Por aqui estão 3º e nem chove nem faz sol!! Quase todos os anos por esta altura neva, em janeiro ou fevereiro, será que vai ser nesta vaga de frio?? Até o msn da neve passageira para coimbra esta noite/madrugada..
Realmente, essas imagens são bem mais clarificadoras dessa possivel situação. É uma 'dança' fantástica, mas é apenas mais uma possibilidade que o GFS apresenta. A concretizar-se seria algo extraordinário, ou seja, muito raro. White_Wolf, é muito díficil dizer se vai nevar e onde, agora Viseu terá mais probabilidades devido à altura, mas tudo tem a ver com a precipitação e isso, neste episódio, talvez nem a 24h se consegue saber.
Aconselho a consultar o http://www.snow-forecast.com/maps/dynamic/ib Previsão para 3-6 dias !!! Teriamos o Alentejo cheio de neve. Será de confiar?
esta RUN é um sonho alem de reforçar a Neve para aqui no Domingo e Segunda, dá ainda a possibilidade de alguma agua-neve no Sábado. eu bem digo, está-se a cozinhar "algo branco" para esses dias...desta vez não sei porque, mas tenho um feeling que vai nevar por estas bandas
Para Lisboa tambem dão... é pena é isso não se manter por muito tempo... provavelmente amanha já não haverá nada disso nas previsões... nem sequer do freemeteo
Já que se fala no freemeteo, puxo a brasa à minha sardinha. Máxima de 2,3ºC! Não esquecer que este site baseia as suas previsões no GFS, e pode acontecer que esse modelo venha a recuar e aproximar-se mais do que prevê o ECM (ou ao contrário, ainda tenho esperanças, até porque costumam ser os dois a convergirem para uma solução mista, e o GFS já recuou). A culpa do eventual erro não será do freemeteo.
É claro que tudo o que é sites que se baseiam no GFS ou em mesosoescalas que se alimentam do GFS vão nas próximas horas despejar neve, possibilidade de neve e sleet por quase todos os cantos. Mas não vale a pena falar muito mais disso (das previsões dos sites) porque como já foi dito nas páginas anteriores, para já o GFS está com cenário demasiado bom e um pouco isolado, com uma posição da depressão a sul, o ECM está longe desse cenário optimista, pelo que cuidado com as expectativas que o trambolhão pode magoar, são muitas horas que faltam em termos de previsão
Vejam bem...para sintra... http://img94.imageshack.us/i/83683348.jpg/ Saraiva...quinta, sexta e sabado...neve fraca domingo e segunda...5 dias! Cumps
O post que o vince pôs é do mais elucidativo que se pode ter nesta altura do campeonato! Em relação às apostas parece que o ECMWF ganhou a aposta até este momento, mas até ao lavar dos cestos...
neve Filipept, agradeço a tua previsão... Vai dando news, caso saibas mais ou de algo para la avisa.. Obrigada