Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2010

Estado
Fechado para novas mensagens.

cova beira

Nimbostratus
Registo
29 Dez 2008
Mensagens
669
Local
Tortozendo
se algo de muito estanho nao acontecer nas proximas runs amanha havera grandes acumulacoes no interior entre os 5 e 10 centimetros de neve


o im para variar ja esta a falhar penso que em castelo branco e viseu a precipitacao será de neve e nao chuva
 


snowstorm

Cumulus
Registo
24 Nov 2008
Mensagens
141
Local
Lisboa (VfX)
se algo de muito estanho nao acontecer nas proximas runs amanha havera grandes acumulacoes no interior entre os 5 e 10 centimetros de neve


o im para variar ja esta a falhar penso que em castelo branco e viseu a precipitacao será de neve e nao chuva
12593227.jpg

Daquilo que li ontem nos Meteogramas do GFS para Viseu era mesmo de Neve. Ja agora, eu trabalho em Lisboa e amanhã tenho viagem para lá.
correrei algum risco de encontrar grandes problemas ao longo do IP3?
 

cova beira

Nimbostratus
Registo
29 Dez 2008
Mensagens
669
Local
Tortozendo
12593227.jpg

Daquilo que li ontem nos Meteogramas do GFS para Viseu era mesmo de Neve. Ja agora, eu trabalho em Lisboa e amanhã tenho viagem para lá.
correrei algum risco de encontrar grandes problemas ao longo do IP3?


como podes ver na previsao do europeu a temperatura de noite nao vai subir vai sim em altura dando lugar talvez a frezzing rain



51003_20100109_00_051.gif
 

jPdF

Nimbostratus
Registo
16 Jan 2007
Mensagens
534
Local
3560- 129 @ 500 msnm
Daquilo que li ontem nos Meteogramas do GFS para Viseu era mesmo de Neve. Ja agora, eu trabalho em Lisboa e amanhã tenho viagem para lá.
correrei algum risco de encontrar grandes problemas ao longo do IP3?

Tudo depende da hora em que queiras chegar a Viseu, se contares em chegar de manhã, talvez até as 11h ou 12h não encontrarás problemas de maior (como se o IP3 só por si já não fosse um grande problema), caso a chegada esteja prevista mais para o fim da tarde, penso que terás problemas após Tondela, onde começa a subida para Viseu, isto no caso de se confirmar o que está modelado neste momento nos Modelos.

Quanto à alteração no site do IM, penso que mais uma vez, a previsão descritiva é aquela que deve vigorar, estão reunidas as condições para nevar por aqui, pelo menos até as 19h todos os perfis em altura até essa hora colocam temperaturas negativas em cima deste região... E como a cidade se encontra a 480/500 metros de altura não é de descartar alguma acumulação...
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Realmente é fabulosa a partir das 7 da manhã !!! Só agora entra nebulosidade, que permite que ainda arrefeça bastante, ao contrário de outros episódios nesta época.
 

GARFEL

Cumulus
Registo
5 Set 2008
Mensagens
344
Local
Tomar - http://carpaxion.blogspot.com
boas
então é assim
as temperaturas em TOMAR para as horas da precipitação vão variar entre os 0º e os 2 ou 3º+
as cotas de neve estão para o 400-600 metros
Tomar está a uma média de 70-100 metros
logo
em TOMAR não nevará
será ???
e que tal fazer uns quilometrozitos até á lousã ou oleiros
penso que por lá poderá haver boas hipoteses de nevar
que me dizem
fico em casa a vê-la ou é melhor sair correndo os riscos de não a ver ou se a vir com abundãncia poderei ficar atolado
boa sorte a todos
 

cova beira

Nimbostratus
Registo
29 Dez 2008
Mensagens
669
Local
Tortozendo
boas
então é assim
as temperaturas em TOMAR para as horas da precipitação vão variar entre os 0º e os 2 ou 3º+
as cotas de neve estão para o 400-600 metros
Tomar está a uma média de 70-100 metros
logo
em TOMAR não nevará
será ???
e que tal fazer uns quilometrozitos até á lousã ou oleiros
penso que por lá poderá haver boas hipoteses de nevar
que me dizem
fico em casa a vê-la ou é melhor sair correndo os riscos de não a ver ou se a vir com abundãncia poderei ficar atolado
boa sorte a todos


o frezzing level nao é a cota de neve é a altura da iso 0 se nao estou em erro
 
Estado
Fechado para novas mensagens.