Entretanto, após um dia sem chuva, amanhã após o meio-dia teremos novamente precipitação para as regiões do centro-sul e sul do continente. Provavelmente alguma neve para cotas altas nas regiões do interior centro. Previsão numérica do IM
qual pode ser a cota para amanhã? eu apostava ai para os 700 metros não sei eu gostaria de ver neve aqui á porta mas eu fico-me pelos 600 metros eu ainda vou construir uma torre como aquela do dubai que tem um extraordinários 828 metros que com os meus 600 já dava para ver neve de volta e meia .
Falando em modelos: Nesta run o GFS manteve tudo aquilo que tem apostado nos ultimos dois dias. No minimo até Domingo é tempo de frio e TEMPO SECO PARA QUANDO ELE CHEGAR MAIS A SÉRIO ... Depois no Domingo e Segunda uma depressão quase aniquilada em termos de pressão vai passar a Sul de Portugal !! Depois nem voçês tem neve e frio e nem eu tenho chuva .... !! Já agora falando em termos de NAO a tendencia é para que nos proximos 15 dias ele tenda a ficar positivo mais daqui a uns 10 dias !! Fiquem bem,
. . . Mais uma vez fica aqui o nome do tópico para os mais desatentos . . . Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2010 . . . Chats, gosto de chuva, não gosto, disparates, alarmismos, provocações, etc... tem que ser eliminado. Eu preferia não estar sempre a chamar a atenção mas...haja respeito pelo resto das pessoas que lêem o tópico.
Olhe que não é bem assim; amanhã à tarde teremos tempo instável nas regiões do sul, eventualmente com aguaceiros e trovoadas, especialmente no Algarve !!! Carta Sinóptica de Superfície
Nem é preciso basta ver a direção do vento, que na melhor hipotese poderá nevar ai em Bragança, pois deverá haver ar frio acumulado. Este sim é um caso que se vê algumas vezes e não o que vem agora devido à direção do vento(mais uma vez repito o que escrevo)
Previsão para 4ª Feira, 6 de Janeiro de 2010 Regiões Norte: Céu geralmente pouco nublado. Vento fraco (inferior a 15 km/h), temporariamente moderado (15 a 30 km/h) do quadrante norte no litoral. Descida de temperatura, em especial da mínima. Formação de gelo ou geada nas regiões do interior. Região Centro e Sul: Céu geralmente muito nublado. Vento fraco (inferior a 15 km/h), temporariamente moderado (15 a 30 km/h) de quadrante norte no litoral. Aguaceiros, que podem ser fortes durante a tarde. Possibilidade de neve acima de 800 m de altitude. Descida de temperatura, em especial da mínima. Fonte: Instituto de Meteorologia
Volto a frisar que em 2006 a situação era bem identica....também não havia precipitação...e depois no proprio dia era só noticias....continuo a não descartar a hipotese de haver "agua-neve" e ate algo ainda mais agradavel nas regiões do litoral e até mesmo Lisboa.....as temperaturas que estão no IM são altas para o frio que se avizinha...as cotas irão ser bem baixas.... Por exemplo...o IM hoje de manhã por volta das 8h...nao dava neve......para amanha...mais tarde..."lembraram-se" de por neve acima dos 800m...um exemplo... Até ver... Cumps
Quanto ao frio, entre quarta e sexta vai haver aguaceiros esporádicos em especial no Norte e Centro esses aguaceiros vão ser de neve acima dos 200m mantenho a previsão que fiz a uns 5 dias atrás
Concordo perfeitamente.....a cota podera descer ainda mais até...podendo mesmo andar proxima dos 0m....nas regiões do litoral (incluíndo Lisboa)!! Cumps