Não estou a conseguir ver! Alguém me pode enviar o link directo?
lá para o final do 3º painel a configuraçao do AA e do jet poderá favorecer a formaçao de uma cut-off a SW do continente aliada a um fluxo quente de SSE seria interessantemas falta muito
![]()
lá para o final do 3º painel a configuraçao do AA e do jet poderá favorecer a formaçao de uma cut-off a SW do continente aliada a um fluxo quente de SSE seria interessantemas falta muito
![]()
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=127921
O nosso IM indica mau tempo até ao dia 12 com o regresso do cèu a partir desse dia.
Por aqui se escreve que o bom tempo volta a partir deste sabado com subidas temperaturas...como é que équais os modelos que eles andão a seguir,não devem ser iguais aos nossos?
Há algo de estranho nesta última run do GFS. Segundo os mapas da wetterzentralle teremos entre as 240 e as 300 horas isos à volta de 15 graus. Os meteogramas da meteostar vão também ao seu encontro. Mas os ensembles da Meteociel metem temperaturas pouco acima dos 5 graus. O que se passa? Algo está mal. Será por isto que os mapas desta run não saíram no Meteociel?
A última saída (12z), linha verde grossa, está completamente solitária no conjunto do ensemble quando anda nos 15ºC aos 850hPa. A média do ensemble (linha branca) tem temperaturas bem mais baixas. A partir de 12/13 de Março há muita incerteza. Enquanto não vires pelo menos parte do ensemble a seguir também esse caminho nos próximos dias, para já é apenas um cenário improvável do GFS a atirar barro à parede a ver se cola.
Nos ensembles do Meteociel, a linha preta que corresponde à saída principal, está muito próxima da média, pelos 5 graus a 850 hpa.
Desculpem não pôr imagens, mas estou a postar do telemóvel. Também não consigo visualizar as que cá colocam.