Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Dezembro 2009

Estado
Fechado para novas mensagens.

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Local
Covilhã - 775m
Não estou com grandes esperanças de neve, até porque resido numa zona de encosta que costuma perder facilmente o frio neste tipo de situações, mas vai depender muito da hora a que chega a precipitação, porque pode ser que ainda coincida com frio suficiente para nevar, nunca se sabe...

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Local
Faro
Bom dia ... olhando para os modelos parece que isto ainda está extremamente incerto para os cenários depois de Quarta-Feira !!

Para Quarta teremos periodos de chuva passando a aguaceiros, algo que o IM não fez realce na sua previsão descritiva.
Para Quinta a run das 00h dizia que teriamos um dia de chuva, nesta run das 06h já diz que não existe hipótese de chuva !!

Enfim ... tanta indefinição a tão curta distância ... e depois para Sexta ainda nem vale a pena olhar com tanta indefinição ainda existente nos modelos, mas estou a ver que nestes dias não existirá qq chuva forte sendo o resultado do acumulado as precipitações de vários dias !!

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Local
Couço
Mas que desgosto de saida esta ultima do gfs:disgust:, retirou bastante percipitação para portugal:(, ainda estou á espera é que metem o AA em cima de nós por estes dias:angry:, será que não consegue vir nada de jeito para portugal em especial para o centro e sul:huh:.

PS: que saudades que tenho de um verdadeiro temporal:rolleyes:.

trn

Cirrus
Registo
10 Nov 2009
Local
almada
Nno Radio clube portugues, a bocado estavam a dar possibilidade de queda de neve no algarve alentejo, sintra etc, para amanha a noite.

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Local
Azambuja
Nno Radio clube portugues, a bocado estavam a dar possibilidade de queda de neve no algarve alentejo, sintra etc, para amanha a noite.

caso para dizer:

images

:lol::lol:

nesta ultima RUN do GFS afasta qualquer possibilidade disso acontecer, e até o "sonhador" freemeteo apenas põe chuva fraca...normalíssimo portanto;)

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Local
VALONGO
caso para dizer:

images

:lol::lol:

nesta ultima RUN do GFS afasta qualquer possibilidade disso acontecer, e até o "sonhador" freemeteo apenas põe chuva fraca...normalíssimo portanto;)

olha que acho bem possivel acontecer neve para essa zona...
a quando a entrada da chuva o frio ainda esta bem instalado no centro e sul...quando a precipitaçao chegar aqui ao norte o frio ja la se foi ha muito tempo e as cotas ja estaram altas (600 mt 800)

estarei certo? cumps

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Local
Póvoa de Lanhoso
Ola a todos!

Sendo seguidor do forum à bastante tempo, so agora mesmo me registei e como tal, é a minha primeira participação. De facto, li o seguinte:

"A previsão de temperaturas muito baixos, mesmo negativas em alguns locais, levaram o Instituto de Meteorologia a colocar em alerta Amarelo a maioria dos distritos de Portugal Continental. As temperaturas mínimas já chegaram esta madrugada aos seis graus negativos e para o dia de manhã a previsão avança com queda de neve, mesmo em locais de baixa altitude.":huh:

Embora more na Póvoa de Lanhoso, a 280m de altitude, ja fui presenteado muitas vezes com neve. Se não nevar aqui, sempre tenho a serra da cabreira (Vieira do Minho) a 15minutos e o Geres a 20minutos :thumbsup: Assim sendo sempre la poderei ir dar uma espreita :D

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Local
Azambuja
olha que acho bem possivel acontecer neve para essa zona...
a quando a entrada da chuva o frio ainda esta bem instalado no centro e sul...quando a precipitaçao chegar aqui ao norte o frio ja la se foi ha muito tempo e as cotas ja estaram altas (600 mt 800)

estarei certo? cumps

não acredito muito, mas até gostava de que isso acontecesse:lol::lol:
Amanhã ao final do dia, ai sim teremos todas as certezas...seja com surpresas ou banalidades;)

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Local
Braga
Entre hoje e amanhã a dorsal é estrangulada e o Jet passa a circular por sul iniciando-se um carrossel depressionário no triângulo Açores-Madeira-Continente.

dorsal.gif

É uma situação muito dinâmica e cada saída varia bastante na localização e intensidade de vários núcleos depressionários nos próximos dias, praticamente só se pode confiar na véspera, no continente os efeitos são portanto ainda muito incertos mas nalgumas ilhas amanhã já poderão ter uma depressão com vento forte, mas ressalve-se, pequenas alterações podem fazer variar bastante os efeitos em termos locais.

Animação Vento GFS/MeteoPT (até 180 horas)

(clicar para ampliar 3,3 Mb)

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Local
Aveiras de Cima / Gradil (Mafra)
Ola a todos!

Sendo seguidor do forum à bastante tempo, so agora mesmo me registei e como tal, é a minha primeira participação. De facto, li o seguinte:

"A previsão de temperaturas muito baixos, mesmo negativas em alguns locais, levaram o Instituto de Meteorologia a colocar em alerta Amarelo a maioria dos distritos de Portugal Continental. As temperaturas mínimas já chegaram esta madrugada aos seis graus negativos e para o dia de manhã a previsão avança com queda de neve, mesmo em locais de baixa altitude.":huh:

Embora more na Póvoa de Lanhoso, a 280m de altitude, ja fui presenteado muitas vezes com neve. Se não nevar aqui, sempre tenho a serra da cabreira (Vieira do Minho) a 15minutos e o Geres a 20minutos :thumbsup: Assim sendo sempre la poderei ir dar uma espreita :D

Muito bem-vindo;):thumbsup:

A ultima saida do GFS tirou precipitação:(

Não acredito que o frio se mantenha até à chegada chuva no CENTRO e SUL, mas cá estaremos para ver.;)

Eu provavelmente vou ver neve aqui em Bragança mas não deve ser em grande quantidade...

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Local
Azambuja

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Local
Eborae

Se o Alentejo for referente a Portalegre/São Mamede/Marvão acredito bem que sim, uma vez que sempre que é 'prevista' queda de neve para o Alentejo acontece aí e até com alguma regularidade, o que para mim é mais chato, tenho de fazer cerca de 150 km para ver neve. :lol:

Estado
Fechado para novas mensagens.