Seguimento - Outubro 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
E Daniel como podes ver a diferença também não é assim tão grande como isso! A estação do IM de areias marcava as 15h 24,7ºC 25ºC arredondando e até pode ser mais! tive 27ºc não vejo grande problema nisso e como sabes as temperaturas dão grandes diferenças de uns lados para outros em curtas distancias!

Ok, mas não te esqueças que essa é uma RUEMA.
De qualquer forma, uma diferença de 5 a 6 ºC do sensor que tens a Norte para o que tens a Sul é muito grande, mas nem é por aí.
Vê se falas com a administração do prédio para colocar a estação no telhado para vermos essas rajadas. ;)

Ok, mas não te esqueças que essa é uma RUEMA.
De qualquer forma, uma diferença de 5 a 6 ºC do sensor que tens a Norte para o que tens a Sul é muito grande, mas nem é por aí.
Vê se falas com a administração do prédio para colocar a estação no telhado para vermos essas rajadas. ;)

A ver o que se pode fazer! mas as estações a norte ou não tão boas ou não entendo porque a máxima não foi alem dos 21 e 22ºc e ora nem o IM marcou tão pouco!!enfim..

Agora 22,4ºC, 28%HR

Boa Noite:)

A Máxima de hoje foi de 21.7ºC.
Neste momento estão 18.3ºC e céu pouco nublado.

T.Minima de Hoje: 8.9ºC:cold:

Boas hora mais um dia passado com céu limpo e temparaturas agradáveis e dias seguintes pelo menos o FS, porque para a semana que vem a história é outra:cold:assim se espera.

Neste momento o vento vai soprando moderado de NW/N a temp:actual 19.1ºc 1020hpa 27%hr hoje esteve baixa 18% como minima.

A ver o que se pode fazer! mas as estações a norte ou não tão boas ou não entendo porque a máxima não foi alem dos 21 e 22ºc e ora nem o IM marcou tão pouco!!enfim..

Agora 22,4ºC, 28%HR

Boa sorte para falares c/ a admisnistração.

De qualquer modo, acho que o Daniel tem razão. Não vale a pena uma pessoa estar a basear-se em dados erróneos (ou de fiabilidade duvidosa), se tens a possibilidade de minimizar o próprio erro, ao colocares a estação no topo do prédio.

Uma varanda virada a sul é uma autêntica caixa de estufa. Falo com conhecimento de causa, pois antes de ter a Davis, em 2002/2003, tinha uma bar938hg com o sensor de temperatura, (abrigado do sol) instalado numa varanda a sul. Obtinha sempre valores em muito superiores ao correcto (4-5ºC). Já para não falar da tão mencionada por vós "radiação difusa", que ainda mais contribui para um incremento nos valores, se bem que não sei se a tua estação tem abrigo.

Depois de passar por isso tudo e quando finalmente me apercebi que a única solução era ir para "cima", para o telhado, falei directamente com o administrador do prédio, onde na altura residia, que colocou a minha intencão de instalar uma estação no topo do prédio, à consideração de todos os condóminos.
Há sempre quem torça o nariz, mas lá consegui o que queria.
No primeiro ano, qq interferência na TV ou telefone wireless era atribuída ao facto de eu possuir um potente equipamento de rádio transmissão no telhado :)

Mas, claro, é tudo psicológco. Até cheguei a fazer a seguinte experiência: simulei que tinha "desligado" a estação e perguntei novamente se estavam a conseguir realizar chamadas sem interferências, ao que me foi dito que, e passo a citar _ "agora sim, afinal era do aparelho". Nem te vou dizer qual a reacção das pessoas qd lhes disse que afinal não tinha desligado.

Enfim, lentamente se foram habituando à ideia, e olha que o prédio onde tenho a estação instalada tem 20 apartamentos, todos eles habitados.

Agora, já ninguém estranha e até aparentemente acham alguma piada.

Frio há que chegue pelo menos pelos últimos dados que temos. A precipitação apenas aparece na 4ªfeira, mas pelas características próprias de uma entrada deste género é com a precipitação que nos temos que preocupar e não com a falta de frio...

O frio ainda não chega, aliás, ainda nem sequer está o frio da época, apenas está parte ;)

Por cá mínima de 11.8ºC e máxima de 20.4ºC.

Durante a tarde levantou-se muito vento :eek: algumas janelas da escola davam cada estoiro.

O membro em questão perguntou sobre 3ª e 4ªfeira, aí não me parece que falte frio para uns passeios na neve, pelo menos de acordo com as últimas saídas dos modelos :huh:

Já agora, se possível, pedia a um moderador que mova estes últimos posts, seriam mais adequados ao tópico das previsões do que ao seguimento.

Já agora, se possível, pedia a um moderador que mova estes últimos posts, seriam mais adequados ao tópico das previsões do que ao seguimento.

Apoiado:palmas::palmas::palmas:

Em Guimarães:

T min...................................10.8º (08h08m)
T máx..................................19.4º (15h10m)

H min..................................34%
H máx.................................52%

Pressão actual......................1023 hPa

Boas

Neste momento a temperatura é de 16,1ºC a humidade de 43%HR e a pressão de 1022hpa...

PS:a minha estação tem um alcance de 100metros em campo aberto duvido que faça comunicação do telhado até a minha casa! o meu prédio tem 9 andares e eu moro no segundo :( amanha vou até lá acima! ou melhor até onde posso ir! levo a estação principal a ver se regista dados...