Seguimento Sul - Abril 2012

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
O radar do IM diz-me que ali a zona de São Brás-Santa Catarina-Tavira deve estar debaixo de água. Isto estava tão sossegado que só reparei no bréu que se tinha instalado quando começou a trovoar...
 


Redfish

Cumulus
Registo
6 Jul 2007
Mensagens
492
Local
Salir - Loulé
Actualmente chove por aqui (fraco), mas a zona que o Agreste referiu deve estar a registar um acumulado interessante, tendo em atenção os valores dos dos ultimos tempos....:D
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
O radar do IM diz-me que ali a zona de São Brás-Santa Catarina-Tavira deve estar debaixo de água. Isto estava tão sossegado que só reparei no bréu que se tinha instalado quando começou a trovoar...

Em Moncarapacho, trovejou e caiu granizo e choveu torrencialmente durante pelo menos 10 minutos.
 

amando96

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2010
Mensagens
966
Local
Düsseldorf
Em Moncarapacho, trovejou e caiu granizo e choveu torrencialmente durante pelo menos 10 minutos.

Culpa desta célula:

B7Csol.jpg


(À direita em baixo é o monte figo)

Por agora chuva, granizo e trovoada :rain:

Já rendeu 3mm nos 6 minutos que chove.
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,219
Local
loule-caldeirao
Bom que fenómeno! Que storm-track! Já vem outra a caminho! Impressionante formam-se a noroeste de Loulé e atravessam para sueste. A sul/sudoeste céu completamente limpo. Troveja e chove com intensidade! A rua parece um rio
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Boas, por aqui igual.

Trovoada, chuva e algum frio a acompanhar está bastante escuro.

Pelas imagens de Satélite afecta toda a Serra do Caldeirão e Monte Figo !

Intensifica-se a chuva neste momento !!
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,219
Local
loule-caldeirao
Por aqui já passou mas foi praticamente uma hora de chuva moderada a forte e com algum granizo. Pena é ser muito localizado! Hoje de manha fui dar uma volta de bike a Vilamoura e o terreno está sequissimo, nem poças há nos caminhos de terra, o que só prova que não tem chovido nada aqui para estes lados.
Bom aqui é a excepção agora!