Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Dezembro 2009

Estado
Fechado para novas mensagens.
Mas falta bastante frio para tal e as peças não estão no sitio certo, mesmo no ECM a necessária depressão do Mediterrâneo move-se demasiado rápido para nordeste, e o frio fica-se pelo sul de França ou norte de Espanha. Quando o frio chega começa também a chegar chuva de Oeste.

europez500t850144.gif

Pode ser que seja para já um ensaio para algo lá mais para a frente, para já parece ainda estar tudo muito quente, a ver se pelo menos a Europa arrefece.

Agora não posso pôr imagens, mas o ECM mudou bastante para melhor nesta última saída.

Fica aqui a imagem, para mim uma surpresa esta saída. Mas isto vai mudar dia após dia.

isso é somente durante 1 dia sendo q as 144h o anticiclone isola-se totalmente e começa a entrar o ar de W e as depressoes....estas muito interessantes:thumbsup:

Isto só visto...

Vocês discutem tanto tanto só por causa de um bocado de frio, ou chuva ou mesmo AA...

O que é que interessa se a depressão vai ser absorvida pela outra, ou se se vai situar mais a oeste ou este, ou se tem menos ou mais pressão...?

Interessa é que venha, seja o que for...

O GFS já chegou a mostrar 3 mm para aqui, agora mostra mais de 30. O que não significa que no fim de semana venha sol e céu limpo.

A neve, chuva, vento, frio, vêm todos quando tiverem que vir.

Isto só visto...

Vocês discutem tanto tanto só por causa de um bocado de frio, ou chuva ou mesmo AA...

O que é que interessa se a depressão vai ser absorvida pela outra, ou se se vai situar mais a oeste ou este, ou se tem menos ou mais pressão...?

Interessa é que venha, seja o que for...

O GFS já chegou a mostrar 3 mm para aqui, agora mostra mais de 30. O que não significa que no fim de semana venha sol e céu limpo.

A neve, chuva, vento, frio, vêm todos quando tiverem que vir.

Com essa forma de pensar não existiria Fórum...limitavamo-nos a acordar e olhar para o céu e aí de certeza que sabemos o tempo que vai estar nos próximos cinco minutos!

Com essa forma de pensar não existiria Fórum...limitavamo-nos a acordar e olhar para o céu e aí de certeza que sabemos o tempo que vai estar nos próximos cinco minutos!

Nem mais , para isso este forum nao servia de nada , isto é para entusiastas meteorologicos e para discussoes sobre variados temas relacionados com o mesmo .

abcs

Carta do dia é esta:

5523493_4GYjF.jpeg

Falta tanto tempo, que é mesmo um sonho.

Bem esta saída das18h do GFS deixou-me sem palavras...seria perfeito!
Aquela depressaõ a entrar pelo sul da península repleta de humidade e o ar frio previamente instalado daria um belo nevão...o que me custa a acreditar é o frio manter-se apesar desta incursão,uma vez que nestas situações costumam acontecer precipitações intensas de neve no frontal mas após o choque das duas massa de ar a cota sobe rapidamente...

Bem esta saída das18h do GFS deixou-me sem palavras...seria perfeito!
Aquela depressaõ a entrar pelo sul da península repleta de humidade e o ar frio previamente instalado daria um belo nevão...o que me custa a acreditar é o frio manter-se apesar desta incursão,uma vez que nestas situações costumam acontecer precipitações intensas de neve no frontal mas após o choque das duas massa de ar a cota sobe rapidamente...

Não interessa, ferreira! Vale tudo!! ;) :thumbsup:

Esta run das 18 mete um temporal no Algarve, com chuva, vento a 70 km/h e ondulação entre os 6 a 7 metros, a partir do dia 15.:D

Boa Noite a todos, devo ser o mais recente usuário deste forum, já á alguns meses que sigo atentamente este forum, que despertou em mim o bichinho da meteorologia.
Parece-me ( verdadeiro noob nestes assuntos) que a convergência a partir de dia 15 é total com chuvas, frio e quem sabe neve.
esta run das 12 realmente foi muito boa, mas como vem sendo habitual nas proximas runs lá vão tirando...

Estado
Fechado para novas mensagens.