Seguimento Sul - Abril 2018

Dados atuais da minha estação no wu
0ddfe80369928a31834027655a61dbac.jpg

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Bom dia,
Chuva moderada persistente e parece que vai continuar. Nenhum modelo previa assim tanta precipitação agora, o ECM e o GFS então...:p Apenas 0.3mm era o que dava o ECM nesta última saída, no entanto, na saída das 12z de ontem, previa chuva o dia todo. O GFS cerca de 2mm.
Para logo à noite, o modelo da AEMET está agressivo:
CSpTWx6.png

Já obrigou a AEMET a lançar aviso amarelo para a província de Badajoz a partir das 18h (Portugal). Neste momento mais nenhum modelo prevê tal coisa mas ontem o ICON e o ECM previam algo idêntico. Veremos...

O início da manhã foi muito ventoso mas agora o vento é praticamente nulo. Estão 15,8ºC

Última edição:
Alguém chamou-me @jonas_87 . :D Eu estava a dormir e fui acordado com um trovão. :inocente:

Choveu bem, mas nem tanto como em Faro, a malandra fugiu :angry:, levo 16 mm enquanto a EMA de Olhão que está mais a leste e levou com menos que eu, leva 13.8 mm.

As trovoadas eram esquisitas, mais pareciam que estavam a raspar lá em cima. :lol:

Parou a chuva e para terminar tive direito a um belo céu com mammatus :w00t:
R9AaDeJ.jpg

rYYhefo.jpg

wf17QfB.jpg

EOP8e6S.jpg

DNOFlNv.jpg

40XcvjY.jpg

Agora o sol já espreita e estão 17,1ºC.

Fora a chuva da parte da manhã o tempo não está impeditivo de nada... temperatura agradável, vento fraco e bons períodos de sol! Os próximos dias podem ser interessantes para as serras em particular o Caldeirão...parece que vamos ter instabilidade potenciada pelo aquecimento diurno, ou seja para nós resume-se aquelas trovoadas que se formam na serra e com a maturação descem para sul, dissipando-se depois no litoral.

Para hoje acho que já não vamos ter nada de relevante, talvez um ou outro aguaceiro esporádico.

R9AaDeJ.jpg

rYYhefo.jpg

wf17QfB.jpg

EOP8e6S.jpg

DNOFlNv.jpg

40XcvjY.jpg

Boas,
Depois de alguma chuva, alguns mamatus por aqui também, mas as tuas fotos estão bem melhores que as minhas:p:
DgXJzZd.jpg

r7YlPG9.jpg

Mais, agora mesmo:
wROcBtm.jpg

Yy36R30.jpg

cqn4w8X.jpg

R9AaDeJ.jpg

rYYhefo.jpg

wf17QfB.jpg

EOP8e6S.jpg

DNOFlNv.jpg

40XcvjY.jpg

Os últimos parecem um puzzle! :D Belíssimos! :)

Bom dia,
Chuva moderada persistente e parece que vai continuar. Nenhum modelo previa assim tanta precipitação agora, o ECM e o GFS então...:p Apenas 0.3mm era o que dava o ECM nesta última saída, no entanto, na saída das 12z de ontem, previa chuva o dia todo. O GFS cerca de 2mm.
Para logo à noite, o modelo da AEMET está agressivo:
CSpTWx6.png

Já obrigou a AEMET a lançar aviso amarelo para a província de Badajoz a partir das 18h (Portugal). Neste momento mais nenhum modelo prevê tal coisa mas ontem o ICON e o ECM previam algo idêntico. Veremos...

O início da manhã foi muito ventoso mas agora o vento é praticamente nulo. Estão 15,8ºC

Existe actualmente uma linha de instabilidade a subir a fronteira com actividade eléctrica.:trovao:
Se a AEMET acertar (o que parece que sim) dou-lhe já os meus parabéns! ;)