Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Abril 2009

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Isto é, se não desaparecer tudo... :p

Eu acredito que vai mesmo haver festa neste fim de semana :rolleyes:

Muito interessante ( caso se mantenha) a situação para sexta feira ( segundo a última run 6z do GFS) :rolleyes:

uma boa maneira de fechar a festa!:w00t:

6hrprecip.png



Até lá disfrutemos dos aguaceiros e trovoadas que vão ocorrendo!
 


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Só se disfrutares tu porque eu aqui pouco ou nada tenho para disfrutar. Que tristeza... :disgust:


Calma que em princípio isto vai chegar para todos....:):D

Hoje aqui no Porto já tivemos um trovão pela manhã cedo e um belo aguaceiro... na região de Oliveira Azemeis houve granizo e trovoada depois do meio-dia... isto prova que as condições para bons aguaceiros acompanhados de trovoadas já cá estão, embora a tarde aqui no Porto não tenha sido nada de especial até ao momento...

A pressão está a baixar, o centro da depressão a vir mais para sul, e a meu ver será amanhã e na quinta feira que as condições de instabilidade serão maiores! Depois na sexta outro núcleo depressionário a prometer muita animação ... ( segundo run GFS 12Z)

Se cair granizo intenso em zonas agrícolas é que é o diabo...muitas plantas estão em floração adiantada devido ás temperaturas altas das últimas semanas e o granizo só vem estragar.....:disgust:
 

ferreirinha47

Cumulus
Registo
12 Jan 2009
Mensagens
212
Local
figueiras 179m / Leiria
Calma que em princípio isto vai chegar para todos....:):D

Hoje aqui no Porto já tivemos um trovão pela manhã cedo e um belo aguaceiro... na região de Oliveira Azemeis houve granizo e trovoada depois do meio-dia... isto prova que as condições para bons aguaceiros acompanhados de trovoadas já cá estão, embora a tarde aqui no Porto não tenha sido nada de especial até ao momento...

A pressão está a baixar, o centro da depressão a vir mais para sul, e a meu ver será amanhã e na quinta feira que as condições de instabilidade serão maiores! Depois na sexta outro núcleo depressionário a prometer muita animação ... ( segundo run GFS 12Z)

Se cair granizo intenso em zonas agrícolas é que é o diabo...muitas plantas estão em floração adiantada devido ás temperaturas altas das últimas semanas e o granizo só vem estragar.....:disgust:

tens razao snifa e eu com uma vinha posta ha dois meses acabadinha de rebentar nao convinha nada granizo , so mesmo umas belas de umas chuvadas, mas nao podemos ter sol na eira e chuva no nabal. Aguardemos :surprise:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
tens razao snifa e eu com uma vinha posta ha dois meses acabadinha de rebentar nao convinha nada granizo , so mesmo umas belas de umas chuvadas, mas nao podemos ter sol na eira e chuva no nabal. Aguardemos :surprise:

OFF Tópic:

Eu também tenho uma vinha no terraço num vaso enorme de mais de 70 quilos....:lmao:

Tem 2 anos e está carregadinha de cachos, já ramificada e a trepar numa estrutura que criei para o efeito...:) todos os anos dá 7 ou oito cachos de uva vermelha bem bons....:)

Se vir que ameaça granizo ponho um plástico a cobrir para proteger... isto se tiver tempo para tal....:unsure:
 

rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bastante instabilidade a caminho da zona Norte segundo o satélite!:w00t:

Boas formações no mar, já registo trovoadas a 40/50 km de distância!:w00t:


satelite.png
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Obrigado Veterano ... não havia de pôr não ... tirou daqui do Sul especial Alentejo e colocou-a no Centro/Norte. Obrigado não havia de ter colocado mais precipitação !!
Hoje, amanhã e Sábado os indices de precipitação são os mesmos ...
Na sexta é que pegou nela e colocou-a aí mais para a tua zona, o que vai de acordo com as previsões de hoje do IM !!

E se chovia demais na minha zona .. era uma chatice :lmao: