Só nestas saídas de hoje a depressão estaria logo cavada na Madeira, logo penso que é prematuro encarar esse cenário de vento forte na Madeira com muitas certezas, é esperar pelo menos por mais uma rodada dos modelos. E de qualquer forma, antes vento que a precipitação.

- a nível de pressão, e se não soubéssemos do que se trata, até pareceria que está ali um ciclone tropical! - mas neste caso o modelo prevê um trajecto mais afastado ainda, mais desviado para Noroeste, felizmente...
Simplesmente gostaria de saber quando tivemos uma igual a esta já nem digo parecida mas igual com todos os factores que vão alimentar esta depressão que para mim não é uma simples depressão mas uma tempestade extra tropical que nos pode afectar de forma muito séria como pode estar a sua maior actividade ao largo no mar e depois só mesmo em terra na Galiza isso para mim é a única coisa que ainda está em aberto, muito medo me dá se ela encostar com os seus 970hpa ou menos a costa Norte
e não quero com isto lançar o panico mas sim alertar desde já para uma situação que pode ser muito preocupante em alguns locais do Litoral Oeste e terras altas mas principalmente Litoral onde se situa a maior parte da população. Rezem para que o centro se afaste mais para Oeste