Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Fevereiro 2009

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Epá, gozem o sol, gozem o calor durante o dia - apreciem a brisa fresca da noite e, nos locais propícios, saboreiem as geadas. todos os elementos são bem vindos à nossa presença. Já cá tivemos a neve, a chuva, o frio, o nevoeiro, as trovoadas - agora sabe bem o que temos: o sol e de noite o céu estrelado; enfim, qualquer das situações climáticas que temos tido é bela à sua maneira...:thumbsup:
O inverno ainda não acabou, a primavera ainda não começou. Quem sabe se o resto de inverno é primaveril e a primavera começa invernal? Tudo pode acontecer...nós afinal estamos cá para seguir o andamento do clima - não somos nós a mandar, senão a pintura estaria borrada (passe o simbolismo:lol:).
Quanto às runs: sol por agora, noites frias e dias amenos nos próximos dias e depois deveremos ter algum frio misturado com humidade; poderemos ter surpresas mas se elas vierem estaremos mais bem dispostos por esta trégua que temos que nos traz vitamina D ao organismo.
Aproveitem!!!:p

Apoiadissimo :thumbsup::thumbsup::thumbsup::thumbsup:
 


VerticalHorizon

Cumulus
Registo
29 Nov 2008
Mensagens
282
Local
Porto / Paços de Ferreira (350m)
Boas!
Dias primaveris entre o Porto e Paços de Ferreira! ;)
Temperaturas tocam os 16,0ºC no Porto durante o dia...descendo até aos 2,5ºC em Paços durante a noite... Noites um pouco fresquitas...Dias de sol esplêndido...
As pessoas andam muito mais bem dispostas... é fantástico ver sorrisos nas caras das pessoas...
E eu vou ser mesmo sincero... se o que vier a seguir é chuva chata que só perturba o trânsito e o humor das pessoas...sem trazer uns flocos de neve consigo (sim, porque os únicos dias de céu nublado que agradam à esmagadora maioria - não todas - das pessoas são os dias frios em que até dá para largar uns flocos...aí sím, até jorram de alegria e espanto...), então...que seja daqui a uns valentes dias. Está-se mesmo bem agora... e sinceramente só trocava este sol ameno por uns dias de flocos brancos.... ;)
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,939
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boas!
Dias primaveris entre o Porto e Paços de Ferreira! ;)
Temperaturas tocam os 16,0ºC no Porto durante o dia...descendo até aos 2,5ºC em Paços durante a noite... Noites um pouco fresquitas...Dias de sol esplêndido...
As pessoas andam muito mais bem dispostas... é fantástico ver sorrisos nas caras das pessoas...
E eu vou ser mesmo sincero... se o que vier a seguir é chuva chata que só perturba o trânsito e o humor das pessoas...sem trazer uns flocos de neve consigo (sim, porque os únicos dias de céu nublado que agradam à esmagadora maioria - não todas - das pessoas são os dias frios em que até dá para largar uns flocos...aí sím, até jorram de alegria e espanto...), então...que seja daqui a uns valentes dias. Está-se mesmo bem agora... e sinceramente só trocava este sol ameno por uns dias de flocos brancos.... ;)

Corroboro o que dizes...é sempre bom ver o sol a aquecer a alma às pessoas.
Ah, durante as duas ultimas noite tivemos aqui em Paços de ferreira -0,5ºC. Pelo menos aqui...;)
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
É e eu aqueci tanto que ia pegando fogo :D
Quando se estava ao sol ... estava mesmo calor, mas tb quem manda trabalhar ao sol e com roupa preta :D

Desculpem o Off-Topic mas é só para dizer que a Primavera chegou !!

Não, não por favor, não mandem laranjas e tomates ... o que quero dizer é que temos um cheirinho a Primavera !!
Mas frio e chuva ainda vão voltar ... não sei quando mas vão e ainda antes de eu fazer anos !!
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
É e eu aqueci tanto que ia pegando fogo :D
Quando se estava ao sol ... estava mesmo calor, mas tb quem manda trabalhar ao sol e com roupa preta :D

Desculpem o Off-Topic mas é só para dizer que a Primavera chegou !!

