Vince, eu quer-me parecer que ela está a crescer e está a proporcionar-se numa rotação que poderá gerar uma célula de dimensões consideráveis envolvendo toda a faixa desde Sudoeste de Portugal, passando depois mais um pouco para Norte.
Eu registei uma mínima de 6,3ºC Agora tenho 20,1ºC com o céu coberto por uma fina camada de cirrus e começam a aparecer também alguns pequenos cumulus.
Debaser,a coisa parece animada aí em Sines... Não sei se chegará aqui alguma coisa. Elas vão seguir sempre para Oeste seguindo a circulação. Mas como a curva é apertada pode ser que a traseira derrape para cima de nós Espero que o piso esteja escorregadio e que a depressão não tenha ESP
A primeiro célula dissipou-se no mar de forma fulminante. Mau sinal pelo menos aqui para os meus lados.
Boa tarde a todos! Aqui pela Lagoa, dia a variar entre o nublado e o pouco nublado. Tarde algo quente, mas a madrugada foi fria Tmin registada - 14,2ºC Actual 23,5ºC
Por aqui continua animado. alguns aguaceiros e continua a trovoada. Já ontem à noite o espectaculo foi bom. Uma enorme celula isolada a SW de Sines e com trovoada no seu interior, embora não se ouvisse nenhum ruido.
Pelo Porto, continua tudo azul, com algumas nuvens altas...Nada de extraordinario!Por Sines é que parece que ja houve festa não?
E AÍ BLZ? Aqui em São Paulo, Brasil, finalmente choveu(se é que 1mm pode se chamar de chuva) depois de 1 mês com precipitações abaixo de 1mm. O dia aqui está nublado e bem úmido, ainda não tivemos nenhuma tempestade em Outubro, mas há previsão de mais chuva para a quarta-feira. DADO HISTÓRICO SOBRE SÃO PAULO MENOR TEMPERATURA: -2,1° em 02/08/1955
Decretado alerta amarelo pelo IM para os distritos de Setúbal, Évora, Beja e Faro devido à possibilidade de fortes precipitações e trovoadas. http://www.meteo.pt/pt/previsao/SAM/sam.jsp
Boas Ja tive a primeira trovoada por volta das 13:30 e continua embora ao longe!! Temp:24.1Cº e continuo coberto!! Convectividade forte neste momento!! á espera da real festa se vier