para mim isto vai dar mais um "efeito rotunda" nos dias 24/25.
para o final do mês esta run acabou com a festa....
vamos ver as próximas mas esta não trouxe nada de bom![]()
Não concordo muito... Eu não a vejo assim tão má...
Torna mais consistente o curto prazo prevendo mais chuva e mantendo o frio nas primeiras 108 horas.
É certo que retira um pouco de frio e parece acabrunhar um pouco até ás 180h, mas entramos no terreno onde o GFS é por vezes um pouco cego...
E mantém-se um segundo painel sobre o qual lanço um pensamento: "Se algum dia os segundos painéis do GFS se concretizarem Portugal será um país muito mais branco... e submerso... e onde está o Limpa Neves mais próximo que já não consigo sair de casa?
"Agora uma nota sobre os modelos! A medalha desta vez vai para o modelo Europeu... Nas últimas runs o GFS adquiriu um padrão idêntico àquele que o ECM indicava há uns dias!
Finalmente, entre os mistos de alegria e tristeza nunca esquecer os habituais caldos de galinha! Ainda numa situação recente se mostravam meteogramas do freemeteo para várias zonas do Alentejo com a previsão de neve a curto prazo... e puff...
Agora pessoalmente... acho que isto anda mesmo muito interessante

a run das 18 vai voltar a meter mas já se sabe que a run das 18 e das 06 metem sempre mais que a das 12... O que entristece mais nesta run é o AA mais próximo no dia 27 o que pode estragar a maior festa...mas vai meter tudo a nosso favor de novo e voltar a tirar e voltar a meter
gosto da deslocação do AA paa noroeste subindo de latitude 
Se leres um post meu salvo erro ontem nunca falei em cotas baixas para esta primeira entrada dia 25 falei em terras altas e médias

para mim não é boa se para ti é boa!!