Seguimento Sul - Abril 2018



joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,594
Local
Gondomar (105 metros alt)
Dados atuais da minha estação no wu
0ddfe80369928a31834027655a61dbac.jpg


Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Bom dia,
Chuva moderada persistente e parece que vai continuar. Nenhum modelo previa assim tanta precipitação agora, o ECM e o GFS então...:p Apenas 0.3mm era o que dava o ECM nesta última saída, no entanto, na saída das 12z de ontem, previa chuva o dia todo. O GFS cerca de 2mm.
Para logo à noite, o modelo da AEMET está agressivo:
CSpTWx6.png


Já obrigou a AEMET a lançar aviso amarelo para a província de Badajoz a partir das 18h (Portugal). Neste momento mais nenhum modelo prevê tal coisa mas ontem o ICON e o ECM previam algo idêntico. Veremos...

O início da manhã foi muito ventoso mas agora o vento é praticamente nulo. Estão 15,8ºC
 
Última edição:

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)
Alguém chamou-me @jonas_87 . :D Eu estava a dormir e fui acordado com um trovão. :inocente:

Choveu bem, mas nem tanto como em Faro, a malandra fugiu :angry:, levo 16 mm enquanto a EMA de Olhão que está mais a leste e levou com menos que eu, leva 13.8 mm.

As trovoadas eram esquisitas, mais pareciam que estavam a raspar lá em cima. :lol:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Parou a chuva e para terminar tive direito a um belo céu com mammatus :w00t:
R9AaDeJ.jpg

rYYhefo.jpg

wf17QfB.jpg

EOP8e6S.jpg

DNOFlNv.jpg

40XcvjY.jpg

________________
7.1mm acumulados. Excelente, os modelos não davam mais que 2mm. :huhlmao:

Agora o sol já espreita e estão 17,1ºC.
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,205
Local
loule-caldeirao
Fora a chuva da parte da manhã o tempo não está impeditivo de nada... temperatura agradável, vento fraco e bons períodos de sol! Os próximos dias podem ser interessantes para as serras em particular o Caldeirão...parece que vamos ter instabilidade potenciada pelo aquecimento diurno, ou seja para nós resume-se aquelas trovoadas que se formam na serra e com a maturação descem para sul, dissipando-se depois no litoral.

Para hoje acho que já não vamos ter nada de relevante, talvez um ou outro aguaceiro esporádico.
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,607
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Parou a chuva e para terminar tive direito a um belo céu com mammatus :w00t:
R9AaDeJ.jpg

rYYhefo.jpg

wf17QfB.jpg

EOP8e6S.jpg

DNOFlNv.jpg

40XcvjY.jpg

________________
7.1mm acumulados. Excelente, os modelos não davam mais que 2mm. :huhlmao:

Agora o sol já espreita e estão 17,1ºC.
Boas,
Depois de alguma chuva, alguns mamatus por aqui também, mas as tuas fotos estão bem melhores que as minhas:p:
DgXJzZd.jpg

r7YlPG9.jpg
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Parou a chuva e para terminar tive direito a um belo céu com mammatus :w00t:
R9AaDeJ.jpg

rYYhefo.jpg

wf17QfB.jpg

EOP8e6S.jpg

DNOFlNv.jpg

40XcvjY.jpg

________________
7.1mm acumulados. Excelente, os modelos não davam mais que 2mm. :huhlmao:

Agora o sol já espreita e estão 17,1ºC.
Os últimos parecem um puzzle! :D Belíssimos! :)
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,921
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Bom dia,
Chuva moderada persistente e parece que vai continuar. Nenhum modelo previa assim tanta precipitação agora, o ECM e o GFS então...:p Apenas 0.3mm era o que dava o ECM nesta última saída, no entanto, na saída das 12z de ontem, previa chuva o dia todo. O GFS cerca de 2mm.
Para logo à noite, o modelo da AEMET está agressivo:
CSpTWx6.png


Já obrigou a AEMET a lançar aviso amarelo para a província de Badajoz a partir das 18h (Portugal). Neste momento mais nenhum modelo prevê tal coisa mas ontem o ICON e o ECM previam algo idêntico. Veremos...

O início da manhã foi muito ventoso mas agora o vento é praticamente nulo. Estão 15,8ºC

Existe actualmente uma linha de instabilidade a subir a fronteira com actividade eléctrica.:trovao:
Se a AEMET acertar (o que parece que sim) dou-lhe já os meus parabéns! ;)