareiras e outros sistemas de aquecimento, uma vez que aumenta o risco de incêndio e de intoxicação por monóxido de carbono.

A hipotermia (temperatura do corpo excessivamente baixa) é uma das emergências médicas relacionadas com o frio, situação classificada como perigosa e que afeta sobretudo idosos com fraca alimentação ou pouca roupa, bebés que dormem em quartos frios, pessoas que ficam muito tempo ao ar livre e consumidores de álcool e drogas.

Tremores, exaustão, mãos inquietas, sonolência, perda de memória ou fala lenta são os principais sinais de aviso da hipotermia em adultos, enquanto nas crianças se deve ter atenção à pele muito vermelha e fria e à apatia.

Perante estes sinais, deve procurar-se ajuda médica ou ligar o 112 em caso de emergência, além de procurar aquecer a pessoa.

O INEM emite ainda alertas sobre queimaduras provocadas pelo frio, que podem ser reconhecidas por uma área da pele branca ou acinzentada, pele invulgarmente firme ou cerosa e por formigueiro.

Também nestas situações é necessário procurar ajuda médica.

Na segunda-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera avisou que as temperaturas mínimas começariam a descer gradualmente no início da semana devido a uma massa de ar frio, prevendo-se que sexta-feira se atinjam valor de temperatura mínima na casa dos 0 graus, ou mesmo abaixo, em especial nas regiões do norte e centro.



Não coloquei isto nos tesourinhos deprimentes porque algumas temperaturas mínimas irão ser baixas ( eventualmente negativas ) durante a noite, nomeadamente no Interior Norte/Centro, é preciso ter de facto cuidados com as lareiras, mas sinceramente já cansa esta "psicose" do frio reforçada pelos média, eu passo por pessoas na rua extremamente agasalhadas, com sol e temperaturas de 14/15 graus (apenas porque ouviram falar em "frio polar" na TV )...como se estivessem 2/3 graus a meio da tarde...:shocking:

É de facto preciso ter cuidado com o frio, mas virá assim tanto frio??

Será algo tão fora do comum e que não estejamos já habituados? :confused:
 

MeteoAlentejo

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2011
Mensagens
2,305
Local
Serpa
Vá, devido ao frio dos próximos dias coloco aqui uma previsão para os nossos vizinhos em 2050. Que tal, quentinho hein ? É tão fiável como um cego surdo e mudo a conduzir.

Bem, pelo menos tenho esperança que assim vá acabar a guerra dos 50ºC aqui no fórum, deverá passar a haver a guerra dos 60ºC :lmao:.

10479074_1045279362164364_7518843521922788570_o.jpg
É de louvar estas iniciativas, mais uma prova que a meteorologia em Espanha está sempre na linha da frente, e a anos luz da portuguesa
 
Estado
Fechado para novas mensagens.