Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Março 2009

As RUN's continuam a mostrar alguma animação para amanhã :w00t:

A probabilidade está lá. :rolleyes:

Será que é desta que vamos voltar a ver finalmente as trovoadas de fim de tarde? :)

Para os amantes de trovoada.
O GFS prevê na run das 0h, que além deste domingo, possa haver também animação a sul a partir das 132h! ;)

Digamos que os motores estão a funcionar bem :) Amanhã será um bom dia para ver se as previsões de instabilidade modelada para o Sul se verificam. Se sim, acho que poderá ser só o primeiro dia das famosas "trovoadas de interior". ;)

Segundo o mapa que o André publicou a maioria da precipitação como sempre fica do lado espanhol, o efeito da Serra da Aracena é notório nesse mapa, por isso, a melhor parte fica em Espanha, amanhã tenho muitas reservas à instabilidade se vier a ocorrer será muito fraca ou quase inexistente, não vale a pena sonhar alto.:D:unsure:
De realçar, será o levante forte que fará sentir-se de 2ªfeira a 5ªfeira.

Os modelos apresentam uma grande possibilidade de virmos a ter alguma actividade para Domingo:w00t:, vai ser desta que reveremos as nossas trovoadas:w00t:, vamos ver o que nos espera:D

Os modelos apresentam uma grande possibilidade de virmos a ter alguma actividade para Domingo:w00t:, vai ser desta que reveremos as nossas trovoadas:w00t:, vamos ver o que nos espera:D

Atenção aos entusiasmos excessivos.:hehe:
Como dizia o Vitamos e muito bem, são as chamadas "trovoadas de interior".
Ou seja, nós no litoral e mesmo os algarvios junto à costa, não devemos ver grande coisa. :(

Atenção aos entusiasmos excessivos.:hehe:
Como dizia o Vitamos e muito bem, são as chamadas "trovoadas de interior".
Ou seja, nós no litoral e mesmo os algarvios junto à costa, não devemos ver grande coisa. :(

Pois eu sei AnDré:), mas, nunca faz mal animarmos um bocadinho:D, eu sei que sempre são trovoadas de interior, mas, talvez apanhemos com algo;)

o efeito da Serra da Aracena é notório nesse mapa, por isso, a melhor parte fica em Espanha

Acho que a formar-se alguma coisa será precisamente aí, na Sierra de Tudia e Sierra de Aracena. Mas se se realmente formassem entrariam talvez depois pelo Alentejo, mas o GFS até ao run das 00z modelava qualquer coisa para a face norte do Caldeirão, mas no das 6z parece que tirou.