A ver o que se pode fazer! mas as estações a norte ou não tão boas ou não entendo porque a máxima não foi alem dos 21 e 22ºc e ora nem o IM marcou tão pouco!!enfim..
Agora 22,4ºC, 28%HR
Boa sorte para falares c/ a admisnistração.
De qualquer modo, acho que o Daniel tem razão. Não vale a pena uma pessoa estar a basear-se em dados erróneos (ou de fiabilidade duvidosa), se tens a possibilidade de minimizar o próprio erro, ao colocares a estação no topo do prédio.
Uma varanda virada a sul é uma autêntica caixa de estufa. Falo com conhecimento de causa, pois antes de ter a Davis, em 2002/2003, tinha uma bar938hg com o sensor de temperatura, (abrigado do sol) instalado numa varanda a sul. Obtinha sempre valores em muito superiores ao correcto (4-5ºC). Já para não falar da tão mencionada por vós "radiação difusa", que ainda mais contribui para um incremento nos valores, se bem que não sei se a tua estação tem abrigo.
Depois de passar por isso tudo e quando finalmente me apercebi que a única solução era ir para "cima", para o telhado, falei directamente com o administrador do prédio, onde na altura residia, que colocou a minha intencão de instalar uma estação no topo do prédio, à consideração de todos os condóminos.
Há sempre quem torça o nariz, mas lá consegui o que queria.
No primeiro ano, qq interferência na TV ou telefone wireless era atribuída ao facto de eu possuir um potente equipamento de rádio transmissão no telhado
Mas, claro, é tudo psicológco. Até cheguei a fazer a seguinte experiência: simulei que tinha "desligado" a estação e perguntei novamente se estavam a conseguir realizar chamadas sem interferências, ao que me foi dito que, e passo a citar _ "agora sim, afinal era do aparelho". Nem te vou dizer qual a reacção das pessoas qd lhes disse que afinal não tinha desligado.
Enfim, lentamente se foram habituando à ideia, e olha que o prédio onde tenho a estação instalada tem 20 apartamentos, todos eles habitados.
Agora, já ninguém estranha e até aparentemente acham alguma piada.