Seguimento Rios e Albufeiras - 2021



Alpreade

Cirrus
Registo
22 Mar 2020
Mensagens
7
Local
Portela Loures
Tenho ideia que não foi para manter, foi para cumprir à última hora os valores acordados. O ideal seria manter ao longo do tempo um caudal regular.

-----

Por curiosidade, em relação à barragem de Alcântara, quando foi a ultima vez que esteve na cota máxima?

No dia 2 de Fevereiro estava a 55% apenas, certamente já deve ter subido mais entretanto, mas ainda estará muito longe de estar cheia.

Em relação ao Zêzere como estão as barragens?
"O rio Beça vai galgando as suas margens e para já sem estragos. Resignados à sua força, apenas podemos contemplar esta energia da natureza e a riqueza que a região oferece, a água em todo o seu esplendor."






Boa tarde alguém me sabe dizer como está a barragem do monte da rocha?
Boa tarde alguém me sabe dizer como está a barragem do monte da rocha?
Esta manhã estava a 23,9%.
A informação pode ser consultada em https://site.arbcas.pt/
 

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
onde conseguiste sacar os gráficos, antes dava para vermos todas esses dados agora nao?
Botão direito do rato no símbolo onde supostamente devia estar a imagem e escolher abrir num novo separador.

Continua a aumentar o caudal de entrada na Aguieira.
Iyyjxv2.png

0SDK6zv.png
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,111
Local
Belas
Botão direito do rato no símbolo onde supostamente devia estar a imagem e escolher abrir num novo separador.

Continua a aumentar o caudal de entrada na Aguieira.
Iyyjxv2.png

0SDK6zv.png
Se a Albufeira chegar aos 100%, o baixo mondego poderá ter problemas?

___

Alcantara do lado espanhol a caminho rápido dos 2000 hm^3, vai ultrapassar o armazanemanto de 2019 e 2020 no mesmo período...
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,111
Local
Belas
Bacia do Tejo

Castelo de Bode nos 87%! Cabril nos 82%! E 400 m^3 em ambas, com descargas de 30 m^3.

É quase garantido o Zêzere em pleno armazenamento daqui a uns dias...

Pracana, também descarrega para o Tejo, no Ocreza, a 80% e a receber 300 m^3.

Belver a receber e descarregar 800 m^3/s.
 
Última edição: