Seguimento - Sistema depressionário «Balduína» - Abril 2008

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Aqui trovoada nestes dias todos foi zero...espero morder a lingua esta tarde mas já tenho muitas duvidas! a mínima foi de 10,1ºC e desde as 0h até agora registei 4,2mm de chuva.

Agora o sol brilha mas tem nuvens muito escuras por todos os lados!
15,9ºC
75%HR
1005hpa
0,0km/h
4,2mm

Aqui trovoada nestes dias todos foi zero...espero morder a lingua esta tarde mas já tenho muitas duvidas! a mínima foi de 10,1ºC e desde as 0h até agora registei 4,2mm de chuva.

Agora o sol brilha mas tem nuvens muito escuras por todos os lados!
15,9ºC
75%HR
1005hpa
0,0km/h
4,2mm

Miguel esta noite fez trovoada que eu ouvi e vi os relâmpagos, nao me perguntes as horas pois estava deitado e acordei com a trovoada e o granizo que batia nas telhas;)

Para variar é sempre de madrugada que tudo acontece :angry: dormi que nem uma pedra:D

boas

pois eu, foi até as tantas até nem dei por adormecer, tudo começa por volta das 3.30 + ou - elas entravam na zona da costa da caparica até setubal sempre em frente aqui à minha janela mesmo espectacular grandes raios, grandes trovões, mas o sono era tanto que fechei a loja sem dar por isso, ontem no skype estava acompanhado pelo Luis França e pela storm lady. grande acompanhamento :D

neste momento algumas nuvens , muito vento e a animação toda a sul do Cabo Espichel.

abraços

Para variar é sempre de madrugada que tudo acontece :angry: dormi que nem uma pedra:D

Já somos dois miguel. Se deu trovoada não ouvi nada.:(
Mas às 9:42 acordei com o granizo a bater no estoro. Ainda assim a noite não trouxe grande chuva para o meu lado. Estou com 3,7mm desde as 0h.
A temperatura está nos 15,1ºC
O vento forte de noroeste, e a humidade nos 70%.

Por aqui também não houve trovoada, mas estes valores de temperatura também não são muito propícios a grandes trovoadas.

Por agora vai chovendo com 8,6ºC, mais um aguaceiro.

Pouca chuva durante a noite e um valor mínimo de 5,3ºC esta manhã.

Regime de aguaceiros pós-passagem de frente fria... o clássico dos livros! :lol: Há cerca de 20m um aguaceiro forte de +- 2m q deixou granizo!!!!!!:shocking: pouco mas deixou, coisa inédita aos meus olhos este ano!! E corrijam-me conterraneos se estou em erro, mas penso q seja o primeiro granizo aqui na zona! Voltou a chover agora, animação é o que não falta. 3 dias seguidos de chuva, nao é muito frequente ;)

Bom dia a todos!

A noite foi caractrerizada por aguaceiros por vezes muito fortes (mas muito rápidos:p), com algum granizo e trovoada que já renderam 5,5mm hoje:)

A minima foi de 9,7ºC e neste momento tenho 13,2ºC

A nossa amiga Balduína já rende 99,5mm:D:D (quero mais 0,5mm sff:lol:)

Acabou por ser um dos aguaceiros mais intensos que assisti neste episódio, até se viam algumas minúsculas pedras de granizo. A temperatura caiu para 7,6ºC.

Olá

Em tempo de despedida desta boa família de depressões que foi o sistema Balduína. Boa, porque como escreveu um membro deste forum, foi nossa amiga (peço desculpa de não nomear, mas não consegui encontrar a mensagem) Sim, trouxe bastante chuva, mais do que a Andrea, o que é benéfico não só para as barragens como para os próprios terrenos, de modo a reter alguma humidade para o período do verão, infelizmente uma época muito problemática por causa dos incêndios. Esta humidade retida vai ajudar a manter o mato menos seco, logo um maior obstáculo à propagação do fogo.

Só tive pena de, praticamente não ter presenciado uma trovoada a sério:sad:
Somente dois trovões:(.

Será que vamos já passar para a monotonia dos anticiclones? Espero que não. Espero que haja nomeações qb para novos sistemas e famílias de depressões até ao verão. Precisamos disso. O verão é mesmo chato e monótono:disgust:

Regime de aguaceiros pós-passagem de frente fria... o clássico dos livros! :lol: Há cerca de 20m um aguaceiro forte de +- 2m q deixou granizo!!!!!!:shocking: pouco mas deixou, coisa inédita aos meus olhos este ano!! E corrijam-me conterraneos se estou em erro, mas penso q seja o primeiro granizo aqui na zona! Voltou a chover agora, animação é o que não falta. 3 dias seguidos de chuva, nao é muito frequente ;)

Pouco barulho que eu apanhei granizo no estádio para ver o derby:sad::sad:, foi o 1º granizo de 2008:D:D, levo 3 mm hoje.:D, e está frescote:cold::cold: e de referir que a Andrea foi melhor que a Balduína em termos de precipitação no Algarve.

Re: Previsões e Alertas - Sistema depressionário «Balduína» - Abril 2008

Deixo aqui o meu contributo de fotos do Balduína em Elvas. Não são nada de especial mas dá para ter uma noção da sua intensidade.