Por aqui, as runs anteriores de hoje foram melhores, esta run das 12 aniquilou um terço da precipitação aqui, se a run das 6 era 24 mm esta é 8.8 mm, e já nem é domingo, agora é 2ªfeira e 3ªfeira, sempre a adiar. Ainda não vi este ano, 2 saídas que dissessem o mesmo, por isso, eu faço melhor previsões do que alguns modelos, falho e admito quando falho mas ultimamente as minhas previsões semanais batem mais certo que ginjas.
Para o fim-de-semana vai ser esta a previsão no Algarve:
Dia 5 (Sábado) - Céu pouco nublado. Vento fraco a moderado de sueste.
Máximas: 15ºC - 19ºC
mínimas: 9ºC - 13ºC
Estado do mar: Ondas de sudoeste com 1 a 1.5 metros.
Dia 6 (Domingo) - Céu pouco nublado aumentando de nebulosidade. Vento moderado de sudoeste.
Máximas: 15ºC - 19ºC
mínimas: 10ºC - 13ºC
Estado do mar: Ondas de sudoeste com 1 a 1.5 metros.
Só o vento no Sábado não está correcto, porque de resto bate tudo que nem uma luva, para quem faz uma previsão no domingo à noite, mas só publico na 2ªfeira e chega ao sábado e domingo a seguir e bate certo, não há muito que dizer, ainda dizem que não existe fiabilidade nas previsões a mais de 3 dias, que eu não sei ver modelos, o meu método é simples vejo todos os modelos, vejo a previsão para Ayamonte faço uma relação entre os dados todos e sai a previsão.
Para não falar dos vários e-mails a darem-me os parabéns por serem as previsões mais fiáveis que já viram feitas para o Algarve.
Nem a médio e longo prazo deslumbra-se algo que mude isto pelo Algarve. Por isso, vamos continuar a ter uns chuviscos e nada mais.