Não, não por favor, não mandem laranjas e tomates ... o que quero dizer é que temos um cheirinho a Primavera !!
Mas frio e chuva ainda vão voltar ... não sei quando mas vão e ainda antes de eu fazer anos !!

:p Exacto..NInguem disse que o INverno acabou,mas estes dias são mesmo de Primavera,que sabem muito bem :D E pelas previsões vao continuar a ser..As temperaturas podem mesmo chegar aos 20 graus em alguns locais
O Inverno ainda deve vir ai,frio e chuva,mas surpresas que tanto gostamos de neve a cotas baixas,a 100 metros por exemplo hmm já parece difícil..Frio obvio que ainda virá ... E chuva,então esperemos mesmo que venha na passagem Inverno/Primavera,para nao se passar o Verão em seca.
 

Silknet

Cirrus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
69
Local
Viseu - Rio de Loba (510 metros)
Epá, gozem o sol, gozem o calor durante o dia - apreciem a brisa fresca da noite e, nos locais propícios, saboreiem as geadas. todos os elementos são bem vindos à nossa presença. Já cá tivemos a neve, a chuva, o frio, o nevoeiro, as trovoadas - agora sabe bem o que temos: o sol e de noite o céu estrelado; enfim, qualquer das situações climáticas que temos tido é bela à sua maneira...:thumbsup:
O inverno ainda não acabou, a primavera ainda não começou. Quem sabe se o resto de inverno é primaveril e a primavera começa invernal? Tudo pode acontecer...nós afinal estamos cá para seguir o andamento do clima - não somos nós a mandar, senão a pintura estaria borrada (passe o simbolismo:lol:).
Quanto às runs: sol por agora, noites frias e dias amenos nos próximos dias e depois deveremos ter algum frio misturado com humidade; poderemos ter surpresas mas se elas vierem estaremos mais bem dispostos por esta trégua que temos que nos traz vitamina D ao organismo.
Aproveitem!!!:p

Dos melhores posts que li ultimamente! :thumbsup: :palmas:

Viseu segue com céu limpo e 7ºC.

Silknet
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Boas Actualmente 12 ºC, 50 % de HR e 1018,2 hPa .
A minima aqui foi aos 8ºC, a Max aos 15,3 ºC.

Certos pontos de lisboa estiveram 20 ºC.

Atenção, Isto é o tópico de Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Fevereiro 2009 e não o de Seguimento - Fevereiro 2009 ;)
 

Veterano

Cumulonimbus
Registo
2 Fev 2009
Mensagens
4,026
Local
Porto-Aviz-2,5 km do mar (46 m)/Matosinhos
Regressei agora de Lisboa, onde como sabem a temperatura máxima roçou os 20º. Engraçado ver pessoas de manga curta com outras ao lado ainda encasacadas, como a duvidar que este Sol é mesmo primaveril.:p

De realçar contudo alguns bancos de nevoeiro no trajecto atá ao Porto, ainda se regista uma humidade razoável na atmosfera.

E como aqui já foi dito, toca a aproveitar para respirar fundo e carregar energias. No ciclo atmosférico normal, dias de chuva e algum frio regressarão.
No fundo, a história repete-se:thumbsup:
 

Veterano

Cumulonimbus
Registo
2 Fev 2009
Mensagens
4,026
Local
Porto-Aviz-2,5 km do mar (46 m)/Matosinhos
Pessoal, dia 27 de fevereiro as 7 horas de acordo com a run do gfs prevê-se a queda de neve para todo o país!!! Era giro se fosse verdade!!:w00t::w00t::w00t:


gfs-2-348_dlq1.png


Seria esta situação, com certeza.:p É verdade, o GFS nunca deixou de acreditar nessa possibilidade, apenas a tem adiado consecutivamente. Como aqui já foi referido, falta mais de um mês para o fim do Inverno, eu também acredito que ainda vão acontecer um ou mais "grands finals".:thumbsup: