Seguimento Meteorológico Livre

Estado
Fechado para novas mensagens.

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Nem 7 anos tinha mas lembro-me bem deste dia :D
Neve em Sintra 29/01/2006:
13.jpg
232976_WFnFg.jpeg

Fonte: http://fotos.sapo.pt/mamito/fotos/?uid=zaAvQ8EdrarNWfOZMf6D
 


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
  • Gosto
Reactions: Ruipedroo e TiagoLC

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
E eu que já tinha guardado no armário a roupa de verão , convencido de que caminhavamos para o inverno e eis que o verão quer regressar novamente .
Com um bocado de " sorte " , ainda levamos com um inverno como o do ano passado ( no ano passado , setembro e outubro também começaram com muita pujança e depois foi o que se viu ) . . .

No Inverno passado houve um número bastante anormal de mortes devido a frio e gripe em Portugal. Ou querem Invernos em geral chuvosos; ou frios; raramente as duas coisas em termos de médias da estação costumam ser compatíveis. Olhando apenas para estatísticas, é bastante improvável o próximo inverno voltar a ser tão seco como o anterior.
Em relação ao anticiclone, era mais ou menos evidente que ele acabaria por aparecer. E como referi a semana passada, prefiro que estes "excessos" ocorram agora que mais tarde em Dezembro.
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
E eu que já tinha guardado no armário a roupa de verão , convencido de que caminhavamos para o inverno e eis que o verão quer regressar novamente .

Com um bocado de " sorte " , ainda levamos com um inverno como o do ano passado ( no ano passado , setembro e outubro também começaram com muita pujança e depois foi o que se viu ) . . .
Apesar de ter sido um inverno seco, esteve bastante frio! Houve um dia em que a máxima de Lisboa foi de 5 graus!!! Nunca tinha presenciado isso!!
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
e eu em 2006 em Coruche lembro me tão bem, sonho de um dia voltar a ver isto na minha zona :rolleyes:



esta foto é de um café na Fajarda no inicio da rua onde moro

0001tdce


um dia... pode ser que...:rolleyes::pray:


Também estava em Coruche (Erra), foi um dia mágico, até me emociono ao recordar. :D
 
  • Gosto
Reactions: david 6 e Thomar

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
em superficie parece estar centrado em nós... em altitude não, está mais para nordeste algures na frança.
Tempo anticiclonico com noites maiores que os dias significa que o tempo vai arrefecer... o tal AAN.
 
  • Gosto
Reactions: lserpa e vamm

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,739
Local
Loures
Não sei se é o melhor sitio para perguntar, mas como costuma ser a Serra da Estrela em termos de neve na semana entre o natal e a passagem de ano?

Suponho que queiras saber se nessa altura deste ano irá haver neve ou não, e a resposta correcta só é possível dar 2 a 3 dias antes dessa época, previsões a esta distância são pura futurologia.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Há Natais que são muito dados à presença do Anticiclone dos Açores, portanto não nevaria na Estrela mas talvez houvesse neve residual de eventos anteriores. É provável que isso aconteça, mas é necessário haver alguma precipitação a partir do final de Novembro/inícios de Dezembro para se ter uma certeza maior. E obviamente, para saber se está a nevar no dia de Natal na Serra da Estrela, só poucos dias antes.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Nem é preciso o AA basta uma entrada húmida de sudoeste com temperaturas amenas nos níveis altos e o que cai na serra é chuva que dízima toda a neve que exista. Se não me engano foi o que aconteceu no ano passado, mas não tenho a certeza.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.