Seguimento - Outubro de 2007

RMira

Nimbostratus
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
926
Local
Setúbal
É isso, vem aí animação,vamos ver se só para o mar como ontem.
Para já a avaliar pelo radar não parece muito activa ( a que está mais proxima), mas pode estar ainda a crescer.

anim-43.gif

http://www.sat24.com/

Vince, eu quer-me parecer que ela está a crescer e está a proporcionar-se numa rotação que poderá gerar uma célula de dimensões consideráveis envolvendo toda a faixa desde Sudoeste de Portugal, passando depois mais um pouco para Norte.
 


Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Eu registei uma mínima de 6,3ºC

Agora tenho 20,1ºC com o céu coberto por uma fina camada de cirrus e começam a aparecer também alguns pequenos cumulus.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Sines, temperatura 20,7 ºC ; vento E 21 Km/H; trovoada e chuva fraca em regime de aguaceiros

Debaser,a coisa parece animada aí em Sines...


sinesfy3.jpg


Não sei se chegará aqui alguma coisa. Elas vão seguir sempre para Oeste seguindo a circulação. Mas como a curva é apertada pode ser que a traseira derrape para cima de nós :D:D Espero que o piso esteja escorregadio e que a depressão não tenha ESP :D
 

Debaser

Cirrus
Registo
2 Out 2007
Mensagens
23
Local
Sines
Por aqui continua animado. alguns aguaceiros e continua a trovoada.
Já ontem à noite o espectaculo foi bom.
Uma enorme celula isolada a SW de Sines e com trovoada no seu interior, embora não se ouvisse nenhum ruido.
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Pelo Porto, continua tudo azul, com algumas nuvens altas...Nada de extraordinario!Por Sines é que parece que ja houve festa não? :D
 

BARROS

Cumulus
Registo
29 Set 2007
Mensagens
119
Local
jardim peri -zona norte de são paulo
E AÍ BLZ?
Aqui em São Paulo, Brasil, finalmente choveu(se é que 1mm pode se chamar de chuva) depois de 1 mês com precipitações abaixo de 1mm. O dia aqui está nublado e bem úmido, ainda não tivemos nenhuma tempestade em Outubro, mas há previsão de mais chuva para a quarta-feira.
DADO HISTÓRICO SOBRE SÃO PAULO

MENOR TEMPERATURA: -2,1° em 02/08/1955
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)