Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2010

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Se repararem em todas as runs a 1ª grande indecisão ( e que interessa a todos) é para onde vai essa precipitação...Umas vezes vem para Norte, outras Centro e até para o Sul, e é esse o factor que irá ditar se e onde poderá nevar...se for para Sul será chuva certamente, pois o ar frio instalado aínda não atingirá o Sul, por isso o melhor era mesmo vir para Bragança que aqui nevava de certeza!...eu acho que irá para o interior Centro...é um palpite... mas só na run das 0h de quarta é que se saberá...ou mesmo por satélite!

para nao variar o gfs conseguiu duma so vez tirar quase toda a precipitacao para 4 no entanto continua boa a situacao para o lado sul da serra da estrela

na minha opiniao se as previsoes do europeu estiverem certas podemos no fim de semana ter uns bons centimetros de neve acima dos 300 400 metros

ECM1-144.GIF

ECM0-144.GIF

Ao que se está a ver para nós será só uma situação de frio. Precipitação onde poderia ocorrer em forma de neve é que será pouca ou nenhuma.
Para os amigos Espanhóis é que será diferente...

Eu acho que a precipitação vai ficar no litoral :D
a run das 18z anda sempre um bocado desfasada das outras runs..
eu pessoalmente guio-me mais pela das 12z

Estou embasbacado...com a RUN das 18H... :surprise:

Mete muito frio a 850 hPa...quase a -8...na região de Lisboa...na madrugada de segunda...claro que ainda vai ser a retirar frio...mas mesmo assim...

Cumps

Boas noites.
Os proximos dias serão caracterizados por tempo tipicamente invernal:
Dias muito frios (nada de anormal para este mês em especial no norte e centro) e possibilidade de aguaceiros fracos mais frequentes quanto mais a norte e vertente atlântica. Esses aguaceiros serão de neve em cotas relativamente baixas, essas cotas oscilarão entre os 200m no norte e os 700m no sul podendo esporadicamente baixar destes valores em especial no interior, onde poderá nevar á cota 0 no norte.
De realçar a possibilidade de as temperaturas se manterem baixas bastante tempo (5/6 dias ou mais) que aliadas á possivel queda de neve em alguns locais poderá dificultar a sua limpeza em especial em estradas secundárias dificultando o dia-a-dia do comum mortal.
Na minha opinião esqueçam os grandes nevões e a neve á beira mar, esse cenário apenas estará presente aqui tão perto de mim, o norte de Espanha.

Estado
Fechado para novas mensagens.