Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Outubro 2008

Pela run das 12h, a 90h os nortenhos podem ter este cenario:rolleyes::rolleyes:

gfs290tz8.png

Sim spiritmind mas temos de olhar também para a tendência e a tendência é para uma ciclogenese ela quanto a mim vai ocorrer agora resta é saber onde!!! e com tanto ar frio injectado pode muito bem ocorrer como mostra agora o GFS ;) não me admiro assim muito e temos outros factores importantes que não são normais de ocorrerem nesta altura do ano como as aguas estarem ainda quentes a terra estar ainda muito quente tudo isso pode fazer com que tenhamos algo de extremo logo o que ocorrer pode muito bem não ser normal como essa ciclogenese que normalmente ocorre no mar com facilidade quando é injectado muito ar frio tal como vai ocorrer mas desta vez em terra :w00t: espero que alguém me tenha entendido :D

Sim spiritmind mas temos de olhar também para a tendência e a tendência é para uma ciclogenese ela quanto a mim vai ocorrer agora resta é saber onde!!! e com tanto ar frio injectado pode muito bem ocorrer como mostra agora o GFS ;) não me admiro assim muito e temos outros factores importantes que não são normais de ocorrerem nesta altura do ano como as aguas estarem ainda quentes a terra estar ainda muito quente tudo isso pode fazer com que tenhamos algo de extremo logo o que ocorrer pode muito bem não ser normal como essa ciclogenese que normalmente ocorre no mar com facilidade quando é injectado muito ar frio tal como vai ocorrer mas desta vez em terra :w00t: espero que alguém me tenha entendido :D

Hã? :lmao::lmao:

Porque não há-de de acontecer? E o que é nevar nos locais habituais?

Eu mantenho as expectativas bem altas. Com frio ou com chuva, isto vai ser pra lá de bom! :)

para mim nevar nos locais habituais será nos locais que o nosso país permite que exista neve com mais frequência devido a suas características topográficas e quanto a isso penso que não existe duvida sempre dos 1200/1300m para cima ;)

Porque não há-de de acontecer? E o que é nevar nos locais habituais?

Porque não é comum, nos últimos 30 anos não há nada de idêntico naquele local nesta altura do ano. Porque ainda estamos a bastantes horas. E porque as runs das 6z e 18z tendem a ampliar erros o que tem consequência no médio e longo prazo.
Ainda se fosse no norte da península....

Boas são as recordações trazidas pelo dia em que nevou em lisboa e muitos outros sítios nada normais para isso acontecer... :rolleyes:

Penso que temos que ser pacientes e aguardar mais dois dias pelo menos para termos certezas. É a minha opinião :)