Seguimento - Novembro 2006

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Falando mais a sério...O que se passou?? É que ando meio perdido pelos 2 topics do seguimento a tentar perceber...:huh: :huh:

Passou uma celula por aqui e a temperatura desceu a pique, eu fui atras dela e vi o que as imagens demosntram, de notar que dos 15 passei pros 8 e quando cheguei ao local ela já tinha passado. As imagens demostram o rasto daqulo que ela deixou, aqui não há truques nenhuns foi pura verdade, ainda custo a acreditar nessas fotos:cold: :cold: :cold: :cold: :cold:
 


dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Passou uma celula por aqui e a temperatura desceu a pique, eu fui atras dela e vi o que as imagens demosntram, de notar que dos 15 passei pros 8 e quando cheguei ao local ela já tinha passado. As imagens demostram o rasto daqulo que ela deixou, aqui não há truques nenhuns foi pura verdade, ainda custo a acreditar nessas fotos:cold: :cold: :cold: :cold: :cold:

mas foi granizo???
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Esta noite parece estar no bom caminho para estabelecer um novo mínimo para esta temporada, aqui já vai em 3,1ºC. O céu está limpo neste momento.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
A minha experiência para estas bandas diz-me que deve estar a nevar no planalto Castro Laboreiro pois está a chover fraco desde as 20h com uma temperatura aqui em baixo de 9.8ºC.
Normalmente a regra (cá em Melgaço) costuma ser:

Temperatura na vila de 8ºC-10ºC Neve entre 1000 e 1300 m
Temperatura na vila de 6ºC-8ºC Neve entre 800 e 1000 metros
Temperatura na vila de 3ºC - Risco de nevar na vila :D
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Boa, amanhã tens que lá ir! :D

Aqui em minha casa tenho 3,9ºC (mínima do dia) e com algumas nuvens, logo a cota de neve não deve ser muito superior aos 1000m. A máxima foi de 11,0ºC.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Boa, amanhã tens que lá ir! :D

Aqui em minha casa tenho 3,9ºC (mínima do dia) e com algumas nuvens, logo a cota de neve não deve ser muito superior aos 1000m. A máxima foi de 11,0ºC.

:D :D hmmm, dúvido que amanhã possa :( . Mas de qualquer maneira, quase de certeza que não acumulou...
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Já cheguei a marcar 2,9ºC mas entretanto voltou a subir para 3,7ºC. Estes valores só se vão manter assim baixos se não aparecerem nuvens.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,174
Local
Setúbal
Aqui por Setúbal caio à pouco aquele forte aguaceiro com alguns trovões perto neste caso 4:) neste momento vou com 10,8ºC e 10015hpa