Seguimento Meteorológico Livre

Estado
Fechado para novas mensagens.


blade

Cumulus
Registo
23 Ago 2012
Mensagens
444
Local
grande lisboa (Best city in the world)
Hoje que era suposto ser o dia mais animado e não acontece nada, pouca chuva não há relâmpagos nem vento :unsure:, mas o que é interessante é que a água do mar está na temperatura mais alta do ano :w00t:
Aurélio no algarve a chuva está a toda cair antes de chegar a terra :lmao:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Sinceramente já não me lembro de um Setembro tão tempestuoso, nesta altura ainda costumamos ter sempre sol, o ano mais semelhante a este que me lembro é 2006, mas só começou a ser activo em Outubro. Espero que a torneira não vá fechar tão cedo :rolleyes:, que isto em Portugal nunca fiando.
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Sinceramente já não me lembro de um Setembro tão tempestuoso, nesta altura ainda costumamos ter sempre sol, o ano mais semelhante a este que me lembro é 2006, mas só começou a ser activo em Outubro. Espero que a torneira não vá fechar tão cedo :rolleyes:, que isto em Portugal nunca fiando.




Setembro de 99 foi tempestuoso , pelo menos no Norte , que me lembre .

Mas depois nao continuou bem , para quem gosta de chuva , pois a partir de outubro e por ai fora , a torneira fechou .
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Mas depois nao continuou bem , para quem gosta de chuva , pois a partir de outubro e por ai fora , a torneira fechou .

É o que temo que vá acontecer.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Já aqui posso dizer o que me apetecer, também eu é aquilo que temo estando no sitio onde cenários destes são mais comuns acontecer.
Na minha opinião teremos um ano parecido com o ano passado (por aqui) e parecido com os ultimos a Norte e Centro !
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Aos que criticaram a previsão de ontem, de maneira jocosa, infantil, não produtiva nem digna de um forum de discussão sobre ciencia, deixo aqui o resumo do dia de ontem.

Wz5Nd1c.png




Volto a explicar que um nivel vermelho significa aquilo que está lá escrito..Fenomenos severos concentrados e persistentes...ou seja, haverá uma maior concentração espacial e temporal desse tipo de fenomenos.

Não significa que haja mais trovoada ou até mais células, mas sim que as condições são tais que qualquer célula tem potencial para gerar situações de tempo severo concentradas no espaço e/ou no tempo.

Devo tambem realçar que não nutro nenhum sentimento agreste face aos que andaram publicamente a gozar comigo, apenas desejo paz e tranquilidade e cenas fixes ao pessoal, e sugiro que tenham respeito pelo bom nome do Meteopt como um sitio onde se fala das coisas "com pés e cabeça ".
 
  • Gosto
Reactions: mr. phillip

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
:D
Aos que criticaram a previsão de ontem, de maneira jocosa, infantil, não produtiva nem digna de um forum de discussão sobre ciencia, deixo aqui o resumo do dia de ontem.

Volto a explicar que um nivel vermelho significa aquilo que está lá escrito..Fenomenos severos concentrados e persistentes...ou seja, haverá uma maior concentração espacial e temporal desse tipo de fenomenos.

Não significa que haja mais trovoada ou até mais células, mas sim que as condições são tais que qualquer célula tem potencial para gerar situações de tempo severo concentradas no espaço e/ou no tempo.

Devo tambem realçar que não nutro nenhum sentimento agreste face aos que andaram publicamente a gozar comigo, apenas desejo paz e tranquilidade e cenas fixes ao pessoal, e sugiro que tenham respeito pelo bom nome do Meteopt como um sitio onde se fala das coisas "com pés e cabeça ".

Estiveste bem melhor ontem sim senhor, não digno de um vermelho mas de um aviso laranja, e ocorreram alguns eventos de tempo severo em alguns locais da região centro tal como hoje aconteceram.

Aqui no Algarve é que isto anda mesmo mal, ainda nem me estriei, tenho prai um 1 mm e parece que terei que aguardar até final do dia de amanhã para isto desentalar.

EDIT: Para aqui é que nunca acertas, nem tu nem ninguém, temos aqui um escudo anti-chuva, por isso não te censuro
 
  • Gosto
Reactions: stormy

Jawa

Cirrus
Registo
9 Set 2014
Mensagens
14
Local
Oeste
Aqui no Algarve é que isto anda mesmo mal, ainda nem me estriei, tenho prai um 1 mm e parece que terei que aguardar até final do dia de amanhã para isto desentalar.

Não podes generalizar a todo o Algarve essa situação; tanto ontem ao final da tarde como hoje houve locais no Algarve onde choveu imenso. Os modelos, nas situações convectivas, ainda são pouco fiáveis para determinarem a precipitação para um determinado lugar e devem ser vistos mais numa escala regional.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.