Boas
Bastante calor hojeEstão agora 33ºC e vento fraco. Grandes torres estão a surgir rapidamente de Este e a Norte também se estão a formar. Tou a ver daqui, um grande Cumulonimbos a Este que até mete respeito
Oh vizinho "]ToRnAdO[" essa celula parece estar mesmo aí perto de si, diga lá se já se ouvem alguns trovõezitos ao longe![]()
Que surpresa tava na boa da sesta, qdo acordo e vou à janela... uma bela menina mesmo aqui a N a negociar a entrada pelo litoral... e a NE uma ainda maior, junto à fronteira!
Comparei no tópico de previsão e seguimento a situação de ontem com a 15 de Julho do ano passado, afinal hoje é q está mesmo igual!! Vamos ver se ainda chega cá qualquer coisa ou se dá pelo menos para ouvir uns barulhos
), condições extremas mesmo 
Que surpresa tava na boa da sesta, qdo acordo e vou à janela... uma bela menina mesmo aqui a N a negociar a entrada pelo litoral... e a NE uma ainda maior, junto à fronteira!
Comparei no tópico de previsão e seguimento a situação de ontem com a 15 de Julho do ano passado, afinal hoje é q está mesmo igual!! Vamos ver se ainda chega cá qualquer coisa ou se dá pelo menos para ouvir uns barulhos
![]()
, a instabilidade que tem estado hoje um pouco por todo o país, e no satelite faz-me confusão as celulas que nascem e outras que se formam logo em seguida, em pontos inesperados, não sei mesmo o que dizer
Não ponho mesmo de lado a hipotese delas se formarem por aqui hoje ou amanhã ou depois e se for daquele tipo que se manteem trovoadas activas durante a noite, melhor ainda

Boas, por aqui, a não ser essas torres que nunca deram trovoada nem nunca vai dar nos próximos dias, sejamos realistas.
Máxima: 33.6ºC
mínima: 22.8ºC
A água do mar não está assim tão quente cerca de 26ºC considero um exagero, nos máximos em Monte Gordo estará cerca de 23ºC e não mais que isso, se a bóia de Faro não tem ultrapassado os 22ºC, e não podemos ver os dados da AEMET e dizer que Monte Gordo tem a mesma temperatura que a Isla Canela, nunca terá a mesma temperatura, devido ao rio Guadiana e à sua foz quando está levante a água do lado espanhol é cerca de 2 a 3ºC mais elevada do que Monte Gordo, posso dizer que esta informação é de fonte oficial.

Durante a tarde deve rodar para sudoeste e descer um bocadinho, como tem acontecido nos últimos dias. As noites é que são as piores quando está levante, de noite nem uma brisa tudo calmo tipo forno.