AnDré
Moderação
se bem te lembras discutiamos se realmente ia haver uma entrada de frio continental para o inicio de janeiro e eu sempre defendi que tal ia acontecer se tu achas que a temperatura media de janeiro esteve normal para a época e nao mais fria isso é contigo tambem deves achar normal nevar no porto e braga
E eu não defendi o contrário. O que te disse foi que com o mapa que apresentaste era muito escasso acreditar na tua previsão.
Ao que respondeste:
é facil perceber na imagem k tambem a penisula iberica vai ter temperaturas abaixo da media portanto s nao for a proxima semana vai ser mais tarde
Do tipo: O frio há-de vir, se não for para a semana é mais tarde.
Se estamos no inverno, é normal vir frio mais cedo ou mais tarde, ou não?
Ainda assim criticas-te as run como "absurdas". Algo que acabou por não ser. Este inverno, ao contrário do anterior, as runs do GFS até têm estado bastante boas.

alem do mais as tradicionais frentes de sudoeste oeste trazem tudo menos frio e tambem devias saber se estas frentes fossem tendencia no resto que falta para acabar o mes o reino unido nao teria uma precipitacao abaixo da media
ja agora tal como da ultima vez para todo aquele frio estar previsto para a centro europa e arredores continuo a prever que haja muito frio no que falta deste mes é facil de perceber no modelo que vai ser muito mis que em janeiro
falamos quando voltar a nevar em sitios pouco habituais ou no fim do mes![]()
E volto a perguntar: Se nesse mapa, a sul do UK, (mais próximo de Portugal que o centro de UK onde a anomalia é de 70%), a anomalia de precipitação até se prevê positiva, porque dizes que as frentes serão escassas?
Se forem centros depressionários a oeste de Portugal, darão precipitação abundante em Portugal, impedindo o frio do interior europeu de chegar até nós. Darão ainda chuva a França, mas o UK fica com pouca precipitação, certo?
Não estou a dizer que é isso que vai acontecer. Mas pelo mapa que mostras até é provavel. Ou não?
E não é quando nevar nos lugares menos habituais que gostava que me explicasses essa tua interpretação.