Seguimento - Novembro 2006

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Posso dar o meu testemunho, estou no sapo há 3 anos e não tenho grandes razões de queixa (embora tenha algumas pequenas:rolleyes: ), já tive alguns prblemas mas foram prontamente resolvidos...

A chuva também tem interesse, estavas à espera de descargas:rolleyes:

Pois está visto que tb vou começar a assapar, :( agora é que não me param!! :lmao: Pode ser que a Vodafone me faça alguma proposta indecente... quem sabe :rolleyes:, mas o problema dos vários operadores, é serem de acesso indirecto e por isso dependerem das linhas da PT, na minha zona é só pt, nem oni, nem cabo, nem clix, nadinha! Acredita que isto é pior que a Madeira, eu realmente vivo numa ilha, sem o ser...

Quanto à chuva acertaste pensei que ia ter uns débitos de pelo menos 20 mm, mas nem de longe! Se hoje por aqui caíram 10 mm, já me dou por satisfeito.
 


Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Aqui ao fim da tarde inicio da noite caio uma chuvada monumental ainda mais forte do que a da hora de almoço mas a trovoada desta vez foi um pouco mais distante no geral foi um belo dia de actividade quase toda a chuva foi convectiva:w00t: máxima do dia 21,3ºC neste momento 18,1ºC e 1014hpa céu coberto mas pelo radar e satélite o mau tempo vai dar umas pequenas tréguas esta madrugada!mas atenção à instabilidade perto do centro da depressão está de novo a crescer para nos atingir :thumbsup:

Trovoadas:w00t: , então tiraste algumas fotos???
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Trovoadas:w00t: , então tiraste algumas fotos???

Pois é não deu:sad: leste o meu post do inicio da tarde?tive medo:lmao: :lol: mas estas trovoadas não dá para tirar fotos são muito espaçadas tem que ser daquelas que da para contar no mínimo 10 a 15 raios por minuto essas são das raras estou ansioso por apanhar uma dessas e testar a máquina em modo de disparo continuo que foi como apanhei o meu primeiro raio da outra vez;)
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Pois está visto que tb vou começar a assapar, :( agora é que não me param!! :lmao: Pode ser que a Vodafone me faça alguma proposta indecente... quem sabe :rolleyes:, mas o problema dos vários operadores, é serem de acesso indirecto e por isso dependerem das linhas da PT, na minha zona é só pt, nem oni, nem cabo, nem clix, nadinha! Acredita que isto é pior que a Madeira, eu realmente vivo numa ilha, sem o ser...

Quanto à chuva acertaste pensei que ia ter uns débitos de pelo menos 20 mm, mas nem de longe! Se hoje por aqui caíram 10 mm, já me dou por satisfeito.

As opções de net por cá tb não são nada famosas, ou é PT ou por cabo a netmadeira mas a lentidão deste acesso é impeditivo pelo menos por enquanto. As restantes é de acesso indirecto e claro, mais caro por ser assim. Acho a net em Portugal muito cara comparada com outros paises que inclui por exemplo, acesso ilimitado de tráfego internacional e nacional. Mas temos de nos contentar com o que temos...
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Pois é não deu:sad: leste o meu post do inicio da tarde?tive medo:lmao: :lol: mas estas trovoadas não dá para tirar fotos são muito espaçadas tem que ser daquelas que da para contar no mínimo 10 a 15 raios por minuto essas são das raras estou ansioso por apanhar uma dessas e testar a máquina em modo de disparo continuo que foi como apanhei o meu primeiro raio da outra vez;)

Pois sei como é, queremos elas, mas há distância ...:lol: (que dê para fotos claro)
Por aqui nó dia 31 tive dessas trovoadas, contei 20 num minuto, mas eram só relâmpagos ao longe, nem um raio que se visse, nem sequer dava para ouvir os trovões...
Bem, mas não posso reclamar de trovoadas, no mês de Outubro tive por aqui trovoadas que somadas igualam às dos últimos 3 anos...
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Pois sei como é, queremos elas, mas há distância ...:lol: (que dê para fotos claro)
Por aqui nó dia 31 tive dessas trovoadas, contei 20 num minuto, mas eram só relâmpagos ao longe, nem um raio que se visse, nem sequer dava para ouvir os trovões...
Bem, mas não posso reclamar de trovoadas, no mês de Outubro tive por aqui trovoadas que somadas igualam às dos últimos 3 anos...

Pois é dessas trovoadas de células muito activas que falo mas tem que estar relativamente perto para ver os raios, estou à espera de apanhar uma como já vi em que contei na ordem dos 40 relâmpagos por minuto;) ... ai o mes passado foi para tirar a barriga das misérias de trovoadas:D :p
 

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Neste momento não chove e assim esteve até há cerca de 1 hora. Há pouco caiu um aguaceiro não muito forte mas que chegou para molhar o pátio.

Tive mínima de 12.2ºC e máxima de 20.2ºC e tenho neste momento 14.7ºC.

Um dia meteorologicamente bastante sonolento ao contrário do que se passou aí para baixo, vamos lá a ver se a coisa anima para amanhã. :)
 

ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
boas

bem caros amigos tenho a informar que já se acabou as ferias ( ja tou no bulimento ):sad:

estive a ver as filmagens que tenho em mini dv da segunda quinzena de outubro posso dizer que apanhei alguns raios visiveis mas muitos as trovoadas estavem distantes e só tenho o clarão esses nem som se ouvia. em breve vou por aqui o filme :D

vinha agora de carro para almoinha - sesimbra e apanhei pelo caminho alguma trovoada mas tb era bem distante :angry:


em relação a net eu tenho aqui cabovisão a cerca de 1 mes e não tenho tido problemas

1 dos meus trabalhos é na netcabo estou no apoio técnico e hoje tivemos uma avaria a nivel nacional nem sistima informatico tive foi lindo

á talvez adira a internet da vodafone com a placa usb tenho 2 amigos que tem portatil como eu e dizem que é porreiro

fico com cabovisão e vodafone assim com uma webcam já posso passar em directo as minhas storm chasers ( qualquer dia vou tentar :D )

abraços meteo
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,102
Local
Covilhã - 775m
No meu posto de observação, pelas 09 horas, estava tempo de chuviscos com uma temperatura de 13 graus. As núvens estão baixas, por isso temos nevoeiro a partir dos 600/700 metros.

Saudações serranas.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
E por aqui mais uma mínima altinha para não variar 17,9ºC neste momento e também para não variar já vou acima dos vinte neste momento 21,3ºC:hehe: