Seguimento - Novembro 2006

Tópico em 'Seguimento Meteorológico' iniciado por kimcarvalho 1 Nov 2006 às 00:37.

1. kimcarvalho

kimcarvalho
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    19 Nov 2005
    Local:
    Elvas
    Pois está visto que tb vou começar a assapar, :( agora é que não me param!! :lmao: Pode ser que a Vodafone me faça alguma proposta indecente... quem sabe :rolleyes:, mas o problema dos vários operadores, é serem de acesso indirecto e por isso dependerem das linhas da PT, na minha zona é só pt, nem oni, nem cabo, nem clix, nadinha! Acredita que isto é pior que a Madeira, eu realmente vivo numa ilha, sem o ser...

Quanto à chuva acertaste pensei que ia ter uns débitos de pelo menos 20 mm, mas nem de longe! Se hoje por aqui caíram 10 mm, já me dou por satisfeito.

2. Rog

Rog
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    6 Set 2006
    Local:
    Norte Madeira (500m)
    Trovoadas:w00t: , então tiraste algumas fotos???

Collapse Signature Expandir Assinatura
  3. miguel

miguel
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    4 Fev 2006
    Local:
    Setúbal
    Pois é não deu:sad: leste o meu post do inicio da tarde?tive medo:lmao: :lol: mas estas trovoadas não dá para tirar fotos são muito espaçadas tem que ser daquelas que da para contar no mínimo 10 a 15 raios por minuto essas são das raras estou ansioso por apanhar uma dessas e testar a máquina em modo de disparo continuo que foi como apanhei o meu primeiro raio da outra vez;)

4. Rog

Rog
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    6 Set 2006
    Local:
    Norte Madeira (500m)
    As opções de net por cá tb não são nada famosas, ou é PT ou por cabo a netmadeira mas a lentidão deste acesso é impeditivo pelo menos por enquanto. As restantes é de acesso indirecto e claro, mais caro por ser assim. Acho a net em Portugal muito cara comparada com outros paises que inclui por exemplo, acesso ilimitado de tráfego internacional e nacional. Mas temos de nos contentar com o que temos...

5. Rog

Rog
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    6 Set 2006
    Local:
    Norte Madeira (500m)
    Pois sei como é, queremos elas, mas há distância ...:lol: (que dê para fotos claro)
    Por aqui nó dia 31 tive dessas trovoadas, contei 20 num minuto, mas eram só relâmpagos ao longe, nem um raio que se visse, nem sequer dava para ouvir os trovões...
    Bem, mas não posso reclamar de trovoadas, no mês de Outubro tive por aqui trovoadas que somadas igualam às dos últimos 3 anos...

6. miguel

miguel
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    4 Fev 2006
    Local:
    Setúbal
    Pois é dessas trovoadas de células muito activas que falo mas tem que estar relativamente perto para ver os raios, estou à espera de apanhar uma como já vi em que contei na ordem dos 40 relâmpagos por minuto;) ... ai o mes passado foi para tirar a barriga das misérias de trovoadas:D :p

7. tozequio

tozequio
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    27 Jan 2006
    Local:
    Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
    Neste momento não chove e assim esteve até há cerca de 1 hora. Há pouco caiu um aguaceiro não muito forte mas que chegou para molhar o pátio.

Tive mínima de 12.2ºC e máxima de 20.2ºC e tenho neste momento 14.7ºC.

Um dia meteorologicamente bastante sonolento ao contrário do que se passou aí para baixo, vamos lá a ver se a coisa anima para amanhã. :)

8. ajrebelo

ajrebelo
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    5 Fev 2006
    Local:
    Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
    boas

bem caros amigos tenho a informar que já se acabou as ferias ( ja tou no bulimento ):sad:

estive a ver as filmagens que tenho em mini dv da segunda quinzena de outubro posso dizer que apanhei alguns raios visiveis mas muitos as trovoadas estavem distantes e só tenho o clarão esses nem som se ouvia. em breve vou por aqui o filme :D

vinha agora de carro para almoinha - sesimbra e apanhei pelo caminho alguma trovoada mas tb era bem distante :angry:

em relação a net eu tenho aqui cabovisão a cerca de 1 mes e não tenho tido problemas

1 dos meus trabalhos é na netcabo estou no apoio técnico e hoje tivemos uma avaria a nivel nacional nem sistima informatico tive foi lindo

á talvez adira a internet da vodafone com a placa usb tenho 2 amigos que tem portatil como eu e dizem que é porreiro

fico com cabovisão e vodafone assim com uma webcam já posso passar em directo as minhas storm chasers ( qualquer dia vou tentar :D )

abraços meteo

9. tozequio

tozequio
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    27 Jan 2006
    Local:
    Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
    Manhã enevoada por aqui mas sem chuva até ao momento, apesar de ter caído um ou outro aguaceiro durante a noite. Tive mínima de 12.1ºC.

10. Serrano

Serrano
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    9 Nov 2005
    Local:
    Covilhã - 775m
    No meu posto de observação, pelas 09 horas, estava tempo de chuviscos com uma temperatura de 13 graus. As núvens estão baixas, por isso temos nevoeiro a partir dos 600/700 metros.

Saudações serranas.

11. Minho

Minho
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    6 Set 2005
    Local:
    Melgaço
  12. Minho

Minho
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    6 Set 2005
    Local:
    Melgaço
  13. miguel

miguel
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    4 Fev 2006
    Local:
    Setúbal
    Essas chuvas foi mais a sul de Setúbal perto de Grândola onde tenho casas tbm mas por acaso não sabia disso Minho!!no radar é bem visível as chuvas entre a meia noite e as 2da manha nessa zona mas ás 6:30??no radar não se vê lá nada!!:rolleyes: Aqui por Setúbal nem choveu nessas horas:)

14. miguel

miguel
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    4 Fev 2006
    Local:
    Setúbal
    E por aqui mais uma mínima altinha para não variar 17,9ºC neste momento e também para não variar já vou acima dos vinte neste momento 21,3ºC:hehe:

15. Pedro Canelas

Pedro Canelas
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    28 Nov 2005
    Local:
    Carnaxide
    Boas,

Já começo a ficar desesperado, nuncamais vem o :cold: .
    Neste momento está 22,9ºC com uma pressão de 1016 mb e 62%RH.

Abraços:)

Partilhar esta Página