Seguimento Meteorológico Livre

Estado
Fechado para novas mensagens.


Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
o histório de anos de El Niño não deixa ninguém descontente... desde chuvadas que levam tudo à frente até neve no mês de março ou abril.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Teoricamente há uns anos nevou em Lisboa e aqui nada :facepalm:

A quem o diz, em 2006 fiquei pior que estragado quando vi nevar na praia, no Alentejo e em Lisboa e aqui nem um mísero água-neve. E no Caramulo idem aspas aspas. Na altura nem me interessava muito a sério pela meteorologia, mas já era um louco pela neve não fosse eu o Mr. Neves:lmao:. Contudo por estupidez ainda não me inteirei do que aconteceu ao certo penso que houve uma iso 0 a colocar-se mesmo em cima do litoral (não foi?). Mas também estou em crer que teve muito a ver com a circulação dos aguaceiros (e a minha zona deve ter ficado numa sombra de aguaceiros:angry:), sim porque neve a cotas baixas em Portugal é quase sempre em regime de aguaceiros, pós frontais que arrastam ar frio, mas que para aqui na maior parte das vezes deixam apenas granizo:angry:
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,557
Local
Braga, Merelim (70m)
Se voltasse a nevar como nos anos 50, e que era...

Enfim, sonhos...

Eu por aqui vivi um sonho e foi apenas há seis anos. Dia 9 de Janeiro de 2009, neve com acumulação à porta de casa, a 60m de altitude. Cheguei a fazer bolas de neve na escola e a atirá-las aos amigos. :D

A máxima desse dia foi 3ºC. Um dia lendário.

Barcelos:



Rotunda em Braga que faço todos os dias. Até me emociono :sad::

 
Última edição:

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,367
Local
Fajarda - Coruche(57m)
e eu em 2006 em Coruche lembro me tão bem, sonho de um dia voltar a ver isto na minha zona :rolleyes:



esta foto é de um café na Fajarda no inicio da rua onde moro

0001tdce


um dia... pode ser que...:rolleyes::pray:
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
E eu que já tinha guardado no armário a roupa de verão , convencido de que caminhavamos para o inverno e eis que o verão quer regressar novamente .

Com um bocado de " sorte " , ainda levamos com um inverno como o do ano passado ( no ano passado , setembro e outubro também começaram com muita pujança e depois foi o que se viu ) . . .
 
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves
Estado
Fechado para novas mensagens.