Seguimento - Outubro 2006

Boas,

Depois da tempestade a bonança. Estao 21º neste momento nas Azenhas do Mar, a aguinha do mar está só a 20º (vim de lá agora), está sol e uma brisa morna de Leste.Parece um dia de Primavera bem quente, uma espécie de tréguas neste caldeirao meteorológico. Deixo-vos uma imagem da Praia Grande (a 3 km daqui para sul) só para terem uma ideia do que estou a falar. :w00t:

praiagrande_00001.jpg

www.beachcam.pt

:surprise: :thumbsup:

Luis quando fores para lá novamente avisa! Que é para a malta ver se tu nadas bem! :D ;)

Pela Madeira a situação é outra: céu muito nublado com aguaceiros por vezes moderados, 18,4ºC, 1020hpa.
O IM prevê possibilidade de trovoadas e vento com rajadas até 90km/h.

Rogpacheco, diria que és um sortudo :thumbsup:

Por aqui foi uma noite mais temperada que a anterior, onde fomos até aos 12,2ºC, e claro sem chuva :sad:
Temp. min: 16,3ºC.

Actualmente céu limpo e 21ºC de temperatura.

Boas tardes por aqui tive uma mínima de 16,8ºC neste momento já tenho uns quentes 22,5ºC:hehe: um dia que nem está mau para dar um salto à praia e apanhar uma corzita :D

Boas tardes por aqui tive uma mínima de 16,8ºC neste momento já tenho uns quentes 22,5ºC:hehe: um dia que nem está mau para dar um salto à praia e apanhar uma corzita :D

Ia-te aconselhar para teres cuidado com os UV :D e para consultares os avisos do IM, mas...
iuvontem1vw8.gif

:disgust:
Hoje devem ser dados surpresa! - "Exponha-se ao Sol e tente adivinhar qual o valor dos UV" :rolleyes:

Serviço publico de primeira:rolleyes: conto ficar com 25 ou 26 de máxima não os 28 previstos pelo im ;) neste momento 22,7ºC e 1023hpa céu limpinho

Luis quando fores para lá novamente avisa! Que é para a malta ver se tu nadas bem! :D ;) .

O vosso azar é que eu nao gosto desta praia (muitos remoinhos); como já devem saber a minha praia electiva é a das Azenhas (nao tem banheiro, nem bandeira, nem webcam):lol:

Para me verem a nadar é necessário que me façam companhia in situ....:lol: :lol:

E o índice de UV deve estar alto pois fiquei mais colorido do que estava (apesar de estar sempre submerso); a ajudar estiveram os banhos de areia numa perfeita esfoliaçao (daí a cor)...

Que dia quente hoje, já não tinha um assim desde o inicio do mês! Tive uma mínima de 12,8ºC (com céu limpo!) e uma máxima momentânea de 22,4ºC. Neste momento 22,3ºC, 53% hr e 1025.1hPa. Bela maneira de acabar um dos outubros mais quentes dos últimos anos...

Que dia quente hoje, já não tinha um assim desde o inicio do mês! Tive uma mínima de 12,8ºC (com céu limpo!) e uma máxima momentânea de 22,4ºC. Neste momento 22,3ºC, 53% hr e 1025.1hPa. Bela maneira de acabar um dos outubros mais quentes dos últimos anos...

A sabedoria do povo diz: "Outubro quente trás o diabo no ventre" veremos que "diabo" de tempo virá para as próximas semanas...:lol:

Ia-te aconselhar para teres cuidado com os UV :D e para consultares os avisos do IM, mas...
iuvontem1vw8.gif

:disgust:
Hoje devem ser dados surpresa! - "Exponha-se ao Sol e tente adivinhar qual o valor dos UV" :rolleyes:

O UV na Madeira é sempre muito alto todo o ano:( , de verão é quase sempre a 11, de outono ainda assim, está a 6...

Escusado será dizer que em Melgaço o tempo também não fugiu à regra..
Não sei qual foi a máxima mas neste momento estão 22.1ºC. Alguém sabe se em Braga sempre se atingiram os 30ºC?

Temperatura actual 17.9°C
Temperatura Máxima 23.2°C às 16:45
Temperatura Mínima 12.0°C às 4:38
Ponto de Condensação 11.9°C
Humidade 68%
Barómetro 1020mb
Rate -0.18mb/hr

Que dia espectácular.... pena que com a alteração do fuso horário as tardes vao ficar mais pequenas...

No... en esas horas estaba en clase... pero si te puedo poner algunos recortes del periódico de ese día...:)
;)

:surprise: Alberto!! nunca pensei que fosse para tanto! Tu voltaste para casa de barco ou quê? O vento então praticamente 100 km/h! :shocking:

O UV na Madeira é sempre muito alto todo o ano:( , de verão é quase sempre a 11, de outono ainda assim, está a 6...

Sim já tinha reparado, isso aí é um perigo total em termos de UV, seguindo à risca as indicações internacionais, era de evitar sair à rua quase todos os dias entre as 10h e as 16h! :surprise:

Por aqui a máxima foi até aos 25,4ºC! :hehe: :sad:
Sempre deu para passear até ao campo e ver como ficou após estas chuvadas. Por aqui já quase não se nota, a não ser alguma poça que tenha ficado e os ribeiros e rios que levam um caudal considerável e de água bem castanha. Agora o verde renasceu a toda a escala, parecia a primavera. :eek: