Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Outubro 2008

O que é que se passa com o freemeteo??:shocking::shocking:
Estas previsões muito dificicilmente estariam correctas em Janeiro então em Outubro é melhor nem falar...
Será que o milagre da multiplicação da neve vai ocorrer:lmao:

ya, tb dá neve para Elvas. Definitivamente o freemeteo passou-se!!!:lol:

Para já esqueçam o freemeteo pois anda uma run atrasada e quanto a esta run nova não vou comentar pois penso que os computadores dos modelos precisam de um reset e daqueles prolongados tais são as discrepâncias de uma run para a outra :huh:

O frio claramente recuou nesta run, tendo em conta a altura do ano em que estamos é algo de natural em minha opinião.

Ah, e se fôssemos a contar as vezes que algum site dava neve para o Porto nos últimos anos eu até diria que nevava mais aqui do que na Suiça :lol: Não levem esses sites a sério, ainda para mais a tanta distância.

Peço desculpa, não resisti :lmao::lmao::lmao: acho que ficaria maluco :D

E pronto...
Foi-se!

gfs-1-90.png

Começa o adiar a que os modelos já nos habituaram...:(

yap meus amigos acho que ja podemos chegar a conclusoes cota de neve 900 m norte 1200 centro..
nada mau para fim de outubro...

p.s-isto anda muito parado... :(

Mas apenas na madrugada de terça para quarta, quando a precipitação é muito escassa. O grosso da precipitação vem na quinta, quando a temperatura a 850hPa sobe para cerca de 5ºC no norte, o que dá praticamente cota 2000. Mas eu acho que isto ainda pode dar algumas voltas, há que não perder a esperança, mas também há que ter em conta que ainda estamos em Outubro, não é muito apropriado criar demasiadas expectativas ;)

Mas apenas na madrugada de terça para quarta, quando a precipitação é muito escassa. O grosso da precipitação vem na quinta, quando a temperatura a 850hPa sobe para cerca de 5ºC no norte, o que dá praticamente cota 2000. Mas eu acho que isto ainda pode dar algumas voltas, há que não perder a esperança, mas também há que ter em conta que ainda estamos em Outubro, não é muito apropriado criar demasiadas expectativas ;)

exacto nem mais ainda pra mais essa atenuante..

obvio que estou a segui os modelos dos nossos amigos espanhois!mas ja nao e nada mau estas ricas temperaturas nesta altura do ano ja da pa matar saudades...